Skip to main content

Boa tarde,

Tenho um problema desde que tenho MEO, mas ultimamente parece que tem ficado pior.

Tenho vários aparelhos ligados ao router, por cabo ou por WiFi. Acontece que, ao transferir ficheiros muitos grandes (mais de 2GB) entre os dispositivos, através da ligação por cabo, o router desliga a porta do PC que está a receber o ficheiro (normalmente é o PC de destino, mas já aconteceu o inverso). Para voltar a ter a porta ativa, tenho que reiniciar o router, o que faz com que qualquer pessoa que esteja a utilizar a internet nesse momento terá uma interrupção no serviço.

Obrigado por qualquer ajuda que possam dar.

Cumprimentos,

JM

Não é normal.

Faça um reset

já fiz vários, sempre que ocorre o problema só tenho acesso novamente se fizer reset

@prog1 

Ligue para o Apoio Técnico 16 209.

boas

é normal...é um router residencial, não é um router empresarial...é normal que o faça quando os dados são fora da sua capacidade…

mas antes de mandar postas de pescada...convem saber qual o router que esta a ser usado...e se o reset não é um simples desligar e voltar a ligar...

boas

é normal...é um router residencial, não é um router empresarial...é normal que o faça quando os dados são fora da sua capacidade…

mas antes de mandar postas de pescada...convem saber qual o router que esta a ser usado...e se o reset não é um simples desligar e voltar a ligar...

é normal ao passar um ficheiro com mais 2GB de um PC para o outro desligar a porta de rede? só se for no MEO porque já tive routers de outras operadoras, até com menos velocidade de internet e nunca aconteceu.

O router é o GR241AG

boas 

com esse não deveria acontecer...à quanto tempo esta instalado? é frequente fazer esse trafego? começou agora a fazer ou sempre fez?

Já tenho há mais de dois anos.

Sempre fez isto mas eu evito transferir ficheiros grandes mesmo para não ter esse problema, só que às vezes arrisco e costuma dar esse problema. Normalmente coloco os ficheiros na Internet e depois faço o download da internet que já não dá erro.

boas

se fosse só agora, suspeitava que o router tivesse a dar o berro...subreaquecimento e seria normal com o tempo ter problemas desses…

agora...sempre do mesmo pc para outro pc, sempre os mesmos? ligados por cabo?

Não são sempre os mesmos PCs. Costumo passar de 1 ou outro PC para um raspberry, sempre por cabo. Há um pormenor que não sei se é importante, o raspberry tem IP fixo.

boas

se conseguires passar de um pc para o outro pc, o problema estará no raspberry…

porque esta com IP fixo? o IP fixo do router ou IP fixo externo?

Boas

o raspberry, em entrada Gb? 1000/1000 ou só tem 100/100?

o raspberry serve de servidor de ficheiros para backups, etc.

tem ip fixo para poder mapear a unidade de rede, nem sempre funciona com o nome de rede. já usava assim quando tinha NOS e Vodafone, sem problemas.

o ip fixo foi configurado no raspberry, tudo funciona sem problemas, exceto isto de passar os ficheiros.

é o raspberry pi 2+ acho que tem só porta 100/100

boas

basicamente estas a enviar 1Gb de informação de repente para uma entrada de 100Mb...fica “entupido”…se sacas da internet, tem mais instabilidade e velocidades variaveis conforme o servidor...logo não fica “entupido”...

confirmei...só tem mesmo 100/100...se conseguires transferir o ficheiro de um pc para o outro sem interferencias, o problema está mesmo no raspberry…

a Meo não vai resolver nada em trocar o router...mas se tiveres a possibilidade de colocar um switch entre o pc e o raspberry...talvez resulte...

boas

se poderes compra 1 numa grande superficie comercial, se funcionar top, tens o problema resolvido...se não resolver devolves e dão o dinheiro de volta…

tudo menos TPLink...

Responder