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Solução

interrupções constantes de ligação

  • November 4, 2025
  • 4 respostas
  • 47 visualizações

Olá, boa tarde!

Tenho um problema sério com a internet. Todos os dias a ligação cai cerca de 10–15 vezes por dia, durante 1–2 minutos cada vez. Durante chamadas e reuniões online isto é catastrófico.

A velocidade é excelente quando funciona, mas estas quedas constantes tornam impossível trabalhar.

Preciso muito de estabilidade na ligação, isto é crítico para o meu trabalho. Peço, por favor, que verifiquem a situação com urgência.

 

Muito obrigado.

Solução por Ricardo27

Já tentou reiniciar o router? Ou fazer reset?

Se a situação se mantiver, contacte o apoio técnico para verificarem a situação.

4 respostas

Ricardo27
Super User
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  • Super User
  • Solução
  • November 4, 2025

Já tentou reiniciar o router? Ou fazer reset?

Se a situação se mantiver, contacte o apoio técnico para verificarem a situação.


  • Autor
  • Principiante
  • November 4, 2025

Já tentou reiniciar o router? Ou fazer reset?

Se a situação se mantiver, contacte o apoio técnico para verificarem a situação.

Também já reiniciei o router muitas vezes, mas isso não resolve. Ainda não restaurei as configurações de fábrica, porque tenho receio de que depois a internet possa deixar de funcionar completamente.

Pensei em chamar um técnico, mas não sei se ele conseguirá identificar o problema, porque em 95% do tempo a internet funciona normalmente e a velocidade é excelente, cerca de 260 Mbps.

No entanto, acontecem quedas frequentes da ligação — cerca de 10–15 vezes por dia, com interrupções de 1–2 minutos cada. É muito difícil que o técnico presencie uma dessas falhas no momento da visita, porque o problema é intermitente.

Infelizmente, esta mensagem também estou a escrever ligado a outra internet… porque a ligação da MEO voltou a cair agora.


ana_Paula
Super User
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  • Super User
  • November 4, 2025

Olá ​@pdalex 

O reset não faz nada mais nada menos que voltar às configurações de fábrica do equipamento. Experimente fazer um reset.


omicronpersei8
Especialista MEO
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  • Especialista MEO
  • November 4, 2025

Pensei em chamar um técnico, mas não sei se ele conseguirá identificar o problema, porque em 95% do tempo a internet funciona normalmente e a velocidade é excelente, cerca de 260 Mbps.

Se bem me recordo haviam clientes com esse sintoma, pode ser um problema no transformador do router. Se o reset que o ​@Ricardo27 está a propor não resolver, sugiro que abra uma avaria na MEO para troca de equipamento.