Insatisfação router fibergateway wifi 6 GR141IG

  • 26 March 2024
  • 6 respostas
  • 200 visualizações

Renovei recentemente, à menos de 1 mês, o contrato com a meo, tendo solicitado que fosse instalado o novo router fibergateway, no caso o GR141IG.

Não podia estar mais insatisfeito com este equipamento. O alcance e a instabilidade do sinal nunca foi tão mau como agora. O router anterior, um Technicolor, apesar de antigo, dava 10 a 0 a este router mais recente no que toca à estabilidade e alcance do sinal.

Já liguei para o apoio ao cliente, e já experimentamos de tudo, desligar o Smart WiFi, alterar a largura de banda e canal... mas as melhorias não são significativas.

Infelizmente vou ter que levar com um serviço péssimo durante 2 anos porque já passaram os 14 dias para rescindir o contrato e não estou para aturar a conversa de que ganrantem a velocidade por cabo...

Se o objetivo da MEO é perder clientes estão num bom caminho.

Garantidamente não vou renovar o contrato daqui a 2 anos e espero que quem esteja na iminência de renovar que se informe bem primeiro ou que testem bem o serviço nos primeiros 14 dias.


6 respostas

Reputação 5
Crachá +20

O router wifi 6 anterior era o GR141DG esse era excelente, entretanto lançaram este e fizeram muitos downgrades, antes era 4x4 em 2.4Ghz e agora é 2x2 em 2.4Ghz, comparando com um tecnicolor este aqui continua a der melhor, mas com muitos downgrades em comparação ao GR141DG, na minha opinião nem deviam ter feito este IG, mas pronto a MEO é que sabe.

@Glória Durães

Gostei “ não estou para aturar a conversa de que garantem a velocidade por cabo “.

Não gostei “ 10 a 0 “ no alcance do sinal.

 

Penso que o router Tecnicolor TG789vac v2 WiFi5 é bom para velocidades contratadas até 200 Megas para instalação até T1, a tecnologia também é diferente de WiFi6.


Verifica-se que o Router  GR141IG  tem características semelhantes ao Extensor MEO Smart WiFi6.

• Frequências Dual Band simultâneo 2x2 (2.4GHz) + 4x4 (5GHz)

• Velocidade Wi-Fi 5Ghz 4800 Mbps 4x4 802.11ax

• Velocidade Wi-Fi 2.4Ghz 600 Mbps 2x2 802.11ax

• Débito físico agregado até 5,4 Gbps
 

Podem ter construído esta nova versão de Router também para reduzir nos custos de fabrico e
vender mais Extensores.

Os utilizadores ficarão bem servidos com um ou mais aparelhos porque os telemóveis, etc mais fácil chegam aos extensores, também poupam na bateria.

Tenho Internet Fibra há cerca de 100 (cem) meses, a velocidade média contratada é de 200/100Mbps pacote 3 Play, agora tenho M4O e estou satisfeito.

O contrato tem fidelidade até 20? de janeiro 2025, penso renovar em Dezembro 2024 ou até 20 de Janeiro 2025, ainda tenho 8 meses para pensar melhor.
Ficava bem servido com Router GR141DG, modelo antigo usado.

Estou inclinado para o router WiFi6 IG para substituir o Technicolor TG 784n v3 ligado 24h/dia/8.5 anos.

Cumprimentos,

José

H


 

Reputação 5
Crachá +20

Os utilizadores ficarão bem servidos com um ou mais aparelhos porque os telemóveis, etc mais fácil chegam aos extensores, também poupam na bateria.

O IG comparado ao DG é muito inferior, fizeram alguns downgrades.

Obrigado
Vamos esperar porque não estou interessado em pagar aluguer do router.
 

Como não encontro testes de velocidade apresento simulação de router de outra marca 2x2 (2.4Hz).

Velocidade Router Input: 200/100Mbps +.20

SSID:      Xiaomi_00E4

Protocolo:          Wi-Fi 6 (802.11ax)

Banda de rede:  2,4 GHz

Canal de rede:   11

Velocidade da ligação (Receção/Transmissão):    574/574 (Mbps)

Descrição:          Intel(R) Wi-Fi 6 AX200 160MHz

Boa Noite

Continuação

Velocidade Router Input: 500/100Mbps  +-20

SSID:      Xiaomi_00E4

Protocolo:          Wi-Fi 6 (802.11ax)

Banda de rede:  2,4 GHz

Canal de rede:   11

Velocidade da ligação (Receção/Transmissão):    574/574 (Mbps)

Descrição:          Intel(R) Wi-Fi 6 AX200 160MHz
Largura de banda do canal 40MHz nos 2 speedtest


Os meus routers pessoais são de baixo custo, não faço uso profissional.
WiFi 6: 2.4 e 5 GHz (2x2) AX1800, AX3000.
Tenho vários WiFi5 AC1200 (2x2) 
Na minha casa não tenho nenhum Router FiberGateway WiFi 5 (2.4 e 5GHz) 3x3 e 4x4, mas sei que tem bom alcance e não tem custo de aluguer funciona melhor com largura de banda 80MHz por causa de ”noise floor” e 20MHz LB canal 2.4GHz.


 

 

A Placa WiFI do portátil recebeu velocidade falsa em .2.4GHz deveria ser 300Mbps em vez de 400Mbps na figura acima,.

No dia 22 de Abril o MEO vai instalar o modelo GR 141 DG, na minha casa para acabar com o stock,
O firmware do  router poderá ser inferior ao do mais recente.
bom dia 

Responder