Skip to main content

Instalação de Poste

  • 23 de dezembro de 2024
  • 7 respostas
  • 199 visualizações

A Meo continua a adiar a instalação de poste necessário para a instalação de fibra na minha moradia. Ja adiaram a data de instalação do poste 2 vezes e cada vez que ligo para o apoio técnico dão-me uma resposta e data diferentes. 

Existe um poste da EDP ao lado da moradia, mas o técnico da Meo que veio ao local disse que não podiam usar os postes da EDP porque a Meo não paga por esse serviço. 

O atendimento ao cliente não parece estar muito preocupado com a situação nem que o serviço seja cancelado. 

Eu preciso de internet para trabalhar e preciso que resolvam esta situação com a maior urgência possível. 

Resposta fixada

23 de dezembro de 2024

Infraestrutura, ou a falta dela, costuma ser um quebra cabeças. É um processo demorado. Não é só pegar no poste e colocar lá. São necessárias licenças, policiamento, equipa especializada. Quando fez o contrato?

Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

7 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 23101 respostas
  • 23 de dezembro de 2024

Infraestrutura, ou a falta dela, costuma ser um quebra cabeças. É um processo demorado. Não é só pegar no poste e colocar lá. São necessárias licenças, policiamento, equipa especializada. Quando fez o contrato?


Obrigado pela resposta Ricardo. O contrato foi efetuado no dia 9 de Dezembro. Fizeram 2 agendamentos e falharam sempre.


Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 23101 respostas
  • 23 de dezembro de 2024

Contratualmente têm 30 dias para fazer a ligação inicial. 


  • Membro
  • 2 respostas
  • 12 de fevereiro de 2025
Ricardo27 disse:

Contratualmente têm 30 dias para fazer a ligação inicial. 

Vi nas condições contratuais que devem instalar o serviço até 30 dias a contar da data de receção do pedido de ativação do serviço. Sabe se estes dias contam a partir do dia em que faço o pedido ou a partir da data que assino o contrato? E estes são dias úteis ou a contar com fins de semana? 

Iam instalar fibra, mas vão ter de meter um poste e gostava de saber com o que contar.


Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 23101 respostas
  • 12 de fevereiro de 2025

@affcosta7 

É a partir da data da celebração de contrato e são dias corridos.

Mas chamo a atenção para o que diz a seguir no contrato:

“O tempo máximo previsto na alínea a) não será aplicável nas situações em que, atendendo ao local de instalação do serviço, se revele necessária a realização de trabalhos especiais, caso em que a data de instalação do serviço será a acordada, casuisticamente, entre a MEO e o cliente.”


  • Membro
  • 2 respostas
  • 12 de fevereiro de 2025
Ricardo27 disse:

@affcosta7 

É a partir da data da celebração de contrato e são dias corridos.

Mas chamo a atenção para o que diz a seguir no contrato:

“O tempo máximo previsto na alínea a) não será aplicável nas situações em que, atendendo ao local de instalação do serviço, se revele necessária a realização de trabalhos especiais, caso em que a data de instalação do serviço será a acordada, casuisticamente, entre a MEO e o cliente.”

Ah de facto esta parte não tinha vista. No fundo, como na minha situação ainda terão de instalar o poste, esta secção dos 30 dias não é aplicável..


Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 23101 respostas
  • 12 de fevereiro de 2025

@affcosta7 

Exatamente. Podem remeter para essa alínea.