Resolvido

Instabilidade REDE WIFI

  • 29 August 2023
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Crachá +1

Aderi há menos de uma semana ao pacote de serviços da MEO.

A rede wifi 5g, não obstante, se encontra muito instável, caindo com frequência.

Em pouca distância, ela perde muita força.

Já solicitei explicações a respeito, no número de assistência técnica da MEO, mas o máximo que me dizem é que a rede está a funcionar.

Pedi uma visita de um assistente técnico, para verificar a situação, e dizem que não mandam ninguém porque o serviço está a funcionar.

Antes de cancelar o contrato, gostaria de saber se há algo mais que possa ser feito.

Preciso de um diagnóstico da MEO, para entender o que está a acontecer.

Com toda a certeza, o serviço não está funcionando da maneira como esperava.

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Solução por Gavetas 29 August 2023, 18:27

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42 respostas

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Crachá +22

Ela não deve cair deve é mudar para a 2.4 , a 5 tem muito menos alcance.

Pode pedir para lhe separar as redes e ligar manualmente à que quiser .

Pode estar num canal lotado , mude de canal .

Pode também fazer um reset , com um palito pressione 10 segundos e veja se melhora.

Crachá +1

As redes 5g e 2g já estão separadas. E a 5g cai quando estou a 2, 3 metros de distância do router. Ela não muda, mas cai mesmo.

 

O router, por sua vez foi instalado em um quadro elétrico e não sei se isso está a prejudicar o sinal da rede. Pode ser, mas não sou eu a diagnosticar essa situação.

 

Preciso de um técnico que vá em casa para fazer essa aferição da rede vis-à-vis os meus equipamentos e as minhas necessidades.

 

Se for o caso de realizar algum ajuste, não há problema. Mas o técnico tem de me explicar por que a rede fica tão instável a menos de 3 metros de distância do router.

 

A outra opção é cancelar o serviço.

 

 

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Crachá +22

Dentro de uma caixa de quadro elétrico? 
 

Grande asneira .

Só tem uma solução 16209 , pedir a alteração do local do router e pagar 40€ .

Crachá +1

Mas tenho de pagar por uma asneira que eventualmente tenha sido provocada pela empresa?

 

De toda sorte, se for esse o problema, a empresa tem de o diagnosticar primeiro, enviando o técnico ao local.

 

O acesso feito ao telefone me reporta que a rede está a funcionar perfeitamente bem. Acredito que sim, mas a sua transmissão dentro da casa não me parece boa.

 

Mas o técnico tem de o ver. E é isso que me está a ser recusado pela empresa.

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Crachá +22

É consigo , aceitou a instalação no sítio que está , a  partir nada a fazer , o técnico vai mas custa 40€ .

A rede está má por estar fechado e ainda por cima num quadro elétrico 🤦‍♂️

Crachá +1

Eu já solicitei a visita do técnico, mas o atendente me disse que lá não vai um porque, de acordo com as aferições feitas remotamente, o sinal do router está perfeito. De fato, quando aproximo minha máquina do router, aquilo funciona bem. Mas dali a dois, três metro a rede 5g cai ou fica muito fraca. Mesmo a 2g não está bem.

 

Agora, por que o router foi instalado no quadro elétrico? É a recomendação da empresa ou desconhecimento do técnico?

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Crachá +22

Faça como entender , já sabe a solução.

Crachá +1

Essa instalação da box está dentro do padrão? Ver foto em anexo.

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Crachá +24

Jasus 🤦

Como aceitou que colocassem aí o router? 

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Crachá +22

Isso não é instalação que se faça , fez há quanto tempo?

Isso é a caixa ati não é quadro elétrico.

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Crachá +22

@Ricardo27 pois , e vão alegar sempre isso.

Como é que há de ter Wi-Fi 🤦‍♂️

Crachá +1

O técnico me disse que esse é o lugar correto. O bastidor do apartamento.

Ele, que é um especialista, não está correto?

A instalação está errada?

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Crachá +22

Completamente errada .

O problema é que aceitou .

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Crachá +22

Enquanto não arranja isso coloque o ao menos para fora do armário.

Crachá +1

Sabes me dizer então por que esse bastidor não é o sítio apropriado para se instalar o router?

Crachá +1

Eu só quero ter um fundamento para exigir q reinstalação do equipamento.

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Crachá +22

Porque o router tem que ficar o mais em Open space possível sem obstáculos.

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Crachá +22

Tem menos de 30 dias a instalação?

Crachá +1

Porque o atendente telefônico da MEO me diz que o sinal, ao fazer a aferição remota, está perfeito e que, por isso, não é preciso mandar um assistem técnico ao local.

Crachá +1

Tem uma semana agora.

Crachá +1

Não faz nem 10 dias que aderia ao serviço da MEO.

Crachá +1

E isso me está a causar um prejuízo grande, pois não consigo realizar o trabalho virtual de maneira apropriada.

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Crachá +22

Porque é o sinal por cabo da fibra .

O Wi-Fi não medem nada , sabem que recebe bem é o que lhes importa, depois são os pormenores que eles descartam porque não têm a ver com o sinal que chega .

Se tem mais de 30 dias a única solução é pagar os 40€ e resolver.

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Crachá +22

Se tem só esse tempo ligue 16209 e peça a troca de localização do router e não tem custos.

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Crachá +22

Esqueça lá o sinal esqueça tudo , liga e diz : quero trocar a localização do router .

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