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Descola para outra dimensão


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Extensor MEO Smart WiFi

Aumenta o alcance e qualidade WiFi, através de uma rede única e inteligente, integrada com o Fiber X para nunca perderes a tua ligação.

 

Adere ao M3 ou M4 com hipervelocidade e oferta do super Extensor MEO Smart WiFi.

Isto aqui é que interessa 

Maravilha

Mas o resto o importante que é o que realmente se passa não interessa para nada. FORNECER o serviço efetivamente.


Pois…  a essa conclusão já cheguei eu logo passado uma semana, realmente estão a fazer um trabalho indecoroso e a ANACOM anda a dormir, ao que parece.


Após apanhar alguém que se empenhou , resposta:

tem fibra, mas a sua zona ainda não tem cobertura para 10gbs 😂😂

É típico tuga , pôr a carroça à frente dos bois em vários aspectos no lançamento do serviço.

 

Num lançamento de uma nova tecnologia, a cobertura não é total mas vai aumentando gradualmente. 

A cobertura da fibra 10 ainda não é a mesma que a da atual fibra, mas já permite cobrir a maior parte dos clientes que pretendam aderir. Ao longo do tempo, a cobertura vai sendo expandida a todas as zonas de fibra.

 

Ola Vanessa, 

 

Eu já aderi no passado dia 15 e ainda estou aguardar que me liguem para agendar a substituição do router pelo novo FiberX, mas até agora nada, outra situação que devem disponibilizar é o manual do FiberX online, bem como estarem capacitados para responder a questões, se a unica porta de 10gb do FiberX permite fazer bridge, atendendo a varia informação dispersa é sim ou não, mas a ser não deveria ser implementado para quem como eu quer utilizar equipamentos mais avançados.

 

Obrigado

Eu aderi ao upgrade no dia 14 de Setembro e ainda não tenho nada, nem marcação, nem router, nada, liguei umas 6 vezes e mentiram sempre, desta ultima vez pediram-me muitas desculpas mas o outro colega fez algo de errado e tinha ficado em erro, então foi criado um novo “ticket” mas não sabem quando vai ser feito o upgrade para as 10GB.

Carlos Almeida

 
caro é tudo letra, são 3 técnicos isto pela única instalação que foi feita no Porto para um ATUAL cliente que aderiu dia 15 de setembro,  um da meo e dois subcontratados, a realidade é que têm que ter pessoal e tem que fazer várias alterações, a meo lançou algo que não tem pronto a funcionar, as petas e grupos que enfiam é o que lhes dizem para dizer para os clientes ficarem de molho 15 dias de cada vez, nunca vão dizer que fizeram trapalhada e não estão preparados.

Resta aguardar, mas podiam ser mais honestos 

Pois…  a essa conclusão já cheguei eu logo passado uma semana, realmente estão a fazer um trabalho indecoroso e a ANACOM anda a dormir, ao que parece.


Pois aqui já seguiu uma reclamação no livro vermelho, pois no site oficial dá cobertura e quando ligo para lá a perguntar como é dizem que está em expansão e que tenho que esperar, como é possível isto, sinceramente não sei.


Como referi o que está acontecer é que não tem as coisas direitas nas centrais, e não tem recursos humanos, não há problemas nenhuns com plataformas não há limitação nenhuma com novos clientes ou atuais é tudo mentira, o que há ou não há é meios e não estão feitas alterações necessárias, eu não vi no site liguei e aderi dia 14 de Setembro e estou abrangido, só conheço uma pessoa que é ATUAL cliente que tem o serviço instalado e foi algum milagre e não foi algo rápido.

 

boa sorte, e a meo que aprenda quando vier a digi em Janeiro além de baixar os preços nos seus pacotes vai ter que baixar neste, a meo foi a primeira a lançar nem que seja para 4 clientes, vamos ver se até ao fim do ano quem aderiu vai ser contemplado


Olá

@TSportM 

Se tivesse aderido a upgrade para VIII Gbps, ainda poderia ter tempo para beneficiar de descontos significativos de switches de ” baixo consumo energético” até o fim do ano 2023.

Na instalação poderia haver um bastidor com switch com saídas para tomadas próximas e para switches em espaços mais distantes.

Existem centenas de marcas de switches e mais de um milhão de modelos.

MikroTik – Latvia. poderá ter alguns switches interessantes.

Este fim de semana encontrei em Portugal preços competitivos de alguns modelos de switches:

Marca

Modelo

Portas  10G

Portas 2.5G

Portugal €

Alemanha €

TrendNet

TEGS708

8

 

385

380

TP Link

TL-SX1008

8

 

440

410

Netgear

XS508M

8

 

 

450

TendNet

TEG S750

5

 

240

260

TP Link

TL-SX105

5

 

330

340

TrendNet

TEG-S762

2

4

190

190

QNAP

QSW-2104T

2

4

185

170

D-Link

DMS 106XT

1

5

180

195

 

56 Respostas e no dia 8 de Novembro faz 56 dias, que TSporM e alguns Internautas esperam pelas primeiras instalações, o mesmo tempo de gestação de gatas.  

Dos brinquedos mencionados acima existe algum modelo que não recomenta para instalações particulares.

Com bons resultados desde 2015 com switches TP Link portas Gigabit:
- TL-SG1005D para pontos de acesso (Wi-FI) .
- TL SG105E (5 portas) ligado ONT Router com Firmware MEO para ligar Box TV PC, e ponto de acesso (Wi-FI).
- TL SG108E (8 portas) PCs e pontos de acesso interno e externo.

Penso que ficaria bem servido com os switches seguintes:

Qnap Switch QSW-2104-2T com  2 (duas)  portas 10GB,  4 (quarto) portas 2.5Gbps RJ45 - QSW-2104-2T.

D-Link DMS-106XT com 1 (uma)  porta Gbps, 5 (cinco) portas 2.5 Gigabit. Ethernet, RGB Lighting, Aluminium Housing, Fanless, Turbo Mode, IGMP Snooping, Port Base QoS

Para aliviar o vosso sofrimento e como bom cliente com velocidade máximas de 1000/400Mbps desde o primeiro dia, O MEO poderia oferecer uma ou duas mensalidade e sem aumentos em 2024.

Quem fez parceria com ZTE China, na área de telecomunicações por cabo não tem concorrência.

A ZTE assumirá a liderança técnica e operacional na implementação da rede fixa, a Nokia e a Ericsson serão responsáveis pela construção e otimização da rede móvel.

Para 31 de Outubro
Halloween greetings

 


Pois bem, solicitei a alteração para este pacote de 10Gb no dia 14 de Setembro, Setembro e até agora nada, muitos telefonemas da minha parte e mentiras da parte da Meo, contudo, nesta terça-feira dia 24 de Outubro recebi uma SMS e depois um mail para confirmar a adesão o que para meu espanto faltava o serviço do telemóvel, mandaram-me um contrato com um pacote M3 e o que eu quero é o M4, mais um telefonema e foi feita uma reclamação por parte do operador. Isto é inadmissível e demonstra a incompetência e a barafunda que está a povoar a MEO, pioneira do serviço, serviço esse que nunca mais chega. Só tenho uma palavra, irresponsáveis.

Carlos Almeida


Igual recebi o SMS na terça tudo ok mas aguardar troca do router, até agora nada para isso, liguei para lá fizeram um reforço para instalação mas sim está uma total confusão 

 

 


Seguia este forum no inicio, mas depois não fui vendo as novidase não perdi ainda tempo a ler para traz, mas acho importante deixar o meu testeminho.

FINALMENTE, a MEO instalou a internet 10G.

Sou cliente MEO no Porto, e depois de ter pedido para realizar alteração do serviço no dia a seguir ao lançamento da oferta, somente na passada quinta feira é que instalaram.

Começar pelo mais facil.
Uma equipa técnica esteve em minha casa na quinta feira, (equipa normal de subcontratados), era a primeira vez que iam fazer uma instalação 10G com o router novo. A indicação que tinham era que somente era preciso trocar o router atual pelo novo visto que todas as configurações já tinham sido feitas.
Passo já a indicar que fiquei desde segunda-feira passada sem serviço internet, exatamente no dia que me confirmaram a instalação no nosso serviço.
Pelos visto tem de mudar configuração e para isso nos clientes atuais é necessário desligar o serviço atual, alterar o tal GPON que eles falam e depois com o router novo é que fica tudo OK.

Obviamente não foi só trocar o Router, pois não estava a pegar. Os técnicos tiveram com uma equipa ao telefone (eram uns 4 na call) e depois de uns 15m e uns reboots no router tudo ficou OK. A equipa suporte do telefonema disse que a minha instalação era a 11ª a nivel nacional, uma equipa tinha acabado de fazer uma instalação em Santarém e foi 10m, trocar Router e mais nada.

Está a funcionar com upload e download de 8 Gbps, com latencias 1ms nos testes dentro da rede MEO.
Existe duas versões do Router, 1 com porta 10G em cobre e outra com 10G em fibra, o meu é em cobre, Router é exatamente igual ao antigo fibber getway, comente tem uma porta (5ª) de 10G. Software é exatamente igual.

Vi malta a perguntar se iria funcinar a porta getway (antiga 4ª) para interligar passthrough com outro router e possi dizer que sim, a minha configuração está assim. Assustei-me pois no web gui tinha indicação na descrição da 4ª porta somente, mas liguei na 10G porta (5ª) e ficou tudo ok, por isso somente se esqueceram de mudar a legenda no software.

O FILME, foi muito. Penso que nada de diferente que muita malta se tem queixado. Os serviço somente indicavam que esta instalação tem de ser sempre primeiro validada e marcada por uma equipa interna MEO, e só depois disso é que recebemos o contrato, no meu caso alteração do serviço, e depois agendamento. O serviço suporte já não sabia o que dizer, dizem que insistiam todos os dias, criavam reclamações e nada, andei nisto quase 4 semanas. Era prestáveis, eram eles até que me ligavam, mas sem qualquer informação relevante.
O que tive de fazer foi radical, fui ao meu portal MEO e "pedidos" e solicitei cancelamento do meu serviço. Passado um dia ligaram-me (já outra equipa) a indicar que sabiam do meu descontentamento mas estavam a tratar e eu insisti que não queria saber e queria desligar o meu serviço (não teho fidelização).

Passado outro dia ligou-me a equipa qualidade da MEO a indicar que iria receber por email as novas alterações do meu contrato, (sexta-feira), e assim foi, no final do dia tinha as alterações que confirmei, e na tal segunda a seguir já tinha a equipa a agendar o serviço para quinta-feira. Conforme indiquei fiquei sem serviço de internet em casa desde essa segunda até quinta-feira.

A ser o 11º a ter serviço mostra que não estão claramente preparados, deve haver centenas senão milhares de pedidos. A equipa subcontratada que veio era a primeira vez que estava a fazer e tinha acabado de ir buscar os novos routers, por isso ou mudam ou isto ainva vai continuar a ser a conta gotas.

Foi uma saga enorme como poderão peceber, praticamente todos os dias ao telefone, mas acabou por se resolver.
Muito satisfeito com o serviço, de lamentar a falta de transparência e falta de condições de lançarem um serviço destes sem as minimas condições.

Boa sorte a todos mas esforcem-se e ameacem cancelar serviço visto que parece ser unica forma de eles se mexerem.


Seguia este forum no inicio, mas depois não fui vendo as novidase não perdi ainda tempo a ler para traz, mas acho importante deixar o meu testeminho.

FINALMENTE, a MEO instalou a internet 10G.

Sou cliente MEO no Porto, e depois de ter pedido para realizar alteração do serviço no dia a seguir ao lançamento da oferta, somente na passada quinta feira é que instalaram.

Começar pelo mais facil.
Uma equipa técnica esteve em minha casa na quinta feira, (equipa normal de subcontratados), era a primeira vez que iam fazer uma instalação 10G com o router novo. A indicação que tinham era que somente era preciso trocar o router atual pelo novo visto que todas as configurações já tinham sido feitas.
Passo já a indicar que fiquei desde segunda-feira passada sem serviço internet, exatamente no dia que me confirmaram a instalação no nosso serviço.
Pelos visto tem de mudar configuração e para isso nos clientes atuais é necessário desligar o serviço atual, alterar o tal GPON que eles falam e depois com o router novo é que fica tudo OK.

Obviamente não foi só trocar o Router, pois não estava a pegar. Os técnicos tiveram com uma equipa ao telefone (eram uns 4 na call) e depois de uns 15m e uns reboots no router tudo ficou OK. A equipa suporte do telefonema disse que a minha instalação era a 11ª a nivel nacional, uma equipa tinha acabado de fazer uma instalação em Santarém e foi 10m, trocar Router e mais nada.

Está a funcionar com upload e download de 8 Gbps, com latencias 1ms nos testes dentro da rede MEO.
Existe duas versões do Router, 1 com porta 10G em cobre e outra com 10G em fibra, o meu é em cobre, Router é exatamente igual ao antigo fibber getway, comente tem uma porta (5ª) de 10G. Software é exatamente igual.

Vi malta a perguntar se iria funcinar a porta getway (antiga 4ª) para interligar passthrough com outro router e possi dizer que sim, a minha configuração está assim. Assustei-me pois no web gui tinha indicação na descrição da 4ª porta somente, mas liguei na 10G porta (5ª) e ficou tudo ok, por isso somente se esqueceram de mudar a legenda no software.

O FILME, foi muito. Penso que nada de diferente que muita malta se tem queixado. Os serviço somente indicavam que esta instalação tem de ser sempre primeiro validada e marcada por uma equipa interna MEO, e só depois disso é que recebemos o contrato, no meu caso alteração do serviço, e depois agendamento. O serviço suporte já não sabia o que dizer, dizem que insistiam todos os dias, criavam reclamações e nada, andei nisto quase 4 semanas. Era prestáveis, eram eles até que me ligavam, mas sem qualquer informação relevante.
O que tive de fazer foi radical, fui ao meu portal MEO e "pedidos" e solicitei cancelamento do meu serviço. Passado um dia ligaram-me (já outra equipa) a indicar que sabiam do meu descontentamento mas estavam a tratar e eu insisti que não queria saber e queria desligar o meu serviço (não teho fidelização).

Passado outro dia ligou-me a equipa qualidade da MEO a indicar que iria receber por email as novas alterações do meu contrato, (sexta-feira), e assim foi, no final do dia tinha as alterações que confirmei, e na tal segunda a seguir já tinha a equipa a agendar o serviço para quinta-feira. Conforme indiquei fiquei sem serviço de internet em casa desde essa segunda até quinta-feira.

A ser o 11º a ter serviço mostra que não estão claramente preparados, deve haver centenas senão milhares de pedidos. A equipa subcontratada que veio era a primeira vez que estava a fazer e tinha acabado de ir buscar os novos routers, por isso ou mudam ou isto ainva vai continuar a ser a conta gotas.

Foi uma saga enorme como poderão peceber, praticamente todos os dias ao telefone, mas acabou por se resolver.
Muito satisfeito com o serviço, de lamentar a falta de transparência e falta de condições de lançarem um serviço destes sem as minimas condições.

Boa sorte a todos mas esforcem-se e ameacem cancelar serviço visto que parece ser unica forma de eles se mexerem.

eu recebi o SMS passada terça feira para confirmar adesão isto passado mais de mês e meio, continuo aguardar para marcar a instalação….

tudo neste serviço é lento espero que a velocidade dê para compensar 

 

mas que é uma miséria o que andam a fazer é

 

 


“uma equipa tinha acabado de fazer uma instalação em Santarém e foi 10m, trocar Router e mais nada.”

Santarém...Hum interresante, aqui continua a dar cobertura no site, falei uma vez em fazer upgrade e depois deram a tanga do costume, primeiro dava depois já não dava. Pedi para me ligarem e falei com um senhor e disse não era cliente,pediu-me o meu código postal e rua e também não aparecia no sistema, dei-lhe outro código postal que é o nomal que uso para tudo, pediu-me a rua e número de porta e disse que tinha possibilidade de aderir e se era para avançar. Não avançei porque já tenho um serviço e não queria nem posso ficar com dois. Portanto trapalhada acho eu.😖


@TSportM 
Bom dia

Num país com 10 milhões de habitantes está quase  "Tudo como dantes, quartel-general em Abrantes".

Como foi entre os primeiros a fazer inscrição para upgrade da Grande Novidade de 10 Gbps para “particulares” , a instalação está cada vez mais mais perto de acontecer..
 

A sua persistência e paciência num Calvário valerá e a hora deverá chegar muito em breve.

Vai ficar com até 8 000 Gbps, uma velocidade equivalente a várias baixadas com 1000/400 Mbps e no valor de €95.83 mês.


Despois da fase inicial talvez poderão oferecer velocidades inferiores. 
 

A introdução da Porta 10 Giga e manter 4 portas 1000Mbps no FiberGateway ainda foi uma boa ideia, o cliente com switches pode fazer o que quiser conforme o orçamento e necessidade.

Portugal é o segundo pais com mais brasileiros, a velocidade de Internet para o Brasil parece que ainda está lenta em algumas áreas do país e para quem tem pequenos negócios ou trabalha online o um pacote com upgrade em Dezembro para 1000/200Mbps talvez poderá ser uma solução mais económica.

Como despedida dos seus 1000/400Mbps 

Pode fazer o favor de colocar testes de velocidades para:

Fortaleza Claro Net Vírtua

São Paulo Claro Móvel SP1

 

Com os melhores Cumprimentos

30.10.2024

 

Nota: o novo cabo submarino Ella Link tem várias amarrações terrestres: 

Fortaleza, Brasil

Praia, Cape Verde

Casablanca, Morocco

Funchal, Portugal
Sines, Portugal


Acho que deviam mudar o nome para:

Nova Fibra 10Gbps - aterra para para a realidade….

 

Estou há praticamente a caminho dos 2 meses aderi no dia em que disponibilizaram o serviço fantasma, só no dia 24 de outubro recebi o SMS a confirmar a adesão.

 

Depois das lengas lengas (tudo mentira) que plataforma comercial não estava preparada etc etc, agora a nova história é uma nova tecnologia lol, e a implementação assado e cozido.

 

agora novidade é que como tem que haver downtime para vários utilizadores para cumprirem com o acordado vai demorar.

em vez de mentirem seria mais correto apenas disponibilizar o serviço quando pudessem pois não são os primeiros a disponibilizar, a digi em Janeiro vai disponibilizar os 10gb e a meo nem nessa altura certamente estará capacitada para o fazer de forma correta, sabendo que não estão preparados continuam a disponibilizar algo que só entregam por milagre 1 ou 2 instalações por mês quando corre bem.

 

tenham vergonha e façam o correto


@TSportM 

O momento que está esperando ainda está nas nuvens e ninguém consegue ver.

Não existem cunhas suficientes para fazer instalação ainda no ar em todos os que se aderiram 8 Gigas.

Mais de 40 dias sombrios e 40 noites longas poderá fazer clientes fugir para ONI, Empresa que engana os mais distraídos com 5G. 

Uma solução para minimizar a trapalhada poderia passar por o MEO oferecer upgrade provisório aos clientes mais antigos com 1000/400 para 1000/1000Mbps.

Uma parte dos anjos e betinhos que subscreveram o pacote porque sim estão confortavelmente adormecidos.

A Operadora e Subscritores com urgência devem chegar a um acordo sério. 

É tempo dos machos com vícios, na ex-PT acabar com o circo.

Estamos solidário com os que reclamam e podemos transferir 10% dos nossos contratos para outras operadoras. 
Espero que haja entendimento entre adultos ou então/or else.
 
TSportM porque não teve possibilidade de colocar teste de velocidade para São Paulo, Claro Móvel SP1 antes de passar para a nova tecnologia XGS-PON até 8Gbps do MEO, nas mãos de Ana F.

Apresento com todo o gosto Ookla Speedtest, Fibra MEO.

Com VPN e mais longe de São Paulo.
Sem VPN
DNS: MEO 212.55.154.174 ou Google 8.8.8.8

TSportM mantem a pressão.
Boa Noite e até Domingo 12 de Outubro 2023





 


@radar 

 

nao dá para fazer pressão isto está a ser feito a atirar a moeda para o ar e caras é para uns coroas é para outros.

Agora não podem instalar porque muita gente vai ficar sem serviço para eu ter o que acordei com eles e ja oficialmente aceitei as condições por SMS. Não sei que diga mais a não ser que isto é uma banhada de todo o tamanho e sim irei tomar as devidas medidas se isto se prolongue, apesar de estar com a fidelizaçao penso que mais um ano não me importo de pagar para rescindir, a Digi em Janeiro disponibiliza os 10gb/10gb na hora já tenho a instalação toda a porta de casa e cabos de fibra um da meo e outro que está desligado da vdf dentro de casa a caixa da rua como me parece que este ano não vai acontecer em Janeiro se não me instalarem o serviço sou cliente da digi


@TSportM 

No Futebol aconteceu a cena da moeda ao ar incluindo entre jogos internacionais como por exemplo, no dia 5 de junho de 1968. 

A VDF acha que antes de 2025 não precisam de 8 gigas.
Penso que a NOS ainda oferece 1000/200mbps.
Acredito que não vão deixar clientes sem Serviços.
 
A casa bonita e divertida está a ficar como uma casa de horrores. 

Talvez os primeiros 100 (cem) clientes inscritos para upgrade poderiam ser beneficiados num caso complexo. 

Nota-se que tem Paixão pela Empresa com história, mas tem limites e não vai esperar para depois do Carnaval e até 29 de Fevereiro de fevereiro 2024 para um serviço acordado em Setembro
.
TSportM pode enviar um telegrama ou escrever uma carta para: 
MEO - Apartado 1423 - EC Pedro Hispano 4100-998 Porto
Esperado que também a Alma do Papa o Ouça e ainda pode enviar um CD do nosso artista João Pedro Pais.

Boa Noite, Bons Sonhos e Bons Negócios.


Alguém sabe informar em que zonas está disponível? Fiz o teste a cerca de um mês e tinha cobertura para os 10Gpbs e ontem já não me apareceu... sou do algarve 


@Busteryaya 
Veja no geo.anacom.pt


 

10 GB na MEO 100€

10 GB na DIGI 15€

 

Tirem as devidas ilações. 


E eu que contratei este serviço e o router disponibiliza apenas uma porta 10gbps. Este que eu quero utilizar para disponibilizar na minha empresa através de um switch 10gbps. Então a funcionária da MEO Liliane Pinheiro me fala que não recomenda utilizar outros dispositivos que ela não ofereça (cá convenhamos, router de operadora  são péssimos). Então estou eu a simplesmente poder utilizar minha rede de 10gbps em um único PC?

Quanta falta de conhecimento e abuso!


@Maqson 

Pode usar um switch 10Gb, também pode usar o seu próprio router e ligar o bridge na porta 5.


Um pequeno comentário só para dizer que, caso tenham uso / necessidade efectiva deste serviço, o serviço vale a pena.

NOTA: Só para informar, uma vez que alguns podem não saber, o Router FiberGateway XSR151Dk tem 4 portas Gibabit e 1 porta 10Gigabits, logo tenham isso em consideração para ver se se adequa ao vosso setup.


Responder