Skip to main content
Resolvido

MEO fibergateay 5 Wifi intermitente e por vezes lenta

• 10 de fevereiro de 2025
  • 13 respostas
  • 136 visualizações

Forum|alt.badge.img+1
  • Estagiário Júnior
  • 8 respostas

Boa noite tenho a seguinte pergunta. Alguém que esteja dentro do assunto, sabe me explicar como funcionam as atualizações ao router fibergateway 5? É que por vezes (eu apercebi-me que era atualizações) a internet ficava-me muito lenta ao inicio da noite e por vezes o wifi desaparecia dos meus dispositivos. Mais tarde apercebi-me que era possivelmente atualizações porque acontecia sempre ao inicio da noite e só após umas horas é que voltava a estabiliazar.
A minha pergunta é se isto é normal ou é defeito do software deste router, porque já sou cliente á 14 anos e nunca tive este problema é este ultimo ano.

Solução por ana_Paula

Olá ​@Senpai 

Ligue novamente 16209, pode ser algum problema com o router.

Ver original
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

13 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3736 respostas

Olá ​@Senpai 

O Router não atualiza todas as noites, normalmente as atualizações são feitas à noite, mas não devia ser motivo para perder constantemente a ligação nos seus dispositivos.

Já fez um reset de fábrica ao router?

Forum|alt.badge.img+1
  • Visitante Júnior
  • 4 respostas
ana_Paula disse:

Olá ​@Senpai

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • 8 respostas

Já não é a primeira vez que me acontece isto e sim já cheguei a fazer reset ao router. A razão porque vim aqui escrever foi porque não encontrei um tópico acerca deste assunto e queria também saber o feedback de outros clientes com o mesmo router que já tenham passado pelo mesmo.

Também já cheguei pelo menos uma vez a ligar para o apoio técnico acerca disto. Eles não foram grande ajuda além de me terem desligado (acidentalmente) o meu telefone fixo (voip) e ter sido necessário um técnico vir em pessoa voltar ligar o fixo, apesar de o serviço ter voltado ao normal antes da chegada do técnico.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3736 respostas
  • Solução

Olá ​@Senpai 

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • 8 respostas
  • 11 de fevereiro de 2025
ana_Paula disse:

Olá ​@Senpai 

Só para dar o seguimento, acabei por ligar ao 16209 onde me fizerem um reset de fábrica seguida de uma atualização ao router (remotamente) para limpar quaisquer erros ou alguma má atualização que tenham sido mau sucedido. Para já tenho o serviço estável mas caso volte a suceder é voltar a contactar e explicar o que já foi feito por parte deles caso seja necessário a substituição do router.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3736 respostas

Obrigada pelo feedback

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • 8 respostas
ana_Paula disse:

Obrigada pelo feedback

Update

Após a intervenção 1 hora depois voltei a ter o mesmo problema. Voltei a entrar em contacto com o 16209 onde expliquei o que aconteceu e o que já tinha sido feito pela pessoa na primeira vez que liguei a expor o problema. Foi concluído pela pessoa  do apoio técnico que o router têm anomalia tendo sido agendado para o dia seguinte (amanhã) a troca do router por um novo.
Caso não escreva mais nada amanhã é porque o problema ficou resolvido. Já agora eles vão trocar o router pelo mesmo modelo (fibergateway 5) ou vão me dar um novo modelo?

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3736 respostas

Olá ​@Senpai 

Provavelmente será pelo mesmo, já que o FGW 6 tem o custo de 2,99€/mês.

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • 8 respostas
  • 26 de março de 2025

Parte 2
Após a troca á 1 mês atrás por router novo, andei 1 mês sem os sintomas que reportei no inicio deste post. Acreditam que agora voltaram? 

Hoje tinha boxes android (2x), telemoveis (3x) e computadores (2x) a desconectarem do router e por vezes a demorar a reconectar. O que se estará a passar?

Os fibergateaway da MEO vêm todos marados de fabrica? 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3736 respostas
  • 26 de março de 2025

Olá ​@Senpai 

Não é normal acontecer.

Já fez um reset?

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • 8 respostas
  • 26 de março de 2025
ana_Paula disse:

Olá ​@Senpai 

Não é normal acontecer.

Já fez um reset?

Fiz e por agora está tudo normal, mas estou a ficar com receio que volte o mesmo a acontecer.

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • 8 respostas
  • 26 de março de 2025

O problema voltou a ocorrer mesmo tendo feito reset. Parece que amanhã vou ter que me queixar outra vez do mesmo problema pela 4º vez consecutiva.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3736 respostas
  • 26 de março de 2025

Contacte o Apoio Técnico 16209 (consulte o tarifário).