Boa noite, mudei de casa para uma aldeia no Alentejo onde supostamente não tem fibra ou algum plano onde a internet seja acima de 24mb (na realidade nunca chega a esses valores), as aldeias e vilas à volta têm todas fibra, isto é normal? O último speedtest registou 1mb de download e 0.15 de upload, no máximo registei à volta de 10mb de download e nem 1mb de upload, como podem calcular mal dá para trabalhar. Estou meio a desabafar mas com esperanças de que alguém me consiga ajudar com alguma opção ainda dentro da MEO. Só posso dizer que na aldeia existem PDOs só que são empresariais. Por favor alguém que me diga se a situação é normal porque não consigo usufruir da net de nenhuma forma porque além de ser ineficaz ainda tenho quebras constantes e só posso usar 1 dispositivo para não ter tantas quebras. Desculpem o massacre mas isto farta a qualquer um
Isso é um pacote ADSL?
Já que ainda não tem a opção de Fibra, esperemos que em breve possa ter acesso, mas por enquanto, a solução que posso dar é.
Se for ADSL pode pensar, e ver a possibilidade, em alterar para um pacote Satélite, a Internet é via rede móvel, se no seu local a rede móvel for boa, poderá ter velocidades e resultados melhores com velocidades até 40Mbps/4Mbps
Veja aqui uma breve comparação entre os dois serviços:
Isso é um pacote ADSL?
Já que ainda não tem a opção de Fibra, e esperemos que em breve tenha acesso, até ter acesso a rede fibra, a solução que posso dar é.
Se for ADSL pode pensar, é ver a possibilidade, em alterar para um pacote Satélite, a Internet é via rede móvel, se no seu local a rede móvel for boa, poderá ter velocidades e resultados melhores com velocidades até 40Mbps/4Mbps
Veja aqui uma breve comparação entre os dois serviços:
Obrigado pela resposta, mas infelizmente a net móvel aqui também não é muito boa, não percebo é o porquê da aldeia que fica a nem 10km e ser menos populada ter fibra e nós não.
PS: dúvido que nos disponibilizem fibra brevemente pois já estamos à espera desde que a MEO fez o plano de expansão da fibra pelo país, mas parece que nós fomos esquecidos...
Pode sempre fazer o pedido a MEO através da Provedoria do Cliente e esperar por uma resposta da MEO, mas a expansão de Fibra mesmo que esteja a acontecer, e a tentar chegar a todo o lado, é um processo demorado, e tem de se esperar
Também todas as zonas que têm ADSL, mais tarde ou mais cedo vão acabar por ser substituídas por Fibra, pois o ADSL está a ser desativado e descontinuado em todo o país, já nem é possível fazer novas adesões para ADSL
Bom dia eu moro no campo e tenho boa rede móvel e nao tenho fibra disseram para ter fibra tinha que ter uma empresa como não tenho empresa não posso ter fibra tenho satelite
Responder
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.