Skip to main content
Resolvido

Injusto aumento de preços

• 16 de janeiro de 2025
  • 7 respostas
  • 154 visualizações

Porquê o aumento de preços se o serviço de fibra não abrange a minha zona de residência, e nem tenho rede móvel nenhuma na minha casa? Que aumentem onde prestam um bom serviço ou onde são mais abrangente.

Solução por Rafa_UserFiberMEO

Olá ​@Insatisfeito1231 

Entendo que esteja insatisfeito com a subida dos preços, acredite que existem vários clientes insatisfeitos pela mesma situação pois nunca é uma boa notícia, aqui no fórum somos clientes, e ninguém apoia, nem gostamos nada desta subida nos preços.

Mas este aumento serve para isso mesmo, para melhorar a rede móvel em todo o Portugal, e a aumentar a Fibra para chegar a todas as casas de Portugal, que em breve espero que chegue na sua bem para melhorar e fazer manutenção no seu serviço Satélite ou ADSL

Mas saiba que pode negociar o seu contrato, através do myMEO em "Liguem-me Grátis", assim podem lhe fazer um melhor preço mais baixo, e ofertas para o seu contrato.

Espero que mantenha a sua preferência na MEO

Ver original
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

7 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+23
  • Super User
  • 1284 respostas
  • Solução
  • 16 de janeiro de 2025

Olá ​@Insatisfeito1231 

Entendo que esteja insatisfeito com a subida dos preços, acredite que existem vários clientes insatisfeitos pela mesma situação pois nunca é uma boa notícia, aqui no fórum somos clientes, e ninguém apoia, nem gostamos nada desta subida nos preços.

Mas este aumento serve para isso mesmo, para melhorar a rede móvel em todo o Portugal, e a aumentar a Fibra para chegar a todas as casas de Portugal, que em breve espero que chegue na sua bem para melhorar e fazer manutenção no seu serviço Satélite ou ADSL

Mas saiba que pode negociar o seu contrato, através do myMEO em "Liguem-me Grátis", assim podem lhe fazer um melhor preço mais baixo, e ofertas para o seu contrato.

Espero que mantenha a sua preferência na MEO

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • 1456 respostas
  • 16 de janeiro de 2025

Boas,

Infelizmente  os aumentos de preços são  para todos os clientes  que não  tenham renegocido os seus contratos até  31/01/2025  estando ou não  em periodo de fidelização. 

Os aumentos são  em todas as tecnologias Movel 2G 4G e 5G,  fixo serviço por fibra óptica,  por linha de cobre ( ADSL) ou por satélite. 

Também não  concordo com estes aumentos de preços o MEO não devia aumentar preços dos serviços a quem está fidelizado mas sim a quem já não está,  mas a AR é que tem culpa de não terem elaborado uma lei que obrigasse a manutenção dos preços durante toda a fidelização. 

• Novo Membro
  • 1 resposta
  • 16 de janeiro de 2025

Boa noite. Continuo a dizer que o vosso serviço é muito caro. O contrato está acabando e terei de ver as outras operadoras se tem mais vantagens. Mais informo se continuarem com esses preços no futuro vai ser pouco risonho para vossa empresa.  Sabem que o serviço Starlink está quase em funcionamento. 

Comprimentos
Jorge Borba

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • 1456 respostas
  • 16 de janeiro de 2025
Jorge Borba disse:

Boa noite. Continuo a dizer que o vosso serviço é muito caro. O contrato está acabando e terei de ver as outras operadoras se tem mais vantagens. Mais informo se continuarem com esses preços no futuro vai ser pouco risonho para vossa empresa.  Sabem que o serviço Starlink está quase em funcionamento. 

Comprimentos
Jorge Borba

Boas, 

Tem fibra ou Adsl?

Se tem adsl compreendo que queira passar para a Starlink  e ter velocidade de net estavel e com qualidade e a aí a culpa é da Altice que não  investiu no lugar que devia investir para que o cliente ficasse satisfeito  e com um serviço decente.

Se tem fibra é  ir de um mercedes  para um nissam ( passo a publicidade) .

• Novo Membro
  • 1 resposta
  • 21 de fevereiro de 2025

Se fiz um contrato com determinado valor pelo serviço e ainda por cima tenho a obrigatoriedade de estar 2 anos fidelizada, parece-me injusto aumentarem o preço quando lhes apetece. Quando muito, o preço só poderia aumentar no fim da fidelização. Ninguém põe mão nisto, são uns oportunistas,  oferecem um preço, depois de agarrar o cliente, aumentam o valor.

Noutros países, o período de fidelização é de 3 meses. A ANACOM anda a dormir.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 23056 respostas
  • 21 de fevereiro de 2025

@Missdior

Não aumentam os preços quando lhes apetece. No contrato que aceitou está lá, bem explicito, quando, e em que condições, podem aumentar o preço. 

Nomeadamente:

Quanto à fidelização, existe a possibilidade de fazer contrato sem qualquer fidelização associada. 

Jose_Francico3

@Missdior 

Os aumentos devido à inflação este ano foram os mais baixos nos últimos três anos.

O cabaz de compras também costuma aumentar todos os anos.

Este ano, acho que pela primeira vez aumentaram o valor da BOX TV adicional em 50 cêntimos..

Missdior é “patrão” e mais pensam que o período de fidelização poderia ser inferior.

A ANACOM tem ciclos de inutilidade. 

Tenho pacotes M4O com um telemóvel, M3, telemóveis separados.

No segundo contrato as operadoras costumam fazer um maior desconto nos serviços.

Gosto mais de renovar os contratos em Dezembro ou Janeiro, daqui a 10 meses e podão fazer um pequeno desconto porque o preço do azeite também vai baixar. 

Missdior já fez as contas para ver quanto vai pagar a mais até dezembro?

Boa noite