Skip to main content
Resolvido

Problema de Routing Internacional CPRM após avaria geral (Latência alta AWS/Jogos)

• September 23, 2026
  • 1 resposta
  • 17 visualizações

Boas,

Gostaria de solicitar o encaminhamento deste pedido ao Suporte Técnico de 2º Nível / Gestão de Rede.

Desde a recente avaria geral na rede MEO, estou com um problema grave de routing internacional na infraestrutura CPRM. A minha ligação local de fibra e o router estão 100% operacionais (latência de 1 a 2 ms para 1.1.1.1 em Lisboa). No entanto, todo o tráfego internacional para servidores AWS / Jogos na Europa deixou de ir pela rota direta.

Ao realizar testes de traceroute para a AWS (ex: ping-eu.ds.on.epicgames.com / 3.66.90.162), o tráfego está a ser desviado para nodos em Frankfurt e Londres (`frk1-cr1` e `lon1-cr1` em cprm.net), aumentando a minha latência constante de 27 ms para mais de 50-60 ms.

Detalhes do teste:
- Hop local (Lisboa): lis1-cr1-be10-200.cprm.net (2-3 ms)
- Hop de desvio internacional: frk1-cr1-be6.cprm.net / lon1-cr1 (50-60 ms)
- IP Público atual: 85.242.220.200

Solicito, por favor, o reset da minha sessão/perfil de linha na central (BRAS) ou a verificação do peering internacional da minha área de residência para restaurar as rotas diretas normais.

Obrigado.

Solução por Rafa_UserFiberMEO

Olá ​@Pedro Correia2004 

Terá que Contactar o Apoio Técnico através das Linhas de Apoio MEO > ou Criar um Pedido no my MEO >, para o Reporte do Problema Chegar a Equipa Especializada

Pois Nós Aqui no Fórum, Somos Apenas uma Comunidade Composta Principalmente por Clientes. Não temos Acesso ao Sistema Interno da MEO, e Não Conseguimos Fazer Nada Sobre a Situação.

1 resposta

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Pedro Correia2004 

Terá que Contactar o Apoio Técnico através das Linhas de Apoio MEO > ou Criar um Pedido no my MEO >, para o Reporte do Problema Chegar a Equipa Especializada

Pois Nós Aqui no Fórum, Somos Apenas uma Comunidade Composta Principalmente por Clientes. Não temos Acesso ao Sistema Interno da MEO, e Não Conseguimos Fazer Nada Sobre a Situação.