Novo Router Thomson TG799n

  • 21 June 2010
  • 80 respostas
  • 2200 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

80 respostas

D-Link mas tem um firmware dd-wrt o que permite ter funcionalidades profissionais num router domestico
Boas,

bonito é,

mas parece que esta malta não aprende...

WP
Não entendo como fazem um Router n com apenas 1 porta Gigabit

É que é daquelas coisas que não se entendem...

O que me adianta ter um troço apenas a Gigabit?!

WP
já cá vinham mudar o meu por esse
Muito "giro" sem duvida.Pena ser só ter mesmo uma porta gigabit e as antenas serem internas sinceramente não acho que me vá fazer muita diferença para o que eu tenho agora (só tenho meo adsl).Pelo que diz no site suporta voip e parece-me ser igual ao mesmo que o pessoal já tem salvo a excepção de:
1 porta gigabit WAN
1 porta gigabit Lan
Wireless N
ja o testei...

gostei de ter 191Mb por cabo...gostei de ter 89Mb por wireless (era o unico ligado e com norma N)...assim que liguei um outro pc com norma G desilusao...baixou para 49Mb...

esteticamente mt bonito...defeitos...ainda nao tive tempo para os descobrir...

A nivel de estabilidade que achas desses ??
http://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2011/01/meo_s00.jpg

Porque é que não me aparece esta opção no TG799n ?
Crachá +7
A Grande limitação do Meo Fibra em comparação com o Clix Fibra é ficarmos presos a estes "supostos de routers" que estão constantemente a perder a configuração ou a bloquear.

Verdade.
Do ponto de vista de liberdade de escolha, o Clix neste ponto leva vantagem em relação ao MEO.

Isso e a TV não comer largura de banda como no Meo.


Isso é que já não é verdade.

A Clix usa o mesmo tipo de transmissão que o MEO...ou seja ASDL ou Fibra...pelo que nos dois casos a televisão vai sempre consumir largura de banda.
Na Fibra nota-se menos ou nem se nota visto a velocidade de sincronismo ser por vezes superior à velocidade contratada.

Exactamente.
Não cheguei a ser cliente Fibra do Clix porque não têm cobertura na minha área de residência, mas informei-me e eles disseram-me que em Fibra só chegam a nossa casa 100Mb para todos os serviços.
Isso implica que o IPTV do Clix usa largura de banda desses 100Mb, por pouco que se note.
Crachá +7
CMatomic, o TG799n é um equipamento que se insere na categoria de Home Gateway.
É suposto ser um all-in-one, router+wifi+dsl+switch, etc.
De facto, um router com N que não tem um switch giga é uma coisa estranha.
Claro que ligando a única porta giga a um switch giga resolve o problema.
Mas não parece ser uma solução lá muito elegante.
Não entendo como fazem um Router n com apenas 1 porta Gigabit

É que é daquelas coisas que não se entendem...

O que me adianta ter um troço apenas a Gigabit?!

WP

compras um hub de rede e ele reparte essa porta por varios pcs outros aparelhos , no caso tenho o cabo de rede da box ligado a entrada do hub que depois sai para o portatil,box e a ps3 ,sem problemas nenhuns os ips rede são atribuídos automaticamente como se estive-se ligado ao router como podes ver na imagem abaixo

http://dl.dropbox.com/u/517904/redecaseira.png
Crachá +7
Muito "giro" sem duvida.Pena ser só ter mesmo uma porta gigabit e as antenas serem internas sinceramente não acho que me vá fazer muita diferença para o que eu tenho agora (só tenho meo adsl).Pelo que diz no site suporta voip e parece-me ser igual ao mesmo que o pessoal já tem salvo a excepção de:
1 porta gigabit WAN
1 porta gigabit Lan
Wireless N

Para não falar, que convém ser inteligente e não deixar ligar a box na porta gigabit.
Crachá +7
Technicolor TG1700

Uma coisinha deste género é que os clientes Meo Fibra mereciam, 4 portas de 1000, saída para telefone, RF e mais um monte de funcionalidades.
Suporta até GPON 2.5Gbps, dura uns bons anos.

Ola, eu tenho o total 100 e tenho esse router... 🙂

Boas,

7 anos à espera de ajuda de quem criou o tópico é uma eternidade.

Cumprimentos

Crachá +7
Pois :(
Pode ter a norma N, mas não tem nenhuma porta gigabit, nem é melhor que este do tarifário de 200Mb, pois seguramente, o do tarifário de 200Mb já pode ser melhor utilizado, seja para velocidades até 1Gpbs ou para configurar melhor certas coisas no router.

Ainda me vais explicar para que queres uma porta de 1 Gigabit em ligações até 100Mb, para não falar que até 100Mb são poucos os clientes que têm, logo oferecer este equipamento caro para a maioria dos clientes que são até 50Mb, era dinheiro deitado fora.
Crachá +7
Sim, mas são clientes que no futuro com o aumento das velocidades ou com a baixa dos preços, são os clientes que vão pagar para ir lá um técnico de propósito para trocar o router, quando lhes for possível passar para 200Mb, assim que os preços assim o justifiquem.

São os clientes que terão de pagar a deslocação de um técnico só para troca do router, quando podiam saltar para 200Mb ou mais, a custo zero.

Mas a PT pode começar a comercializar em breve routers gigabit em tarifários abaixo de 200Mb, no entanto com o decorrer do tempo pode ser que surjam novos routers gigabit mais baratos e que a PT possa definir como aqueles a instalar em casa do cliente, tenha ele 12Mb, 100Mb, ou mais.

Deves pensar que os 799n são baratos só pode, isso é conversa de alguém que quer o 799n sem ter 200Mb, nem 100Mb há muitos clientes que tenham, do que mais 200Mb, por isso o 784n é mais que suficiente.
Crachá +7
Mas até lá podem surgir melhores equipamentos para quem tenha tarifários até 100Mb, nem que sejam eles mais baratos.

Claro, mas eles não têm sobras de 799n por isso não há necessidade de inserir para quem tem menos de 200Mb.
Até porque 799n penso que seja para desenrascar, têm de arranjar um que tenha as 4 portas de 1000.
Os clientes fibra 100 nao podem pedir o upgrade para este router? visto termos so portas 100mb
Se é um disco que querem ligar ao router por usb para partilha, não sei se têm ou não conhecimento mas o ou os discos têm de estar em FAT32. Penso que devam saber.
No meu router consigo, mas é o 784.
Crachá +5
Queria um destes...
Alguém com algum?
É bom?
Crachá +5
Hmm queria mmo uma mas 70 europas por mês pelo pacote 100 é mais do que preciso.. 🙂
Crachá +6
Segundo o site do MEO, sim tem direito:

Router Wireless Thomson TG799n
(instalação com os pacotes Total 100, Total 200 e Total 400)

» Internet sem fios em toda a casa
» Opção de ligação com fios até 3 computadores, consolas ou outros equipamentos com velocidade 10/100 e uma com velocidade 10/100/1000
» 2 portas para ligação de telefone
» Firewall para proteção e qualidade de utilização

MEO - O comando é meu :: Equipamento
Segundo soube, agora só estão a instalar routers com a norma N, independemente do tarifário, vejam aqui, neste fórum, um meteu MEO Total 12Mb e meteram-lhe um router com norma N e disseram que tinha começado a fazer isso para todos os clientes na semana passada à instalação, vejam:
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=430790&p=7451632&viewfull=1#post7451632

Espero que realmente, seja o que eles andam a fazer, pois dará jeito a muito boa gente 🙂
Pois :(
Pode ter a norma N, mas não tem nenhuma porta gigabit, nem é melhor que este do tarifário de 200Mb, pois seguramente, o do tarifário de 200Mb já pode ser melhor utilizado, seja para velocidades até 1Gpbs ou para configurar melhor certas coisas no router.
Ainda me vais explicar para que queres uma porta de 1 Gigabit em ligações até 100Mb, para não falar que até 100Mb são poucos os clientes que têm, logo oferecer este equipamento caro para a maioria dos clientes que são até 50Mb, era dinheiro deitado fora.
Sim, mas são clientes que no futuro com o aumento das velocidades ou com a baixa dos preços, são os clientes que vão pagar para ir lá um técnico de propósito para trocar o router, quando lhes for possível passar para 200Mb, assim que os preços assim o justifiquem.

São os clientes que terão de pagar a deslocação de um técnico só para troca do router, quando podiam saltar para 200Mb ou mais, a custo zero.

Mas a PT pode começar a comercializar em breve routers gigabit em tarifários abaixo de 200Mb, no entanto com o decorrer do tempo pode ser que surjam novos routers gigabit mais baratos e que a PT possa definir como aqueles a instalar em casa do cliente, tenha ele 12Mb, 100Mb, ou mais.
Mas até lá podem surgir melhores equipamentos para quem tenha tarifários até 100Mb, nem que sejam eles mais baratos.