Primeiro Router FiberGateway da Altice instalado na minha casa.

  • 27 April 2024
  • 2 respostas
  • 55 visualizações

Boas,
6  anos depois do Lançamento do FiberGateway WiFi 6 chegou à minha vez.

No dia 22 de Abril, o MEO recolheu os seus equipamentos instalados minha casa há 9 anos, nomeadamente ONT (PT Inovação) e Router Technicolor/Thomson TG784n v3 e colocou o Router GR141DG fabricado em 4/2023..

Gosto do Router, mas, Insatisfeito com Latência em Download.

No dia 23, o departamento técnico entrou, no Router par separar as bandas de 2.4 e 5 GHz.

Verifica-se velocidades de Internet 520/120 Mbps sem carga com bom alcance..

Estava à espera de internet com menor Latência por Cabo e Sem Fios por cabo e WiFi nos browsers Google, Firefox, Microsoft Edge durante a semana;

“a latência aumenta consideravelmente sob carga” ( Bufferbloat Grade C ) não existe Grade E, as piores categorias são de D e F, sendo a A e B as melhores.

Na secção em 16209 não podem melhorar as Latências que existem desde longa data.

Vamos ligar a porta 4 do Router, a Router próprio para corrigir a latência com menor velocidade da contratada.

Em 2015 já tivemos Bufferbloat Grade F, no Router TG784n v3, na Porta 1000Mbps, mas com D nas portas 100Mbps e ao longo dos anos melhorou para categoria C.

Duma forma geral, estamos satisfeitos com serviço, na minha localidade desde a Instalação de Fibra Ótica até à presente data, a operadora tem oferecido inúmeras ofertas, em 2013 e 2014 bateram o recorde com prendas boas.

A Altice deveria pensar em corrigir uma aldrabice herdada para vender mais por menos..


Categoria B seguramente depois da 01H00..

Com Router pessoal consigo até grade A+, por Cabo e Sem Fios em 2 PC diferentes com Windows 10 e 11, não utilizo anti vírus de terceiros..

Pensei ligar o router a um UPS, tinha vários, no tempo do Windows 98 SE e XP. e router speedtouch 510.
Boa tarde.


2 respostas

Reputação 2
Crachá +7

O problema é ter um fiat e querer ter a mesma performance de um Ferrari .

Tem que atualizar os monos .

Wifi 

 

 @Camas 

No Router Technicolor TG784n v3 podíamos fazer algumas alterações.
No Fiber Gateway 6 quase nenhumas porque está fechado a 7 chaves.

Mudei Gamas IP 176 de 6/2011 e 82 de 11/2003, no Router. (Pensei num UPS para manter IP), os IPs mais antigos são de 1994/95.
Também mudei DNS nos PCs para 1.1.1.1  e  9.9.9.9.

Os parâmetros da Fibra Ótica estão bons, mas parece que a “ torneira”  na central precisa de ser substituída por uma com maior diâmetro.
 

Não necessito mais de 200/100Mbps, mas pago o mesmo que outras operadoras cobram aos seus clientes com 500 Megas.

Com recente Router MEO consigo Latência, Grade B em apenas algumas horas depois da 01H00.
Em 2024 com Grade C não me parece bem.

Acho que o Router W6 da maior Operadora poderia oferecer outra qualidade de Internet, na minha rua, com ” Grade  B “

Vamos alertar a Altice via Provedor do Cliente, 

Resultado de Router com apenas um chave.
VPN: 181.215 176.125 - London. 
181.215.176.125: icmp_seq=5 ttl=56 time=32.8 ms.
 

Ainda vamos fazer mais algumas tentativas depois da meia noite

Responder