Quando está sem serviço de internet e TV em sua casa, pode seguir algumas instruções simples e claras que o ajudam a resolver a situação rapidamente.
Neste vídeo, o João, um avatar digital do MEO, orienta-o em atarvés de alguns passos.
Os passos a seguir:
1 - Reiniciar o router FiberGateway
- Confirme se o router está ligado à eletricidade e se o botão ON/OFF está ativado.
- Desligue-o, volte a ligá-lo e aguarde cerca de 3 minutos até as luzes estabilizarem.
2 - Verificar a ligação do cabo ótico
- Certifique-se de que o cabo ótico está bem encaixado no router.
- Para isso, retire-o com cuidado, pressionando a patilha de segurança, e volte a ligá-lo corretamente.
Importante: nunca olhe diretamente para a luz que sai do cabo.
3 - Utilizar o Assistente Digital MEO
- Aceda à aplicação my MEO e escreva, por exemplo, “Avaria” na caixa de texto ou selecione a opção ‘Apoio Técnico ou Avarias’ e siga as instruções.
- O Assistente Digital irá fazer um diagnóstico remoto aos seus equipamentos e, se possível, resolver a situação automaticamente.
- Caso seja necessário, um técnico entrará em contacto consigo gratuitamente, e já com o diagnóstico feito.
Depois de seguir estes passos, os seus serviços devem voltar ao normal. Se ainda assim precisar de ajuda, estamos sempre disponíveis em meo.pt.
▶️ Veja o vídeo tutorial completo