Olá @VLopes66
Infelizmente o serviço de Net por Rede Móvel (em pacotes Satélite) pode ser instável, principalmente em dias de mau tempo ou com congestionamento da rede.
Quando tiver falhas de net suguiro a reiniciar o router, desligar da tomada e voltar a ligar, e pode ser que melhore a ligação e as velocidades.
Espera se em breve ter a Fibra a chegar à 100% da população, mas até lá não há alternativa possível.
Infelizmente nesse serviço só instalam equipamentos 4G, com limite de 40Mbps de Download e 4Mbps de Upload
Agradeço a resposta.
Quando á noite existe o problema de velocidade, eu desligo reinício mas nada melhora o que eu acho estranho é que por vezes durante o dia chego a ter velocidades de 55 (o que o técnico da Meo diz ser normal, mais de 60 é que não consigo) á noite é zero e ao fim de semana se houver futebol estão não funciona mesmo.
Vizinhos meus aderiram ao serviço de uma empresa Hexacom e o sinal é constante nos 50, já fui a casa de um deles e verifiquei que é verdade.
O técnico da Meo diz-me que isso é verdade mas o problema é a Meo não querer investir em novos equipamentos.
Estou prestes a acabar o contrato e depois terei de tomar uma decisão, aconselharam-me ver a starlink.
Olá @VLopes66
A rede móvel pode ser instável.
O técnico diz-me que com a chegada do 5g á zona existe conflito por vezes com o 4g isto tudo por os equipamentos serem obsoletos para a atualidade.
StarLink não é para de toda a gente.
Hexacom deve ser semelhante aos Serviços Lazer, no Algarve, MEO e outras operadoras com AirFiber.
Em zonas diferentes operadoras diferentes poderá ter velocidades diferentes.
Duas ou mais baixadas melhora as velocidades, mas tem custos (não é para toda a gente)
Rede 4/5G pessoal com antena externa ou router externo com SIM ilimitado poderá ser um solução.
Até não chegar fibra ótica poderá haver novidades em 2025.