Resolvido

Instabilidade REDE WIFI

  • 29 August 2023
  • 42 respostas
  • 280 visualizações

Crachá +1

Aderi há menos de uma semana ao pacote de serviços da MEO.

A rede wifi 5g, não obstante, se encontra muito instável, caindo com frequência.

Em pouca distância, ela perde muita força.

Já solicitei explicações a respeito, no número de assistência técnica da MEO, mas o máximo que me dizem é que a rede está a funcionar.

Pedi uma visita de um assistente técnico, para verificar a situação, e dizem que não mandam ninguém porque o serviço está a funcionar.

Antes de cancelar o contrato, gostaria de saber se há algo mais que possa ser feito.

Preciso de um diagnóstico da MEO, para entender o que está a acontecer.

Com toda a certeza, o serviço não está funcionando da maneira como esperava.

icon

Solução por Gavetas 29 August 2023, 18:27

Ver original

42 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

dentro de 30 dias pode e deve reclamar para fazerem a alteração dos equipamentos, o mais urgente possivel…

 

no entanto a instalação até poderá não estar mal...pois isso é uma caixa ITED o router daí alimenta logo todas as tomadas de rede e as tomadas RF...se fosse eu colocava 2 AP ligados a 2 tomadas RJ45 e ficava com melhor cobertura que a do router...

Crachá +1

E esses aparelhos AP são fornecidos pela

MEO? 
 

Ou tenho de comprá-los eu mesmo e fazer a instalação?

Reputação 7
Crachá +22

@NeoPayne  a sério que disseste isso ? 🤦‍♂️

Pelo que disseste é :aqui dá menos trabalho a instalar , depois compre extensores e ligue .

Isso é trabalho de labrego.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

é o futuro...a rede ITED3 (ou 4) já vai obrigar a instalar repetidores de sinal pela casa…

 

se tivesse uma rede ITED como essa esta montada, não tenho mesmo duvidas do que estou a dizer...router dentro da caixa ITED e os aparelhos de wifi seriam os meus, ligados diretamente às saida rj45...ficaria com mais sinal, maior velocidade e estabilidade…

 

mas isso sou eu que tenho conhecimentos para o fazer...

Crachá +1

Os repetidores que menciona é a mesma coisa que os extensores?

Reputação 7
Crachá +22

@NeoPayne  também o fiz , porque também tenho conhecimento para o fazer , mas aproveitei o router para um andar , e coloquei mais dois extensores um em cada outro andar .

Isto em vez de 3 extensores.

E nem sei se o caso é de uma moradia ou apartamento.

Reputação 7
Crachá +22

@henrique.hac-46559 o único extensor que lhe aconselho são mesmo os da meo , porque lhe cria rede mesh e funciona bem .

O resto é apenas o resto .

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

eu usaria os da xiaomi são muito mais baratos...como AP...tenho 1 e estou mt satisfeito e funciona como repetidor, se fosse como AP ligado a uma rede RJ45 ainda ficava mais satisfeito..

Reputação 7
Crachá +22

@NeoPayne  é porque nunca tiveste nenhum da meo .

Eu já tive de vários , os únicos a funcionar bem , são os da meo .

São mais caros , mas ….

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

com 1 da Meo compro 2 da Xiaomi...mais facil de configurar e mais configurações possiveis…

 

acredita...estes da xiaomi são um espetaculo para o preço que tem...bem retiro a questão do preço...comprei por 18€ a ano e meio...agora estão a 25/30€...tive de ir ver a fatura para confirmar…

 

Reputação 7
Crachá +23

 

Reputação 7
Crachá +22

Mais fácil que configurar que um da meo não existe , pode até ser fácil mas…

Mesmo em AP não cria rede mesh ou cria ?

Comprar só por ser barato não é a minha onda , quero algo que se possa comparar, para teres mesh tinhas que gastar mais €€ para teres tudo da Xiaomi, que é possível, e aí tenho a certeza que é bom .

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

como repetidor tenho 350Mb de velocidade média por wifi, basicamente tenho 4 redes wifi em casa, 2 de 2.4Ghz e 2 de 5Ghz…se me ligar por wifi directamente ao router da Meo tenho 60Mb na melhor das hipoteses, com o da Xiaomi ao meio, consigo 350Mb para cima estaveis...

 

aconselho este router porque realmente impressiona pela qualidade/preço/facilidade de utilização...

Reputação 7
Crachá +22

Fonix , do router tenho quase 900 (Wi-Fi 6) , do extensor 5 600 e tal , do extensor 6 800 e tal .

Como é que tens essa velocidade do router!?

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

só tenho contratado 500Mb...e estou longe do router original...se levar o pc para onde esta o router tenho quase 500Mb por wifi…

 

se vou para o escritório não apanho 60Mb...com o da Xiaomi pelo meio consigo chegar aos 350Mb...acho que está optimo para a quantidade de azuleijos que tenho nesta casa...só entre a sala e o escritório tenho a cozinha e um wc com azuleijos ate ao tecto a rede wifi sem o Xiaomi seria miseravel...

Reputação 7
Crachá +22

Ah sim , por aí está certo , tens é 4 redes , eu mantenho sempre a mesma sem preocupações de se muda ou não de rede .

É diferente, digam  o que disserem funciona impec.

Já tive de tudo , até que me rendi e funciona, gastei €€ mal gastos em devolos, tplink 6 asus, etc .

Tenho uma série de monos e vou trocar o 5 (extensor) pelo 6 .

É mt fixe, para mim claro .

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

no local onde estou só configurei a rede 5Ghz do Xiaomi, “esqueci” as outras redes...logo não tenho o problema de ligar as outras...

Responder