Skip to main content
Resolvido

interrupções constantes de ligação

• November 4, 2025
  • 4 respostas
  • 97 visualizações

Olá, boa tarde!

Tenho um problema sério com a internet. Todos os dias a ligação cai cerca de 10–15 vezes por dia, durante 1–2 minutos cada vez. Durante chamadas e reuniões online isto é catastrófico.

A velocidade é excelente quando funciona, mas estas quedas constantes tornam impossível trabalhar.

Preciso muito de estabilidade na ligação, isto é crítico para o meu trabalho. Peço, por favor, que verifiquem a situação com urgência.

Muito obrigado.

Solução por Ricardo27

Já tentou reiniciar o router? Ou fazer reset?

Se a situação se mantiver, contacte o apoio técnico para verificarem a situação.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • Solução
  • November 4, 2025

Se a situação se mantiver, contacte o apoio técnico para verificarem a situação.

• Autor
  • Principiante
  • November 4, 2025

Também já reiniciei o router muitas vezes, mas isso não resolve. Ainda não restaurei as configurações de fábrica, porque tenho receio de que depois a internet possa deixar de funcionar completamente.

Pensei em chamar um técnico, mas não sei se ele conseguirá identificar o problema, porque em 95% do tempo a internet funciona normalmente e a velocidade é excelente, cerca de 260 Mbps.

No entanto, acontecem quedas frequentes da ligação — cerca de 10–15 vezes por dia, com interrupções de 1–2 minutos cada. É muito difícil que o técnico presencie uma dessas falhas no momento da visita, porque o problema é intermitente.

Infelizmente, esta mensagem também estou a escrever ligado a outra internet… porque a ligação da MEO voltou a cair agora.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • November 4, 2025

Olá ​@pdalex 

O reset não faz nada mais nada menos que voltar às configurações de fábrica do equipamento. Experimente fazer um reset.

Pensei em chamar um técnico, mas não sei se ele conseguirá identificar o problema, porque em 95% do tempo a internet funciona normalmente e a velocidade é excelente, cerca de 260 Mbps.

Se bem me recordo haviam clientes com esse sintoma, pode ser um problema no transformador do router. Se o reset que o ​@Ricardo27 está a propor não resolver, sugiro que abra uma avaria na MEO para troca de equipamento.