Skip to main content
Solução

Playstation 5 NAT Tipo 1 - Internet FIBRA Livre Sem Filtro da MEO !

• October 25, 2024
  • 14 respostas
  • 442 visualizações

Forum|alt.badge.img

Ja liguei diversas vezes e tanto o atendimento geral como o “avançado” que me contatou posteriormente não entende nada de NAT e/ou filtro da internet feito pela MEO.

Quando uma internet esta livre, o PS5 acessa diretamente a SONY sem intermediários !

Ja fiz as configurações de portas e posteriormente tentei liberar TODO o acesso no IP fixo do Playstation que esta conectado por cabo RJ45, continua a mesma coisa, a internet esta sendo “filtrada” pela MEO. 

A unica solucao do atendimento foi contratar o MEO CARE… pelo amor de deus, eu sou programador e trabalho com informática a +20 anos, todos os países que morei (Brazil, Canada, US, Hong Kong, Alemanha, Espanha e agora Portugal) em geral deixam a internet para o publico geral “filtrada” mas sempre existe a opção do cliente ficar com a internet LIVRE !!!

Solução por NeoPayne

boas

em Portugal é assim que vai sempre funcionar...não há outra maneira…não vale apena essa luta que não vai fazer o que pretendes.

agora problemas de NAT. é uma questão que já existiu á uns anos...fizeram correçoes no firmware como opção gamer e resolveu...normalmente eram problemas com o FIFA ou COD...

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

14 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • October 25, 2024

Como assim “filtrada”?

Tem problemas com o ping?

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • October 25, 2024

boas

alguns anos que o problema do NAT não era falado dos router’s da Meo...

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • October 26, 2024

Ola ana_Paula e NeoPayne, 

“Filtrada” quer dizer que em nenhum momento mesmo depois de “Ativar DMZ (DeMilitarized Zone)” e colocar o IP do aparelho que voce quer LIVRE acesso a internet, ela continua a passar pelo servidor (ISP) da MEO.