Skip to main content
Resolvido

Internet Móvel

• 5 de fevereiro de 2025
  • 10 respostas
  • 346 visualizações

Recebi a seguinte mensagem como muitas outras pessoas também receberam tenho a certeza "Boas noticias! A partir de 20/fev, o seu tarifario movel vai incluir 200GB. Em roaming no EEE e Reino Unido aplica-se politica de utilizacao de 72GB. Aproveite!" Queria um melhor esclarecimento sobre esta. Neste momento tenho 20gb mensais, para passar a ter esses 200gb de que falam tenho de pagar mais? Tenho de fazer alguma alteração no tarifário? A mensagem só diz que agora passa a incluir 200gb, mas não esclarece mais nem inclui um link para mais informações.

Solução por Ricardo27

É mesmo só isso.

Passa a ter 200GB, sem qualquer contrapartida ou ação necessária da sua parte.

Ver original
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

10 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22981 respostas
  • Solução
  • 5 de fevereiro de 2025

É mesmo só isso.

Passa a ter 200GB, sem qualquer contrapartida ou ação necessária da sua parte.

fecris
Forum|alt.badge.img+4
  • Dinamizador Júnior
  • 18 respostas
  • 12 de março de 2025

Hoje contactei a MEO pois verifiquei que todos os pacotes agora têm 200GB de internet móvel e eu tenho apenas 5GB.

A resposta que me deram é que para aumentar os meus dados móveis para esse valor teria de acrescentar um it família com a oferta de um cartão com 200GB ou ter mais 100GB por mais 6€/mês.

Face às outras operadoras a MEO é muito forreta em termos de dados móveis/velocidades.

“Passa a ter 200GB, sem qualquer contrapartida ou ação necessária da sua parte.” também quero 🙄

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22981 respostas
  • 12 de março de 2025

Essa atualização, para os contratos a decorrer, foi para os tarifários M Móveis.

Não para pacotes. 

Já aderiu à oferta dos 100 GB?

https://www.meo.pt/campanha-clientes-meo

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3564 respostas
  • 12 de março de 2025

Olá ​@fecris 

Pode aderir à ofeta dos 100Gb como sugeriu o ​@Ricardo27.

Também pode pedir contacto pelo Liguem-me grátis na área de cliente, secção dos pedidos para negociar o seu contrato e continusr no MEO ao melhor preço.

fecris
Forum|alt.badge.img+4
  • Dinamizador Júnior
  • 18 respostas
  • 12 de março de 2025

@Ricardo27 Ahh...obrigada pelo esclarecimento.

Tentei através da app aderir a esta oferta dos 100GB mas quando cliquei no link para saber as condições da oferta dá um erro 404 por isso não quis estar a aderir sem ler as condições da oferta.  Obrigada pelas suas respostas sempre tão rápidas e esclarecedoras😊

@ana_Paula tentei negociar, mas a resposta foi mais 100GB por mais 6€/mês. Não estou interessada em pagar mais pois vejo as outras operadoras com condições semelhantes ao M4e e têm muito mais dados móveis. Ainda tenho mais de um ano de fidelização, vou aguardar ou tentar novamente com alguém mais disponível para uma oferta melhor 🙃

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22981 respostas
  • 12 de março de 2025

Basicamente é isto... Não tem nenhuma contrapartida escondida:

"Recebe 100GB durante 100 dias
Oferta válida para clientes particulares MEO com tarifário de voz com dados móveis incluídos. Adesão exclusiva e limitada na App my MEO até 31-03-2025. A adesão deve ser realizada individualmente em cada cartão da conta.
O usufruto da oferta implica que o cartão esteja ativo (sem barramento por saldo, validade ou por não pagamento de fatura). Oferta não está disponível para cartões que tenham tarifários de net ilimitada ou todo o tráfego incluído, tarifários sem plafond de dados incluído, tarifários de net móvel para PC/Tablet, tarifários IoT e tarifários VPN.
O plafond de 100GB fica ativo no momento da adesão e termina ao esgotarem-se os 100GB de tráfego ou 100 dias após a adesão.
O plafond extra é válido em território nacional. Em roaming no Espaço Económico Europeu (EEE) e Reino Unido tem uma Política de Utilização Responsável (PUR) de 43,8GB. Esgotada a PUR, o tráfego consumido será deduzido ao plafond nacional acrescido de €0,0019/MB. Para mais informações consulta a Política de Utilização Responsável."

https://www.meo.pt/campanha-clientes-meo

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3564 respostas
  • 12 de março de 2025

Olá ​@fecris 

Para negociar sugiro que peça contacto na área de cliente através dos pedidos, não pelo 16200.

Jose_Francico3

Olá ​@fecris 

12.03.2025

Em pacote M4O com 1 telemóvel 3 GB com pouco consumo de dados móveis e nesta data aceitamos a oferta de 100GB.

Antes de aceitar a oferta

Depois de aceitar a oferta de 100 GB

Boa noite

fecris
Forum|alt.badge.img+4
  • Dinamizador Júnior
  • 18 respostas
  • 12 de março de 2025
Jose_Francico3 disse:

Olá ​@fecris 

12.03.2025

Em pacote M4O com 1 telemóvel 3 GB com pouco consumo de dados móveis e nesta data aceitamos a oferta de 100GB.

Antes de aceitar a oferta

Depois de aceitar a oferta de 100 GB

Boa noite

Já aderi à oferta e fiquei com 100+ os dados que tinha antes de aderir 👍

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • 1399 respostas
  • 13 de março de 2025

Boas. 

Continuo a achar que houve aqui discriminação entre serviços. 

Há  clientes M4 com valores muito baixos de dados 1G, 3G , 5G etc e os M Movel passaram todos para o mínimo de 50 GB de dados base.

O MEO nesta questou discriminou clientes com serviços diferentes o que a meu ver é grave e não dá  um passo à  frente da concorrência  ao atualizar todos os seus tarifários. 

A oferta de 100 GB por 100 dias de utilização é  boa mas na minha opinião deviam mesmo atualizar todos os tarifários  M4 antigos inferiores a 50 GB para esse mínimo.