Skip to main content
Solução

Internet lenta e com quebras após renovação do contrato de fidelização

  • November 19, 2025
  • 4 respostas
  • 37 visualizações

Forum|alt.badge.img

Fiz renovação de contrato e logo após noto a minha internet mais lenta e com quebras na rede Wifi quando antes não tinha esse problema 

Solução por Rafa_UserFiberMEO

Olá ​@glorioso2016 

Consegue Indicar qual é o seu Router? É um FiberGateway, certo? 

Já Experimentou fazer um Reset ao Router para ver se as Quebras do Wi-Fi deixam de Acontecer com o Mesmo?

Já Efetuou um Teste de Velocidade a sua Internet? Qual é a Velocidade que Obtém no Teste?

 

Veja Aqui como Fazer um Teste de Velocidade >

 

4 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@glorioso2016 

Na Negociação/Renovação do seu Contrato alterou a Velocidade Contratada da Internet? Quanto Tempo Já Passou após ter Negociado e Renovado o seu Contrato?

O seu Serviço é Fibra? Qual é a Velocidade que tem Contratada? Verifique na sua app myMEO em "Serviços" > "Net Fixa" > "Tarifário" qual Velocidade Aparece

Se Efetuar um Teste de Velocidade a sua Internet, de Preferência Fazendo por Ethernet, qual a Velocidade que Obtém?

Por fim, ainda Questiono Qual é o seu Router? Se for Fibra, tem um FiberGateway ou um ONT+Router Antigo? 


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • November 19, 2025

Olá ​@glorioso2016 

Por WiFi a velocidade não é garantida tem de fazer teste por cabo.

Se tem quebras no WiFi sugiro que faça um reset ao router, se o problema persistir contacte o 16209 (consulte o tarifário).


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • November 20, 2025

Olá ​@glorioso2016 

Na Negociação/Renovação do seu Contrato alterou a Velocidade Contratada da Internet? Quanto Tempo Já Passou após ter Negociado e Renovado o seu Contrato?

O seu Serviço é Fibra? Qual é a Velocidade que tem Contratada? Verifique na sua app myMEO em "Serviços" > "Net Fixa" > "Tarifário" qual Velocidade Aparece

Se Efetuar um Teste de Velocidade a sua Internet, de Preferência Fazendo por Ethernet, qual a Velocidade que Obtém?

Por fim, ainda Questiono Qual é o seu Router? Se for Fibra, tem um FiberGateway ou um ONT+Router Antigo? 

Na renovação a velocidade contratada manteve a mesma apos a renovação já passaram dois meses o serviço é fibra 1gb e nunca tive problemas como agora depois de ter feito a renovação 


Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@glorioso2016 

Consegue Indicar qual é o seu Router? É um FiberGateway, certo? 

Já Experimentou fazer um Reset ao Router para ver se as Quebras do Wi-Fi deixam de Acontecer com o Mesmo?

Já Efetuou um Teste de Velocidade a sua Internet? Qual é a Velocidade que Obtém no Teste?

 

Veja Aqui como Fazer um Teste de Velocidade >