Pergunta

internet wireless muito lenta

  • 2 October 2023
  • 4 respostas
  • 127 visualizações

Boa tarde, de a uns tempos para cá tenho tido velocidades de wireless simplesmente inaceitáveis, pago 100mb e de facto por cabo tenho isso, por wireless sempre tive 70/80 mb que me chegam perfeitamente. Mas ultimamente esses valores caíram para quase 0, consigo ter acesso an internet mas torna-se muito difícil ver um vídeo, por exemplo. Já liguei com o suporte meo e dizem que fazem os testes a distância e está tudo bem, deixo abaixo alguns prints.

 


4 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Não me parece nada que esteja bem... Já foi feito reset ao router? 

Pode estar com problemas. Se vir que continua assim tem que pedir a troca do mesmo.

O problema é que é por Wi-Fi e não garantem velocidades.

Quanto apanha por cabo? 

Reputação 7
Crachá +22

Na semana passada os meus valores andavam a menos de metade e reclamei , encaminharam para o técnico, passados 3 dias a um domingo ligaram-me do técnico, não sei o que fizeram mas voltou ao normal .

Cheira me a atualização ao router .

Reputação 3
Crachá +8

Olá @Notpires 

Poderá estar no limite de cobertura do radio que usa (2,4Ghz, 5Ghz)  para conseguir um acesso estável. Necessita de verificar o sinal RSSI que o equipamento obtém quando está ligado.
RSSI (a intensidade do sinal em níveis de potência), basicamente a distância do equipamento face ao router, quanto mais próximo de 0 dBm, melhor é o sinal.

@Notpires 

Já deve estar tudo a funcionar bem e caso não esteja ofereço o seguinte:

Porque mencionou resultados antes e apresentou prints depois, verifica-se que o sinal não é forte, mas os resultados deveriam ser outros.

Reset o router FiberGateway também costuma resolver vários problemas.

Se não tem router FiberGateway (WiFi 5) pode ficar bem servido com router FiberGateway WGR141DG (Wi-Fi 6).

O custo de aluguer, no valor de €2,99 mês é de apenas 10 cêntimos por dia.

Porque o seu telemóvel tem boas características cabe a si decidir
https://support.apple.com/kb/SP876?viewlocale=en_US&locale=en_US

Pode pedir para fazer autoinstalação. 

Boa noite

Responder