Novo Router Thomson TG799n

  • 21 June 2010
  • 80 respostas
  • 2200 visualizações

Reputação 7
Crachá +23
boas

novo router TG 799n (infelizmente Thomson) vai ser comercializado no fim do mes em conjunto com o novo tarifario de 200Mb, norma N (finalmente) e com uma porta com saida Gigabit (uma só), parece algumas melhorias mas axo ke ainda nao as suficientes... :(

Technicolor | Technicolor TG799n

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

80 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@A R R obrigado por fazeres um trabalho fantastico em mostrar os topicos que não vale apena estarem abertos.

Reputação 7
Crachá +23
axo ke nao vem com telefone incluido...mas como nao encontrei outras fotos...

mas como disse espero ke seja melhor...dificil é ser pior...
Reputação 7
Crachá +23
ja o testei...

gostei de ter 191Mb por cabo...gostei de ter 89Mb por wireless (era o unico ligado e com norma N)...assim que liguei um outro pc com norma G desilusao...baixou para 49Mb...

esteticamente mt bonito...defeitos...ainda nao tive tempo para os descobrir...
Reputação 7
Crachá +23
sao so para clientes de 200Mb...
Reputação 7
Crachá +23
Queria um destes...
Alguém com algum?
É bom?

é exelente 🙂 tenho um no serviço...em 3 meses so foi reiniciado 1x...e tem uso constante...24x7...
Reputação 7
Crachá +23
Boas,
alguem que consegue explicar o seguinte:
instalaram-me o pacote 200megas (internet, telefone e box) no sabado.
Esteve sempre a funcionar bem durante o fim de semana.
Chego do trabalho seg feira e tinha o router com a luz de power cor de laranja (o router e o TG799n)
desliguei o mesmo , liguei e nada , falei com o apoio tecnico (16209) e chegaram a conclusao que tinha de desligar a box branca ao lado do router da corrente eletrica e o router.
Assim fiz e fiquei com a luz de power verde, e os servicos todos menos o voice, mas depois informaram-me que o ROUTER estava com as configuracoes default de fabrica!
Ai tive de ir a browser mudar o utilizador, e eles tiveram de fazer uma intervencano na central para ter novamente meo box e telefone.
Reportaram o caso ao tecnico que me ligou e me garantiu que ia montorizar a minha rede.
Assim fez e na terca feira liga-me a dizer que estava tudo bem.
Ontem, dia 18, chego a casa e outra vez o router em baixo.
Nao perdi tempo, tornei a falar com o 16209, tive de fazer o mesmo processo para ligar o router, tinha mais uma vez feito o reset para configuracoes de fabrica, tive de tornar a mudar o utilizador para o meu user, desluguei desta vez o acesso wireless que nao uso e eles tiveram de intervir para ter novamente telefone e box.
Nao me conseguiram dar nenhuma explicacao para o facto de router estar a fazer reset sozinho.
Identificaram a hora a que ocorreu a quebra de ligacao ontem as 10.24
informaram que 1 tecnico ira contactar-me novamente hoje, quando puder estar ao pe do router.
A ver se quando chegar a casa nao tenho o mesmo em baixo e nao tenho de ser eu a ligar novamente!!!

Como e evidente o que eu pretendia saber e se este e caso unico de quem tem este router?
E btw, garanti o reembolso das chamadas feitas do meu telemovel para o 16209 , pois disee que recusava pagar 1 centimo por chamar a assistencia de 1 servico que acabaram de instalar e para o quel tenho 15 dias para decidir.
Como e evidente nao posso estar contente.

Obrigado

pareceme que fizeste asneira ao desligar o router quando estava com luz laranja...pareceme que ele estava a instalar novo firmware...

por norma a luz laranja a piscar quer dizer que o router esta a instalar novo firmware...se o desligas nesse processo...hum...pode ser que o router possa ter dado o berro se nao conseguirem reinstalar o firmware remotamente...

se nao te resolverem as coisas manda PM para mim...
Reputação 5
Muito bonito. Espera-se que traga menos problemas que os seus antecessores.
Reputação 5
Se o que tens não está avariado, não é trocado... E cheira-me que este router vai ser utilizado prioritariamente na fibra.
Não digas isso, que vai toda a gente avariar o seu router.
Este router deve ser mesmo só para Fibra.
Reputação 5
E já vem com telefone VOIP?

Um abraço
JBMoura
Esperemos que sim...
Estamos aqui a falar, mas onde está a confirmação da notícia. Onde diz que vai ser mesmo este o router para a Fibra 200Mbps. Falta a fonte.
Reputação 5
Segundo soube, agora só estão a instalar routers com a norma N, independemente do tarifário, vejam aqui, neste fórum, um meteu MEO Total 12Mb e meteram-lhe um router com norma N e disseram que tinha começado a fazer isso para todos os clientes na semana passada à instalação, vejam:
T

Espero que realmente, seja o que eles andam a fazer, pois dará jeito a muito boa gente :)
Sim, mas não é o TG799N, como fala o tópico, é o TG784N.
Reputação 7
Crachá +23
fenixorg...qual é o teu router antigo??
Reputação 7
Crachá +23
A Clix usa o mesmo tipo de transmissão que o MEO...ou seja ASDL ou Fibra...pelo que nos dois casos a televisão vai sempre consumir largura de banda.
Na Fibra nota-se menos ou nem se nota visto a velocidade de sincronismo ser por vezes superior à velocidade contratada.

no caso da fibra isso nao acontece...

as Vlan's sao completamente distintas e a TV nao interfere na net e vice versa...

se por acaso existir esse consumo é uma avaria no router pois o processador nao consegue processar as Vlan's....

outra nota...na Meo Fibra o que contratas é o que te dao...nao existe configuraçoes superiores...bem so no caso dos 10,20 e 30 que a configuraçao é igual...
A Grande limitação do Meo Fibra em comparação com o Clix Fibra é ficarmos presos a estes "supostos de routers" que estão constantemente a perder a configuração ou a bloquear. No Clix Fibra só é obrigatório o ONT, eles oferecem router, mas não somos OBRIGADOS a ficar com ele, podemos utilizar o que quisermos. Isso e a TV não comer largura de banda como no Meo.
E já vem com telefone VOIP?

Um abraço
JBMoura
Reputação 2
Crachá +7
O tutorial está feito, se quiseres vai ler. Pode ser que ajude.
Sem dúvida que seria uma boa aquisição! Mas enquanto houver ONT's em stock, duvido que vão para uma solução deste tipo! Embora a integração dos aparelhos viesse a trazer vantagens, nomeadamente o menor consumo de energia.
o Gateway não é o IP da ONT mas o IP do agregador da zona.
Acho que deveriam deixar os clientes de 100 megas ter esse router! Não faz sentido ter 100 megas quando só consigo ter 20 por wireless!! Mas enfim... clientes de 200 megas devem ser "meia duzia" e 100 megas já são bem mais! O custo não deve justificar!

Cumps
Se o que tens não está avariado, não é trocado... E cheira-me que este router vai ser utilizado prioritariamente na fibra.
No caso de avaria provocada intencionalmente, é cobrado o envio do técnico (+/-40€) e o valor do equipamento danificado.
Reputação 6
Crachá +22
Isso e a TV não comer largura de banda como no Meo.

A Clix usa o mesmo tipo de transmissão que o MEO...ou seja ASDL ou Fibra...pelo que nos dois casos a televisão vai sempre consumir largura de banda.
Na Fibra nota-se menos ou nem se nota visto a velocidade de sincronismo ser por vezes superior à velocidade contratada.
Reputação 1
Crachá +8
Hoje falei com uma pessoa da Meo e disseram-me que o router TG799n é só para Meo Total 200 ou mais. É verdade?
Quem adere ou migra para Meo Total 100 não tem direito?
Reputação 1
Crachá +8
Segundo o site do MEO, sim tem direito:

MEO - O comando é meu :: EquipamentoObrigado mas segundo a linha se apoio não. Sendo assim não faço upgrade.
E tu que já o viste, tem o telefone VOIP ou não?
Eu no local onde tenho o meu, prefiro que seja um com a posição horizontal.
Traz o telefone se tiveres telefone pela meo, eu como nao tenho tenho o kit sem telefone.
Aquilo traz uma peça adicional se tiveres o telefone.

Tenho-o á cerca de 1 semana, até agora so tive um problema. No dia seguinte á configuração ele perdeu as configurações e teve de ser configurado remotamente (ou entao perceberam que tinham feito merda e activaram qualquer merda que tinham desactivado).
Este router para mim é uma solução temporaria pois estou á espera que eles disponibilizem informação de como por o meu antigo router a bombar ( as funcionalidades que ele tem são muitas mais e melhores)