Olá pessoal,
Minha última tentativa antes de cortar o serviço da Meo.
Sábado comprei uma televisão Samsung UE40D5500. Para meu espanto quando ligo o HDMI imagem nem vela e aparece uma mensagem a dizer “ No signal”.
Factos:
O HDMI está seleccionado correctamente na televisão
Todas as portas (das 4) foram testadas e nenhuma funciona com a box da meo.
A xbox e um sistema da Emtec funcionam sem qualquer problema com o HDMI em qualquer uma das 4 portas da televisão.
Os cabos que se experimentaram funcionam perfeitamente na xbox e no Emtec mas a box continua sem funcionar.
Hoje comprei um cabo HDMI versão 1.4 o sistema meo contínua sem funcionar
Um técnico esteve cá em casa e testou uma outra box e outro cabo com o mesmo resultado.
A única forma de ter televisão é remover o cabo HDMI da televisão ou da meo box e começo a ter televisão. Caso desligue a televisão no comando e volte a ligar já não dá e tenho que remover novamente o HDMI.
Da meo dizem que não há nada a fazer e sempre tentaram responsabilizar a televisão . Apesar de saberem que o único equipamento que não funciona é a meo box. No manual da televisão diz que se a versão do HDMI estiver desactualizada (de aparelhos externos como é o caso da meo box) poderá existir problemas na imagem ou não dar imagem de todo. Sabendo isto perguntei qual a versão que estão a utilizar nas meo box ao que me disseram que era a 1.3 pelo que percebi a televisão funciona já com a versão 1.4 e portanto isto poderá constituir um problema. Contudo não me parece que seja este o problema pois o Emtec que utilizo e funciona com a televisão já é antigo e com certeza não funciona com a versão 1.4 e dá sem qualquer problema na televisão.
Alguém tem alguma ideia do que isto pode ser???? Ou simplesmente é o sistema da meo a funcionar no seu melhor e o melhor é passar para outro serviço?
cumprimentos
Página 2 / 2
Já experimentei isso e não resolve. Também já cá tinha estado o tecnico e tinha experimentado com outra box (motorola) e também não funciona.
Após alguns testes verifiquei que logo após ter ligado a 2 meo box a 1 começa a funcionar correctamente mas após algum tempo (não sei quantas vezes liguei e desliguei a televisão- talvez umas 7 ou 8 vezes) o problema voltou. E a única maneira de ficar a dar novamente foi uma vez mais remover o cabo e voltar a coloca-lo na meobox.
MAIS ALGUMA SUGESTÃO??
Após alguns testes verifiquei que logo após ter ligado a 2 meo box a 1 começa a funcionar correctamente mas após algum tempo (não sei quantas vezes liguei e desliguei a televisão- talvez umas 7 ou 8 vezes) o problema voltou. E a única maneira de ficar a dar novamente foi uma vez mais remover o cabo e voltar a coloca-lo na meobox.
MAIS ALGUMA SUGESTÃO??
Nota: já tentei ligar a 2 box onde está a primeira mas o resultado é o mesmo apenas ligando a segunda box.
Quanto à primeira questão. Não a TV não tem nenhuma opção no menu de HDCP.
Quanto à 2 questão. Não a televisão não tem nenhuma opção HDMI (eu pelo menos não a encontro e já percorri várias vezes o menu) . Se te estás a referir ao AnyNet+ (HDMI-CEC) sim tem esta opção e mesmo activada (i.e. desactivar hdmi quando o televisor é desligado) a Tv não funciona. Mesmo desligando a opção AnyNet+ (HDMI-CEC) não funciona.
Quanto à outra situação (desligar box e TV e Ligar Tv e depois box) isso também não é verdade já testei isso várias vezes e não funciona correctamente. Apenas quando a segunda televisão está ligada isso funciona às vezes, mas nem sempre.
Mais alguma sugestão?
Quanto à primeira questão. Não a TV não tem nenhuma opção no menu de HDCP.
Quanto à 2 questão. Não a televisão não tem nenhuma opção HDMI (eu pelo menos não a encontro e já percorri várias vezes o menu) . Se te estás a referir ao AnyNet+ (HDMI-CEC) sim tem esta opção e mesmo activada (i.e. desactivar hdmi quando o televisor é desligado) a Tv não funciona. Mesmo desligando a opção AnyNet+ (HDMI-CEC) não funciona.
Quanto à outra situação (desligar box e TV e Ligar Tv e depois box) isso também não é verdade já testei isso várias vezes e não funciona correctamente. Apenas quando a segunda televisão está ligada isso funciona às vezes, mas nem sempre.
Mais alguma sugestão?
Sim so diz no signal.
Quanto ao firmware não é esse o problema a primeira coisa que fiz foi actualizar o firmware e o problema continua. Quanto aos cabo talvez exista alguma relação... Tenho um a ligar ao router (na entrada DSL) todo descarnado desde que me instalaram o sistema pois não tinham o alicate apropriado para ligar a ficha e deixaram as coisas uma porcaria enfim a meo no seu melhor...
Quanto ao firmware não é esse o problema a primeira coisa que fiz foi actualizar o firmware e o problema continua. Quanto aos cabo talvez exista alguma relação... Tenho um a ligar ao router (na entrada DSL) todo descarnado desde que me instalaram o sistema pois não tinham o alicate apropriado para ligar a ficha e deixaram as coisas uma porcaria enfim a meo no seu melhor...
Já experimentei com outra televisão da samsumg mas outro modelo desta vez era o D5000 continuo sem dar. Já resolvi o problema entretanto pois troquei a televisão por uma sony.
O problema é este:
O equipamento da MEO com as televisões da serie 5 da samsumg (pelo menos estas) são incompatíveis. Aconselho a quem tem meo não comprar estas televisões pois simplesmente não irá funcionar com o MEO a não ser que façam alguma actualização de firmware que resolva o problema.
O problema é este:
O equipamento da MEO com as televisões da serie 5 da samsumg (pelo menos estas) são incompatíveis. Aconselho a quem tem meo não comprar estas televisões pois simplesmente não irá funcionar com o MEO a não ser que façam alguma actualização de firmware que resolva o problema.
Página 2 / 2
Responder
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.