Resolvido

Modo bridge no Fibergateway gr141dg nao permite ligacao na porta 4

  • 15 December 2023
  • 5 respostas
  • 243 visualizações

  • Anonymous
  • 0 respostas

Bom dia!

Antes de começar a aventura que é receber suporte da MEO queria perguntar aqui no fórum a ver se alguém teve o mesmo problema e se conseguiu resolver.

Eu estou a tentar usar Modo Bridge para usar outro router.

Assim que ligo o Modo Bridge e ligo o ‘novo’ router na porta 4 no fibergateway, o ‘novo’ router nao consegue ter ligação; 

Fui aconselhado a ligar um computador directamente à porta 4 quando o Modo Bridge está ligado e que isso deveria funcionar, infelizmente, quando faço isto o computador continua sem ligação, 

Ja’ dei reset total ao fibergateway gr141dg, já experimentei mais que um par de cabos, desligar e ligar tudo e recomeçar e no fim sempre o mesmo resultado: a conexão de internet não ‘sai’ da porta 4 quando modo bridge está’ ligado.

O próximo passo será pedir um novo router á MEO mas queria ver se calhar eu estou a falhar em algum passo ou alguma definição óbvia.

Obrigado e bom dia!

icon

Solução por Gavetas 15 December 2023, 12:46

Ver original

5 respostas

Reputação 7
Crachá +22

E o novo router tem o em modo AP?

Ola @Gavetas tem sim.

Reputação 7
Crachá +22

No novo router está a ligar à lan ou à wan ?

@Gavetas WAN, é este o router em questão: https://www.tp-link.com/uk/home-networking/wifi-router/archer-ax53/

 

Reputação 7
Crachá +22

Não ligue esse router , eu tenho um igual e tive que desligar, cria muitos conflitos e a rede vai muitas vezes abaixo, pelo que o @NeoPayne disse em outros posts os Xiaomi funcionam bem .

Se o puder devolver devolva e compre Xiaomi.

Pode também trocar uns meos pelo extensor da meo , funciona muito bem.

Responder