Bom dia,
Vou instalar net numa casa de ferias na serra do Açor através de um router 4G LTE CAT6 (agrega duas frequencias) com um sim da Meo Enjoy.
Acontece que ali só apanho bom sinal de uma unica torre da Meo instalada recentemente mas que apenas emite numa unica frequencia (Banda 20). É numa aldeia mesmo no fim do mundo.
Existem outras torres mais distantes da Meo que emitem nas frequencias 1,3,7, e 8 mas não apanho o sinal.
Tenho uma antena Meo DHT (tipo daquelas satelite) instalada no telhado e ligada a um receptor Samsung para apanhar os canais TV gratuitos nacionais (funciona com bom sinal).
A minha questão: Se ligar 2 cabos a duas das saidas livres na antena DHT diretamente ao router 4G pelas 2 entradas F-SMA (onde se ligam as antenas exteriores) consigo apanhar alguma das frequencias nas bandas 1,3,7,ou 8 dessas torres mais distantes?
Que frequencias apanham estas antenas DHT da Meo?
A casa fica no meio de um vale e sei que no topo das serras circundantes consigo apanhar outras frequencias de outras torres. Lá no vale é que só apanho sinal da torre com banda 20 que mencionei no inicio.
Queria aproveitar o facto de o router agregar o sinal de 2 frequencias para reforçar a banda 20 que já apanha bem com outra banda mais rápida.
Parece uma questão complicada e espero ter-me explicado bem. Senão for possivel que antenas alternativas aconselham?