Skip to main content
EM DESTAQUENews

Nova Fibra 10Gbps - Descola para outra dimensão

• 14 de setembro de 2023
  • 81 respostas
  • 4086 visualizações
Nova Fibra 10Gbps - Descola para outra dimensão
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?
50% Foi útil
Mostrar a primeira mensagem

81 respostas

Forum|alt.badge.img
  • Observador
  • 4 respostas
  • 21 de outubro de 2023

Isto aqui é que interessa 

Maravilha

Mas o resto o importante que é o que realmente se passa não interessa para nada. FORNECER o serviço efetivamente.

Forum|alt.badge.img
  • Membro
  • 4 respostas
  • 21 de outubro de 2023

Pois…  a essa conclusão já cheguei eu logo passado uma semana, realmente estão a fazer um trabalho indecoroso e a ANACOM anda a dormir, ao que parece.

Forum|alt.badge.img
  • Membro
  • 4 respostas
  • 21 de outubro de 2023
TSportM disse:
calmeidapap disse:
TSportM disse:
Vanessa_MEO disse:
Gavetas disse:

Após apanhar alguém que se empenhou , resposta:

tem fibra, mas a sua zona ainda não tem cobertura para 10gbs 😂😂

É típico tuga , pôr a carroça à frente dos bois em vários aspectos no lançamento do serviço.

Num lançamento de uma nova tecnologia, a cobertura não é total mas vai aumentando gradualmente. 

A cobertura da fibra 10 ainda não é a mesma que a da atual fibra, mas já permite cobrir a maior parte dos clientes que pretendam aderir. Ao longo do tempo, a cobertura vai sendo expandida a todas as zonas de fibra.

Ola Vanessa, 

Eu já aderi no passado dia 15 e ainda estou aguardar que me liguem para agendar a substituição do router pelo novo FiberX, mas até agora nada, outra situação que devem disponibilizar é o manual do FiberX online, bem como estarem capacitados para responder a questões, se a unica porta de 10gb do FiberX permite fazer bridge, atendendo a varia informação dispersa é sim ou não, mas a ser não deveria ser implementado para quem como eu quer utilizar equipamentos mais avançados.

Obrigado

Eu aderi ao upgrade no dia 14 de Setembro e ainda não tenho nada, nem marcação, nem router, nada, liguei umas 6 vezes e mentiram sempre, desta ultima vez pediram-me muitas desculpas mas o outro colega fez algo de errado e tinha ficado em erro, então foi criado um novo “ticket” mas não sabem quando vai ser feito o upgrade para as 10GB.

Carlos Almeida

caro é tudo letra, são 3 técnicos isto pela única instalação que foi feita no Porto para um ATUAL cliente que aderiu dia 15 de setembro,  um da meo e dois subcontratados, a realidade é que têm que ter pessoal e tem que fazer várias alterações, a meo lançou algo que não tem pronto a funcionar, as petas e grupos que enfiam é o que lhes dizem para dizer para os clientes ficarem de molho 15 dias de cada vez, nunca vão dizer que fizeram trapalhada e não estão preparados.

Resta aguardar, mas podiam ser mais honestos 

Pois…  a essa conclusão já cheguei eu logo passado uma semana, realmente estão a fazer um trabalho indecoroso e a ANACOM anda a dormir, ao que parece.

Forum|alt.badge.img
  • Observador
  • 4 respostas
  • 21 de outubro de 2023

Pois aqui já seguiu uma reclamação no livro vermelho, pois no site oficial dá cobertura e quando ligo para lá a perguntar como é dizem que está em expansão e que tenho que esperar, como é possível isto, sinceramente não sei.

Forum|alt.badge.img+2
  • Estagiário Sénior
  • 28 respostas
  • 21 de outubro de 2023

Como referi o que está acontecer é que não tem as coisas direitas nas centrais, e não tem recursos humanos, não há problemas nenhuns com plataformas não há limitação nenhuma com novos clientes ou atuais é tudo mentira, o que há ou não há é meios e não estão feitas alterações necessárias, eu não vi no site liguei e aderi dia 14 de Setembro e estou abrangido, só conheço uma pessoa que é ATUAL cliente que tem o serviço instalado e foi algum milagre e não foi algo rápido.

boa sorte, e a meo que aprenda quando vier a digi em Janeiro além de baixar os preços nos seus pacotes vai ter que baixar neste, a meo foi a primeira a lançar nem que seja para 4 clientes, vamos ver se até ao fim do ano quem aderiu vai ser contemplado

radar
  • 79 respostas
  • 24 de outubro de 2023

Olá

@TSportM 

Se tivesse aderido a upgrade para VIII Gbps, ainda poderia ter tempo para beneficiar de descontos significativos de switches de ” baixo consumo energético” até o fim do ano 2023.

Na instalação poderia haver um bastidor com switch com saídas para tomadas próximas e para switches em espaços mais distantes.

Existem centenas de marcas de switches e mais de um milhão de modelos.

MikroTik – Latvia. poderá ter alguns switches interessantes.

Este fim de semana encontrei em Portugal preços competitivos de alguns modelos de switches:

Marca

Modelo

Portas  10G

Portas 2.5G

Portugal €

Alemanha €

TrendNet

TEGS708

8

385

380

TP Link

TL-SX1008

8

440

410

Netgear

XS508M

8

450

TendNet

TEG S750

5

240

260

TP Link

TL-SX105

5

330

340

TrendNet

TEG-S762

2

4

190

190

QNAP

QSW-2104T

2

4

185

170

D-Link

DMS 106XT

1

5

180

195

56 Respostas e no dia 8 de Novembro faz 56 dias, que TSporM e alguns Internautas esperam pelas primeiras instalações, o mesmo tempo de gestação de gatas.  

Dos brinquedos mencionados acima existe algum modelo que não recomenta para instalações particulares.

Com bons resultados desde 2015 com switches TP Link portas Gigabit:
- TL-SG1005D para pontos de acesso (Wi-FI) .
- TL SG105E (5 portas) ligado ONT Router com Firmware MEO para ligar Box TV PC, e ponto de acesso (Wi-FI).
- TL SG108E (8 portas) PCs e pontos de acesso interno e externo.

Penso que ficaria bem servido com os switches seguintes:

Qnap Switch QSW-2104-2T com  2 (duas)  portas 10GB,  4 (quarto) portas 2.5Gbps RJ45 - QSW-2104-2T.

D-Link DMS-106XT com 1 (uma)  porta Gbps, 5 (cinco) portas 2.5 Gigabit. Ethernet, RGB Lighting, Aluminium Housing, Fanless, Turbo Mode, IGMP Snooping, Port Base QoS

Para aliviar o vosso sofrimento e como bom cliente com velocidade máximas de 1000/400Mbps desde o primeiro dia, O MEO poderia oferecer uma ou duas mensalidade e sem aumentos em 2024.

Quem fez parceria com ZTE China, na área de telecomunicações por cabo não tem concorrência.

A ZTE assumirá a liderança técnica e operacional na implementação da rede fixa, a Nokia e a Ericsson serão responsáveis pela construção e otimização da rede móvel.

Para 31 de Outubro
Halloween greetings

Forum|alt.badge.img
  • Membro
  • 4 respostas
  • 26 de outubro de 2023

Pois bem, solicitei a alteração para este pacote de 10Gb no dia 14 de Setembro, Setembro e até agora nada, muitos telefonemas da minha parte e mentiras da parte da Meo, contudo, nesta terça-feira dia 24 de Outubro recebi uma SMS e depois um mail para confirmar a adesão o que para meu espanto faltava o serviço do telemóvel, mandaram-me um contrato com um pacote M3 e o que eu quero é o M4, mais um telefonema e foi feita uma reclamação por parte do operador. Isto é inadmissível e demonstra a incompetência e a barafunda que está a povoar a MEO, pioneira do serviço, serviço esse que nunca mais chega. Só tenho uma palavra, irresponsáveis.

Carlos Almeida

Forum|alt.badge.img+2
  • Estagiário Sénior
  • 28 respostas
  • 26 de outubro de 2023

Igual recebi o SMS na terça tudo ok mas aguardar troca do router, até agora nada para isso, liguei para lá fizeram um reforço para instalação mas sim está uma total confusão 

• Novo Membro
  • 1 resposta
  • 28 de outubro de 2023

Seguia este forum no inicio, mas depois não fui vendo as novidase não perdi ainda tempo a ler para traz, mas acho importante deixar o meu testeminho.

FINALMENTE, a MEO instalou a internet 10G.

Sou cliente MEO no Porto, e depois de ter pedido para realizar alteração do serviço no dia a seguir ao lançamento da oferta, somente na passada quinta feira é que instalaram.

Começar pelo mais facil.
Uma equipa técnica esteve em minha casa na quinta feira, (equipa normal de subcontratados), era a primeira vez que iam fazer uma instalação 10G com o router novo. A indicação que tinham era que somente era preciso trocar o router atual pelo novo visto que todas as configurações já tinham sido feitas.
Passo já a indicar que fiquei desde segunda-feira passada sem serviço internet, exatamente no dia que me confirmaram a instalação no nosso serviço.
Pelos visto tem de mudar configuração e para isso nos clientes atuais é necessário desligar o serviço atual, alterar o tal GPON que eles falam e depois com o router novo é que fica tudo OK.

Obviamente não foi só trocar o Router, pois não estava a pegar. Os técnicos tiveram com uma equipa ao telefone (eram uns 4 na call) e depois de uns 15m e uns reboots no router tudo ficou OK. A equipa suporte do telefonema disse que a minha instalação era a 11ª a nivel nacional, uma equipa tinha acabado de fazer uma instalação em Santarém e foi 10m, trocar Router e mais nada.

Está a funcionar com upload e download de 8 Gbps, com latencias 1ms nos testes dentro da rede MEO.
Existe duas versões do Router, 1 com porta 10G em cobre e outra com 10G em fibra, o meu é em cobre, Router é exatamente igual ao antigo fibber getway, comente tem uma porta (5ª) de 10G. Software é exatamente igual.

Vi malta a perguntar se iria funcinar a porta getway (antiga 4ª) para interligar passthrough com outro router e possi dizer que sim, a minha configuração está assim. Assustei-me pois no web gui tinha indicação na descrição da 4ª porta somente, mas liguei na 10G porta (5ª) e ficou tudo ok, por isso somente se esqueceram de mudar a legenda no software.

O FILME, foi muito. Penso que nada de diferente que muita malta se tem queixado. Os serviço somente indicavam que esta instalação tem de ser sempre primeiro validada e marcada por uma equipa interna MEO, e só depois disso é que recebemos o contrato, no meu caso alteração do serviço, e depois agendamento. O serviço suporte já não sabia o que dizer, dizem que insistiam todos os dias, criavam reclamações e nada, andei nisto quase 4 semanas. Era prestáveis, eram eles até que me ligavam, mas sem qualquer informação relevante.
O que tive de fazer foi radical, fui ao meu portal MEO e "pedidos" e solicitei cancelamento do meu serviço. Passado um dia ligaram-me (já outra equipa) a indicar que sabiam do meu descontentamento mas estavam a tratar e eu insisti que não queria saber e queria desligar o meu serviço (não teho fidelização).

Passado outro dia ligou-me a equipa qualidade da MEO a indicar que iria receber por email as novas alterações do meu contrato, (sexta-feira), e assim foi, no final do dia tinha as alterações que confirmei, e na tal segunda a seguir já tinha a equipa a agendar o serviço para quinta-feira. Conforme indiquei fiquei sem serviço de internet em casa desde essa segunda até quinta-feira.

A ser o 11º a ter serviço mostra que não estão claramente preparados, deve haver centenas senão milhares de pedidos. A equipa subcontratada que veio era a primeira vez que estava a fazer e tinha acabado de ir buscar os novos routers, por isso ou mudam ou isto ainva vai continuar a ser a conta gotas.

Foi uma saga enorme como poderão peceber, praticamente todos os dias ao telefone, mas acabou por se resolver.
Muito satisfeito com o serviço, de lamentar a falta de transparência e falta de condições de lançarem um serviço destes sem as minimas condições.

Boa sorte a todos mas esforcem-se e ameacem cancelar serviço visto que parece ser unica forma de eles se mexerem.

Forum|alt.badge.img+2
  • Estagiário Sénior
  • 28 respostas
  • 28 de outubro de 2023
Metralhas78 disse:

Seguia este forum no inicio, mas depois não fui vendo as novidase não perdi ainda tempo a ler para traz, mas acho importante deixar o meu testeminho.

FINALMENTE, a MEO instalou a internet 10G.

Sou cliente MEO no Porto, e depois de ter pedido para realizar alteração do serviço no dia a seguir ao lançamento da oferta, somente na passada quinta feira é que instalaram.

Começar pelo mais facil.
Uma equipa técnica esteve em minha casa na quinta feira, (equipa normal de subcontratados), era a primeira vez que iam fazer uma instalação 10G com o router novo. A indicação que tinham era que somente era preciso trocar o router atual pelo novo visto que todas as configurações já tinham sido feitas.
Passo já a indicar que fiquei desde segunda-feira passada sem serviço internet, exatamente no dia que me confirmaram a instalação no nosso serviço.
Pelos visto tem de mudar configuração e para isso nos clientes atuais é necessário desligar o serviço atual, alterar o tal GPON que eles falam e depois com o router novo é que fica tudo OK.

Obviamente não foi só trocar o Router, pois não estava a pegar. Os técnicos tiveram com uma equipa ao telefone (eram uns 4 na call) e depois de uns 15m e uns reboots no router tudo ficou OK. A equipa suporte do telefonema disse que a minha instalação era a 11ª a nivel nacional, uma equipa tinha acabado de fazer uma instalação em Santarém e foi 10m, trocar Router e mais nada.

Está a funcionar com upload e download de 8 Gbps, com latencias 1ms nos testes dentro da rede MEO.
Existe duas versões do Router, 1 com porta 10G em cobre e outra com 10G em fibra, o meu é em cobre, Router é exatamente igual ao antigo fibber getway, comente tem uma porta (5ª) de 10G. Software é exatamente igual.

Vi malta a perguntar se iria funcinar a porta getway (antiga 4ª) para interligar passthrough com outro router e possi dizer que sim, a minha configuração está assim. Assustei-me pois no web gui tinha indicação na descrição da 4ª porta somente, mas liguei na 10G porta (5ª) e ficou tudo ok, por isso somente se esqueceram de mudar a legenda no software.

O FILME, foi muito. Penso que nada de diferente que muita malta se tem queixado. Os serviço somente indicavam que esta instalação tem de ser sempre primeiro validada e marcada por uma equipa interna MEO, e só depois disso é que recebemos o contrato, no meu caso alteração do serviço, e depois agendamento. O serviço suporte já não sabia o que dizer, dizem que insistiam todos os dias, criavam reclamações e nada, andei nisto quase 4 semanas. Era prestáveis, eram eles até que me ligavam, mas sem qualquer informação relevante.
O que tive de fazer foi radical, fui ao meu portal MEO e "pedidos" e solicitei cancelamento do meu serviço. Passado um dia ligaram-me (já outra equipa) a indicar que sabiam do meu descontentamento mas estavam a tratar e eu insisti que não queria saber e queria desligar o meu serviço (não teho fidelização).

Passado outro dia ligou-me a equipa qualidade da MEO a indicar que iria receber por email as novas alterações do meu contrato, (sexta-feira), e assim foi, no final do dia tinha as alterações que confirmei, e na tal segunda a seguir já tinha a equipa a agendar o serviço para quinta-feira. Conforme indiquei fiquei sem serviço de internet em casa desde essa segunda até quinta-feira.

A ser o 11º a ter serviço mostra que não estão claramente preparados, deve haver centenas senão milhares de pedidos. A equipa subcontratada que veio era a primeira vez que estava a fazer e tinha acabado de ir buscar os novos routers, por isso ou mudam ou isto ainva vai continuar a ser a conta gotas.

Foi uma saga enorme como poderão peceber, praticamente todos os dias ao telefone, mas acabou por se resolver.
Muito satisfeito com o serviço, de lamentar a falta de transparência e falta de condições de lançarem um serviço destes sem as minimas condições.

Boa sorte a todos mas esforcem-se e ameacem cancelar serviço visto que parece ser unica forma de eles se mexerem.

eu recebi o SMS passada terça feira para confirmar adesão isto passado mais de mês e meio, continuo aguardar para marcar a instalação….

tudo neste serviço é lento espero que a velocidade dê para compensar 

mas que é uma miséria o que andam a fazer é

Forum|alt.badge.img
  • Observador
  • 4 respostas
  • 28 de outubro de 2023

“uma equipa tinha acabado de fazer uma instalação em Santarém e foi 10m, trocar Router e mais nada.”

Santarém...Hum interresante, aqui continua a dar cobertura no site, falei uma vez em fazer upgrade e depois deram a tanga do costume, primeiro dava depois já não dava. Pedi para me ligarem e falei com um senhor e disse não era cliente,pediu-me o meu código postal e rua e também não aparecia no sistema, dei-lhe outro código postal que é o nomal que uso para tudo, pediu-me a rua e número de porta e disse que tinha possibilidade de aderir e se era para avançar. Não avançei porque já tenho um serviço e não queria nem posso ficar com dois. Portanto trapalhada acho eu.😖

radar
  • 79 respostas
  • 30 de outubro de 2023

@TSportM 
Bom dia

Num país com 10 milhões de habitantes está quase  "Tudo como dantes, quartel-general em Abrantes".

Como foi entre os primeiros a fazer inscrição para upgrade da Grande Novidade de 10 Gbps para “particulares” , a instalação está cada vez mais mais perto de acontecer..

A sua persistência e paciência num Calvário valerá e a hora deverá chegar muito em breve.

Vai ficar com até 8 000 Gbps, uma velocidade equivalente a várias baixadas com 1000/400 Mbps e no valor de €95.83 mês.

Despois da fase inicial talvez poderão oferecer velocidades inferiores. 

A introdução da Porta 10 Giga e manter 4 portas 1000Mbps no FiberGateway ainda foi uma boa ideia, o cliente com switches pode fazer o que quiser conforme o orçamento e necessidade.

Portugal é o segundo pais com mais brasileiros, a velocidade de Internet para o Brasil parece que ainda está lenta em algumas áreas do país e para quem tem pequenos negócios ou trabalha online o um pacote com upgrade em Dezembro para 1000/200Mbps talvez poderá ser uma solução mais económica.

Como despedida dos seus 1000/400Mbps 

Pode fazer o favor de colocar testes de velocidades para:

Fortaleza Claro Net Vírtua

São Paulo Claro Móvel SP1

Com os melhores Cumprimentos

30.10.2024

Nota: o novo cabo submarino Ella Link tem várias amarrações terrestres: 

Fortaleza, Brasil

Praia, Cape Verde

Casablanca, Morocco

Funchal, Portugal
Sines, Portugal

Forum|alt.badge.img+2
  • Estagiário Sénior
  • 28 respostas
  • 5 de novembro de 2023

Acho que deviam mudar o nome para:

Nova Fibra 10Gbps - aterra para para a realidade….

Estou há praticamente a caminho dos 2 meses aderi no dia em que disponibilizaram o serviço fantasma, só no dia 24 de outubro recebi o SMS a confirmar a adesão.

Depois das lengas lengas (tudo mentira) que plataforma comercial não estava preparada etc etc, agora a nova história é uma nova tecnologia lol, e a implementação assado e cozido.

agora novidade é que como tem que haver downtime para vários utilizadores para cumprirem com o acordado vai demorar.

em vez de mentirem seria mais correto apenas disponibilizar o serviço quando pudessem pois não são os primeiros a disponibilizar, a digi em Janeiro vai disponibilizar os 10gb e a meo nem nessa altura certamente estará capacitada para o fazer de forma correta, sabendo que não estão preparados continuam a disponibilizar algo que só entregam por milagre 1 ou 2 instalações por mês quando corre bem.

tenham vergonha e façam o correto

radar
  • 79 respostas
  • 7 de novembro de 2023

@TSportM 

O momento que está esperando ainda está nas nuvens e ninguém consegue ver.

Não existem cunhas suficientes para fazer instalação ainda no ar em todos os que se aderiram 8 Gigas.

Mais de 40 dias sombrios e 40 noites longas poderá fazer clientes fugir para ONI, Empresa que engana os mais distraídos com 5G. 

Uma solução para minimizar a trapalhada poderia passar por o MEO oferecer upgrade provisório aos clientes mais antigos com 1000/400 para 1000/1000Mbps.

Uma parte dos anjos e betinhos que subscreveram o pacote porque sim estão confortavelmente adormecidos.

A Operadora e Subscritores com urgência devem chegar a um acordo sério. 

É tempo dos machos com vícios, na ex-PT acabar com o circo.

Estamos solidário com os que reclamam e podemos transferir 10% dos nossos contratos para outras operadoras. 
Espero que haja entendimento entre adultos ou então/or else.

TSportM porque não teve possibilidade de colocar teste de velocidade para São Paulo, Claro Móvel SP1 antes de passar para a nova tecnologia XGS-PON até 8Gbps do MEO, nas mãos de Ana F.

Apresento com todo o gosto Ookla Speedtest, Fibra MEO.

Com VPN e mais longe de São Paulo.
Sem VPN
DNS: MEO 212.55.154.174 ou Google 8.8.8.8

TSportM mantem a pressão.
Boa Noite e até Domingo 12 de Outubro 2023

Forum|alt.badge.img+2
  • Estagiário Sénior
  • 28 respostas
  • 7 de novembro de 2023

@radar 

nao dá para fazer pressão isto está a ser feito a atirar a moeda para o ar e caras é para uns coroas é para outros.

Agora não podem instalar porque muita gente vai ficar sem serviço para eu ter o que acordei com eles e ja oficialmente aceitei as condições por SMS. Não sei que diga mais a não ser que isto é uma banhada de todo o tamanho e sim irei tomar as devidas medidas se isto se prolongue, apesar de estar com a fidelizaçao penso que mais um ano não me importo de pagar para rescindir, a Digi em Janeiro disponibiliza os 10gb/10gb na hora já tenho a instalação toda a porta de casa e cabos de fibra um da meo e outro que está desligado da vdf dentro de casa a caixa da rua como me parece que este ano não vai acontecer em Janeiro se não me instalarem o serviço sou cliente da digi

radar
  • 79 respostas
  • 7 de novembro de 2023

@TSportM 

No Futebol aconteceu a cena da moeda ao ar incluindo entre jogos internacionais como por exemplo, no dia 5 de junho de 1968. 

A VDF acha que antes de 2025 não precisam de 8 gigas.
Penso que a NOS ainda oferece 1000/200mbps.
Acredito que não vão deixar clientes sem Serviços.

A casa bonita e divertida está a ficar como uma casa de horrores. 

Talvez os primeiros 100 (cem) clientes inscritos para upgrade poderiam ser beneficiados num caso complexo. 

Nota-se que tem Paixão pela Empresa com história, mas tem limites e não vai esperar para depois do Carnaval e até 29 de Fevereiro de fevereiro 2024 para um serviço acordado em Setembro
.
TSportM pode enviar um telegrama ou escrever uma carta para: 
MEO - Apartado 1423 - EC Pedro Hispano 4100-998 Porto
Esperado que também a Alma do Papa o Ouça e ainda pode enviar um CD do nosso artista João Pedro Pais.

Boa Noite, Bons Sonhos e Bons Negócios.

• Principiante
  • 2 respostas
  • 19 de julho de 2024

Alguém sabe informar em que zonas está disponível? Fiz o teste a cerca de um mês e tinha cobertura para os 10Gpbs e ontem já não me apareceu... sou do algarve 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3593 respostas
  • 19 de julho de 2024

Forum|alt.badge.img+2
  • Estagiário Júnior
  • 9 respostas
  • 26 de novembro de 2024

10 GB na MEO 100€

10 GB na DIGI 15€

Tirem as devidas ilações. 

• Novo Membro
  • 1 resposta
  • 5 de dezembro de 2024

E eu que contratei este serviço e o router disponibiliza apenas uma porta 10gbps. Este que eu quero utilizar para disponibilizar na minha empresa através de um switch 10gbps. Então a funcionária da MEO Liliane Pinheiro me fala que não recomenda utilizar outros dispositivos que ela não ofereça (cá convenhamos, router de operadora  são péssimos). Então estou eu a simplesmente poder utilizar minha rede de 10gbps em um único PC?

Quanta falta de conhecimento e abuso!

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3593 respostas
  • 5 de dezembro de 2024

@Maqson 

Pode usar um switch 10Gb, também pode usar o seu próprio router e ligar o bridge na porta 5.

EstarolaPTTP
Forum|alt.badge.img+1
  • Principiante
  • 4 respostas
  • 13 de dezembro de 2024

Um pequeno comentário só para dizer que, caso tenham uso / necessidade efectiva deste serviço, o serviço vale a pena.

NOTA: Só para informar, uma vez que alguns podem não saber, o Router FiberGateway XSR151Dk tem 4 portas Gibabit e 1 porta 10Gigabits, logo tenham isso em consideração para ver se se adequa ao vosso setup.

Forum|alt.badge.img+2
  • Estagiário Júnior
  • 13 respostas
  • 12 de fevereiro de 2025

De outra dimensão é também o preço. Enquanto as outras operadoras baixam os preços ( e nem incluo a dig9 aqui devido a fraca cobertura )  nos pacotes 10gb. A MEO faz o quê? volta a subir 2 euros e oferece 50 cen. de desconto sim 50!!! para clientes actuais.

Que vergonha…..

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3593 respostas

Olá ​@Bassopt 

Pode enviar a sugestão à Provedoria do Cliente.

Forum|alt.badge.img+2
  • Estagiário Júnior
  • 13 respostas
ana_Paula disse:

Olá ​@Bassopt 

Pode enviar a sugestão à Provedoria do Cliente.

A única maneira de conseguir resposta por parte da provedoria é através do livro de reclamações e mesmo aí são respostas vagas e formatadas. A provedoria da MEO não existe.