Skip to main content

Instalei recentemente o router Fibergateway. Tenho uma Meobox Android 4K que não usava porque a cobertura wifi não chegava ao local onde a box está instalada. Com o Fibergateway consegui colocar a box a funcionar. Isto durou dois dias, com alguns problemas mas a funcionar.

Subitamente a meobox deixou de ver a rede wifi. Curiosamente, a TV Samsung a que a box está ligada, vê a rede e liga-se sem problemas. Estes dos equipamentos estão fisicamente juntos. Já fiz um hard reset ao Fibergateway e à Meobox mas sem qualquer resultado. 

Alguém pode dar uma ajuda?

Agradecido antecipadamente,

Octávio

Tente adicionar a rede manualmente pela box.


Obrigado mas não funcionou. O equipamento não consegue localizar a rede. Revi a ligação wifi da TV e confirmo que a rede funciona perfeitamente na mesma. Mistério…? Não sou especialista no assunto mas presumo que deveria funcionar. A TV é uma samsung de um modelo com ½ anos...Isto é...frustrante...


@OST 

A segurança definida no router é WPA3?

A box pode não ser compatível com WPA3 e por isso não detecta a rede.


Refere-se a isto?

Autenticação
 

 


Não toquei em qualquer definição, quer no router quer na box . Limitei-me a fazer um "Hard reset" em ambos os equipamentos.

E estava  a funcionar. Não percebo porque deixou de funcionar. Também não entendo como é que a rede vê a box e a box não vê a rede.


Respondendo a mim mesmo.

O que fiz foi um “Wipe data/factory reset” / “Factory data reset”.

À segunda tentativa a box já detectou a rede e ligou-se.

Obrigado pelas sugestões, de qualquer modo.


Responder