Skip to main content
Solução

Ocorrência e desagrado APOIO TÉCNICO

• June 6, 2025
  • 10 respostas
  • 279 visualizações

Ocorrência e desagrado pelo serviço de apoio técnico prestado pela MEO.

Sou cliente da MEO desde que me lembro de ter telemóvel, há quase 30 anos. Nunca tive outra operadora. A minha experiência foi bastante boa, em tempos, passou a razoável nos últimos 12 a 18 meses e neste preciso momento desce para péssima!

Desde a subida crescente dos valores nas faturas (a contabilizar alguns extras que não fazem sentido nenhum e que nunca foram usados por mim) ao débil funcionamento dos equipamentos (já tive de ir neste curto espaço, trocar a box umas 4 ou 5 vezes) até ao serviço do apoio técnico principalmente; tem deixado muito a desejar…

Estou há 5 dias sem serviço, o router de um dia para o outro deixou de funcionar. A opção mais rápida é o atendimento telefónico mas através da IA e existe uma enorme dificuldade (propositada) de chegar à fala com um assistente. Por esse motivo e muito contrariada, os pedidos de apoio técnico tiveram de ser por essa via e foram marcados e remarcados pela MEO, através de mensagens de texto sucessivas, sem qualquer pré-aviso ou possibilidade do cliente estar ou não disponível (esta empresa parece achar que as pessoas não trabalham, não têm vida nem compromissos agendados….). Marcaram-me, não podia, não consegui alterar a hora. Se queria resolver a situação, fui obrigada a desmarcar os meus próprios compromissos, sendo que estou a ser prejudicada profissionalmente e a título pessoal por isso, tenho dias de teletrabalho semanal que não estou a cumprir, gostava de saber quem se responsabiliza? E não bastando, voltaram a remarcar, por sua única e exclusiva recriação, para outro horário que me obrigou  novamente a alterar a minha agenda...Opções de resolução??? IA e remarcação para, talvez quem sabe, daqui a mais uma semana...Hoje foi o limite: estive em casa a aguardar no horário programado (com tudo o que isso acarreta e tenho testemunhas) e os técnicos não só não apareceram como não há direito a uma justificação ou um aviso pelo menos! Posteriormente a eu ter-me queixado a um assistente (coisa rara mas consegui),desmarcaram por mensagem e a opção é esperar, talvez só 2ªfeira...receber uma mensagem para novo agendamento...e lá corre mais uma semana...ainda por cima com feriados...vai ser ótimo! Quem se responsabiliza pelos danos causados e os que ainda podem advir dessa situação? Estão de parabéns por estimar clientes fiéis e de longa data. Inacreditável! Isto merece, sem dúvida, uma resposta à altura...! 

Solução por Rafa_UserFiberMEO

Olá ​@Maria Fran Francisco 

Tenho imensa pena pelo sucedido. 

Infelizmente Avarias podem Acontecer, e demorar a ser Resolvidas, pelo que é preciso Esperar e que tenha Paciência até tudo ser Resolvido.

Mas aqui no Fórum somos apenas Clientes, não irá conseguir tratar de nada por esta via, nem receber uma resposta oficial da MEO

Pode sempre, Ver o Estado do seu Pedido, Resolução, e Remarcar e Agendar as Visitas Técnicas, para as Datas Disponível e que Preferir, usando a app myMEO

Para Contactar o Apoio Técnico da MEO, terá de ligar para as Linhas de Apoio MEO, será atendida por um Assistente Digital, mas ao pedir "Falar com um Assistente", será logo imediatamente direcionada automaticamente para um Assistente Humano, que irá ajudar você a Resolver o seu Problema 

Espero que em breve consiga Resolver o seu Problema, o mais Rápido Possível, e que o Mesmo Não volte a Acontecer, e Quanto a subida dos Preços saiba que pode Negociar por Melhores Preços e Melhores Ofertas a sua Medida, pedindo o Contacto no Liguem-me Grátis na sua Área Cliente myMEO

Espero assim, no Final de tudo Resolvido, Ficar Novamente Satisfeita com os Serviços da MEO. E manter a sua Confiança na Marca

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

10 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Maria Fran Francisco 

Tenho imensa pena pelo sucedido. 

Infelizmente Avarias podem Acontecer, e demorar a ser Resolvidas, pelo que é preciso Esperar e que tenha Paciência até tudo ser Resolvido.

Mas aqui no Fórum somos apenas Clientes, não irá conseguir tratar de nada por esta via, nem receber uma resposta oficial da MEO

Pode sempre, Ver o Estado do seu Pedido, Resolução, e Remarcar e Agendar as Visitas Técnicas, para as Datas Disponível e que Preferir, usando a app myMEO

Para Contactar o Apoio Técnico da MEO, terá de ligar para as Linhas de Apoio MEO, será atendida por um Assistente Digital, mas ao pedir "Falar com um Assistente", será logo imediatamente direcionada automaticamente para um Assistente Humano, que irá ajudar você a Resolver o seu Problema 

Espero que em breve consiga Resolver o seu Problema, o mais Rápido Possível, e que o Mesmo Não volte a Acontecer, e Quanto a subida dos Preços saiba que pode Negociar por Melhores Preços e Melhores Ofertas a sua Medida, pedindo o Contacto no Liguem-me Grátis na sua Área Cliente myMEO

Espero assim, no Final de tudo Resolvido, Ficar Novamente Satisfeita com os Serviços da MEO. E manter a sua Confiança na Marca

Forum|alt.badge.img

Estou numa situação praticamente igual pois ia deixar o tel fixo de vez a mais de 30anos e fizeram tantas ofertas e eu aceitei um isso a 23 Agosto tantas reclamações tantas mensagens mymeo e quando ligam ou atendem dizem para ter paciência e aguardar é o que me dizem pois a factura já apareceu mas a meia instalação que falta fazer essa como resposta é aguardar vejam o dia de hoje a seca de um cliente que éra mais de 30anos sem nunca ficar nenhuma fatura pendente mas para ir lá só instalar os cabos fibra isso foi logo 2 dia o resto como tv120canais nada

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • August 8, 2025

@fernandoasmota-97945

Um pouco difícil de perceber. Ficaram de fazer instalação fibra e não fizeram, é isso? Quando fez o contrato? A 23 de Agosto? Está a fazer um ano? 

Forum|alt.badge.img

É Ler bém para entender nâo para obter like obrigada 

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • August 16, 2025

Ler bem? Já ouviu falar em pontuação? 

Forum|alt.badge.img

Sim já mas ler o que eu escrevi pois sua resposta foi para receber pontuação para mim essa negativa.

Boa tarde, António Filipe Lemos Rodrigues, contribuinte 120328127, vem denunciar uma falha grave,na assistência da MEO, já á cerca de um mês que tenho falhas na velocidade da internet,no dia 20 de Agosto liguei para a  assistente de avarias e detectaram uma falha tentaram resolver remotamente e melhorou um pouco , mas na verdade a falha continua, no dia 30 de Agosto voltei a ligar e foi agendada uma assistência técnica hoje dia, 01 de Setembro entre as 08 e as 12,30 já passou das 15,00 e não compareceu ninguém, perdi um dia de trabalho, pergunto quem mo paga? Eu se não pagar a mensalidade cortam-me o serviço é vocês quando não cumprem ficam imunes? Assim não vale, eu tinha a vossa empresa como mais responsável mas pelos vistos enganei-me, fico a aguardar resposta e a respectiva resolução da avaria, com os melhores cumprimentos António Filipe Lemos Rodrigues 

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • September 1, 2025

@António Filipe Lemos Rodrigues 

Por aqui ninguém tem acesso ao sistema da MEO. Aqui somos clientes a debater assuntos e tentar ajudar no que é possível.

Contacte o apoio técnico e veja com eles, qual o ponto de situação.

Edite o seu comentário e retire os dados pessoais. Isto é um fórum publico e acessível a toda a gente. Partilhar aqui dados pessoais pode ser um risco.

Forum|alt.badge.img

Não quero mais nada da Meo é para mim ao fim de 30anos a maior porcaria de assistência técnica durante mais dois meses e desisti e se precisar alguém de fora fará a restante instalacâo é que para segurar o cliente ofertas e mais ofertas meter a fibra logo apòs dois dias depois reclamação acima reclamação é nada feito nada instalado nem em conformidade com o contrato. Saio deste fórum cump a todos 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • September 2, 2025

Olá ​@fernandoasmota-97945 

O Fórum é uma comunidade feita por utilizadores que pretendem ajudar a resolver situações comuns a todos.

Para resolver questões privadas, deve colocar um Pedido na sua área de cliente my MEO (grátis), ou ligar para a linha de apoio 16200 (consulte o tarifário).