Skip to main content
Resolvido

o router não está a emitir em 5G

  • 30 de janeiro de 2025
  • 2 respostas
  • 282 visualizações

O router fibergateway GR241AG, deixou de emitir em 5G, só transmite em 2,4G. Já o desliguei e continua na mesma.

Solução por Rafa_UserFiberMEO

Olá ​@Ricardo Ventura 

Antes aparecia duas redes? Uma MEO-NOME (2.4GHz) e outra MEO-NOME-5G (5GHz)? E agora só lhe aparece uma, a MEO-NOME?

Se foi essa a situação, é porque o Smart Wi-Fi foi ativado. E agora a única rede do seu Fibergatway, a rede principal, é tanto 2.4GHz como 5Ghz e o seu equipamento escolhe qual a rede é a melhor para se ligar.

Ver original
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

2 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3843 respostas
  • 30 de janeiro de 2025

Olá ​@Ricardo Ventura 

Experimente definir a rede 5Ghz na app MEO Smart WiFi para um dispositivo compatível com esta banda. Se não funcionar faça um reset de fábrica.


Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+23
  • Super User
  • 1342 respostas
  • Solução
  • 30 de janeiro de 2025

Olá ​@Ricardo Ventura 

Antes aparecia duas redes? Uma MEO-NOME (2.4GHz) e outra MEO-NOME-5G (5GHz)? E agora só lhe aparece uma, a MEO-NOME?

Se foi essa a situação, é porque o Smart Wi-Fi foi ativado. E agora a única rede do seu Fibergatway, a rede principal, é tanto 2.4GHz como 5Ghz e o seu equipamento escolhe qual a rede é a melhor para se ligar.