Boa Noite,
Fui afetado por uma falha de serviços no dia 2024-08-09.
Esta falha veio-se a revelar geral, afetando todos os serviços moveis da MEO e UZO, possivelmente também da Nowo.
Os serviços baseados em internet fixa também ficaram indisponíveis. TV, Net e Voz.
Em supermercados que visitei, no caso Lidl e Pingo Doce, também se encontravam sem qualquer serviço que dependia da Internet, no caso Multibanco e o Cartão de Fidelidade.
Nos CTT os sistemas de baixas de encomendas expresso, possivelmente entre outros, também estavam indisponíveis.
Isto afetou todas as zonas do Vale do Sousa. Numa loja de eletrodomésticos que visitei nessa altura, ainda sem perceção de ser uma falha na rede da Altice, informaram-me que na causa desta falha estava um incêndio rural.
Por curiosidade hoje visitei a página de ocorrências: https://www.meo.pt/ocorrencias
Está listada a ocorrência que descrevi, mas não a causa.
Eu não tenho informação fidedigna para saber se a causa foi ou não um incendio rural, mas uma vez que a Altice/Meo está obrigada publicar a informação.
Qual foi a causa da falha total de serviços pelo período de horas? Porque motivo essa informação não consta da página de ocorrências?