Skip to main content
Solução

Não consigo realocar portos no Fiber connect 411IG

  • September 2, 2025
  • 12 respostas
  • 99 visualizações

Forum|alt.badge.img+1

Olá, boa tarde. 

 

Mudaram remotamente o firmware no meu router e não está disponível a possibilidade de reencaminhar portos internamente e nem tampouco colocar o router como bridge. 

Alguém sabe alguma solução?

 

Melhores cumprimentos, 

 

Solução por ana_Paula

Olá ​@Flaviosi 

É um bug no firmware que deve ser corrigido até lá tem de criar por Telnet, veja aqui como.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

12 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • Solução
  • September 2, 2025

Olá ​@Flaviosi 

É um bug no firmware que deve ser corrigido até lá tem de criar por Telnet, veja aqui como.


Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • September 5, 2025

Olá, Ana Paula. 

 

Obrigadissimo. Vou testar. Mas lá só fala das portas. Como ativar o modo bridge por telnet sff?

Cumps, 


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • September 5, 2025

Olá ​@Flaviosi 

O modo bridge tem vindo a ser removido nos firmwares mais recentes, para ativar tem de contactar o Apoio Técnico 16209 (consulte o tarifário).


Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • September 6, 2025

Ana Paula, obrigado. 

Irei ligar-lhes, obrigado.

Uma vez ativada a bridge, eu posso criar minhas próprias regras de reencaminhamento de portos no router interno, não? Sem que o router da Meo filtre previamente?

Cumps, 


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • September 6, 2025

Olá ​@Flaviosi 

Não, isso é um bug onde até ser corrigido tem de criar via telnet ou Apoio técnico.


Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • September 7, 2025

Ana Paula,

Testei dar o comando por telnet, mas recebo a mensagem que os portos estão em uso por outras aplicações. Mesma mensagem para qualquer porta. O que sugere?


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • September 7, 2025

Olá ​@Flaviosi 

Para qualquer porta? Não é normal, experimente fazer um reset.


Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • September 7, 2025

Dei reset, continua igual. Os portos Externos supostamebte estão todos em uso. 


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • September 7, 2025

Tem então de abrir via Apoio ao cliente ate ser resolvido o bug.


Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • September 7, 2025

Que grande chatice. Se há um bug no firmware, qual a razão de não fazerem um rollback até o tal problema ser resolvido. Aliás, Ana Paula, há quanto tempo há esse bug? Sabe?

De quaisquer das formas, obrigadíssimo pelo empenho!

 

Cumps,


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • September 7, 2025

Olá ​@Flaviosi 

O bug é apenas na interface web, no telnet devia funcionar normalmente. Alguns users aqui no fórum também já conseguiram via telnet sem problemas.

O bug foi reportado aqui no Fórum por vários users a partir de dia 17 de Agosto.


Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • September 7, 2025

Liguei no 16209 e deram-me o prazo de 24 horas para que alguém me telefone e abra as portas. A ver.