Ela não deve cair deve é mudar para a 2.4 , a 5 tem muito menos alcance.
Pode pedir para lhe separar as redes e ligar manualmente à que quiser .
Pode estar num canal lotado , mude de canal .
Pode também fazer um reset , com um palito pressione 10 segundos e veja se melhora.
As redes 5g e 2g já estão separadas. E a 5g cai quando estou a 2, 3 metros de distância do router. Ela não muda, mas cai mesmo.
O router, por sua vez foi instalado em um quadro elétrico e não sei se isso está a prejudicar o sinal da rede. Pode ser, mas não sou eu a diagnosticar essa situação.
Preciso de um técnico que vá em casa para fazer essa aferição da rede vis-à-vis os meus equipamentos e as minhas necessidades.
Se for o caso de realizar algum ajuste, não há problema. Mas o técnico tem de me explicar por que a rede fica tão instável a menos de 3 metros de distância do router.
A outra opção é cancelar o serviço.
Dentro de uma caixa de quadro elétrico?
Grande asneira .
Só tem uma solução 16209 , pedir a alteração do local do router e pagar 40€ .
Mas tenho de pagar por uma asneira que eventualmente tenha sido provocada pela empresa?
De toda sorte, se for esse o problema, a empresa tem de o diagnosticar primeiro, enviando o técnico ao local.
O acesso feito ao telefone me reporta que a rede está a funcionar perfeitamente bem. Acredito que sim, mas a sua transmissão dentro da casa não me parece boa.
Mas o técnico tem de o ver. E é isso que me está a ser recusado pela empresa.
É consigo , aceitou a instalação no sítio que está , a partir nada a fazer , o técnico vai mas custa 40€ .
A rede está má por estar fechado e ainda por cima num quadro elétrico ♂️
Eu já solicitei a visita do técnico, mas o atendente me disse que lá não vai um porque, de acordo com as aferições feitas remotamente, o sinal do router está perfeito. De fato, quando aproximo minha máquina do router, aquilo funciona bem. Mas dali a dois, três metro a rede 5g cai ou fica muito fraca. Mesmo a 2g não está bem.
Agora, por que o router foi instalado no quadro elétrico? É a recomendação da empresa ou desconhecimento do técnico?
Faça como entender , já sabe a solução.
Essa instalação da box está dentro do padrão? Ver foto em anexo.
Jasus
Como aceitou que colocassem aí o router?
Isso não é instalação que se faça , fez há quanto tempo?
Isso é a caixa ati não é quadro elétrico.
@Ricardo27 pois , e vão alegar sempre isso.
Como é que há de ter Wi-Fi ♂️
O técnico me disse que esse é o lugar correto. O bastidor do apartamento.
Ele, que é um especialista, não está correto?
A instalação está errada?
Completamente errada .
O problema é que aceitou .
Enquanto não arranja isso coloque o ao menos para fora do armário.
Sabes me dizer então por que esse bastidor não é o sítio apropriado para se instalar o router?
Eu só quero ter um fundamento para exigir q reinstalação do equipamento.
Porque o router tem que ficar o mais em Open space possível sem obstáculos.
Tem menos de 30 dias a instalação?
Porque o atendente telefônico da MEO me diz que o sinal, ao fazer a aferição remota, está perfeito e que, por isso, não é preciso mandar um assistem técnico ao local.
Não faz nem 10 dias que aderia ao serviço da MEO.
E isso me está a causar um prejuízo grande, pois não consigo realizar o trabalho virtual de maneira apropriada.
Porque é o sinal por cabo da fibra .
O Wi-Fi não medem nada , sabem que recebe bem é o que lhes importa, depois são os pormenores que eles descartam porque não têm a ver com o sinal que chega .
Se tem mais de 30 dias a única solução é pagar os 40€ e resolver.
Se tem só esse tempo ligue 16209 e peça a troca de localização do router e não tem custos.
Esqueça lá o sinal esqueça tudo , liga e diz : quero trocar a localização do router .