Skip to main content
Resolvido

indignado

• December 31, 2025
  • 3 respostas
  • 55 visualizações

Forum|alt.badge.img

Fui ao Brasil e por uma tentativa de utilizar a internet mal sucedida,e algumas ligações indesejáveis estão a me cobrar mais de 60 €  isso é normal.? 

Solução por ana_Paula

Olá ​@João Thiago 

O cliente deve sempre verificar se tem ou não o Roaming ativo quando viaja para países fora do EEE para evitar estes valores na fatura ou então ativar um pacote de Roaming. 

Na nova versão da app my MEO é possível selecionar o destino e verificar os pacotes de dados disponíveis para esse país.

3 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • Solução
  • December 31, 2025

Olá ​@João Thiago 

O cliente deve sempre verificar se tem ou não o Roaming ativo quando viaja para países fora do EEE para evitar estes valores na fatura ou então ativar um pacote de Roaming. 

Na nova versão da app my MEO é possível selecionar o destino e verificar os pacotes de dados disponíveis para esse país.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • January 1, 2026

Não entendo como uma cobrança absurda dessas não possa ser reavaliada, eu nem cheguei a utilizar a internet.  

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • January 1, 2026

Pode não ter usado ativamente, mas basta uma atualização automática de alguma aplicação em segundo plano e rapidamente tem esses custos acumulados. Como se deve ter informado antes de viajar, cada MB em roaming no Brasil é taxado a 7 euros.