Skip to main content
Pergunta

incumprimento intolerável

• July 8, 2026
  • 9 respostas
  • 95 visualizações

Forum|alt.badge.img+3

Venho por este meio exigir a reposição imediata dos serviços de Internet e TV, suspensos há 6 dias.

A avaria é clara: o cabo de fibra está fisicamente cortado. É um insulto ao cliente que uma empresa desta dimensão demore quase uma semana para reparar uma falha óbvia. A inoperância da MEO revela uma incompetência técnica absoluta e uma desfaçatez total perante quem paga por um serviço que não recebe.

Estou a sofrer prejuízos financeiros diretos pela impossibilidade de trabalhar e um desgaste psicológico inadmissível por culpa da vossa negligência. É a pior operadora do mercado, incapaz de garantir o mínimo da sua atividade.

Exijo a reparação em 24h e a devida compensação financeira pelo período de inatividade e danos causados. Caso contrário, avançarei para a resolução do contrato por justa causa, sem qualquer custo, e apresentarei queixa formal na ANACOM.

Espero uma resolução urgente. Acabou a paciência.

9 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • July 8, 2026

Nada que possa tratar pelo fórum. Aqui somos clientes. Terá de ver com o apoio técnico. Já lhe foi dada uma estimativa de quando a avaria será resolvida?

Justa causa, contratualmente, só após 15 dias. 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@saFcA 

Tenho Imensa Pena pela Situação 😕

Infelizmente as Avarias podem Acontecer e as Equipas Técnicas Tantam Sempre Resolver o Mais Rapidamente que Possível.

Mas Devido a Imprevistos, Dificuldades, Necessidade de Intervenção Técnica Especializada, de Material (Novo Cabo de Fibra) que Poderá estar Indisponível, e Ainda Talvez Intervenção de Equipas Terceiras que Podem Não Estar a Colaborar, a Resolução Nunca é Imediata, Podendo Demorar Alguns Dias, e Mais que Esperado (Isto em Qualquer Operadora),

No Entanto, Nós Aqui no Fórum somos Apenas uma Comunidade composta por Clientes, Não Conseguimos Fazer Nada Sobre a Situação, e a sua Reclamação Não Chegará a MEO por esta Via

Para Saber o Estado da Situação, Previsões, e Reclamar a Situação a MEO, deverá Utilizar o Assistente Digital no my MEO >Criar um Pedido no my MEO >, Contactar as Linhas de Apoio MEO > ou Utilizar Outras Vias para o Efeito, como o Livro de Reclamações Online (as Queixas a Anacom Não Resolvem Situações Entre Operadora e Clientes)

Note que a Cessão do Contrato só será Possível, sem Qualquer Penalização ou Custos, após o 15° Dia Sem Acesso ao seu Serviço Fixo.

Recordo, que Existirá um Desconto/Crédito perante os Dias que Estiver sem Serviço como Compensação. E se Tiver um Pacote M4e poderá Receber Dados Móveis Extra nos seus Telemóveis para Utilizar em Substituição a Falta de Internet Fixa, para Continuar a Trabalhar.

Adiciono Ainda que a MEO é a Operadora com o Menor Número de Reclamações por 1000 Clientes, o que Demonstra sendo a com Melhor Reputação na Resolução das Situações, e como a Operadora Onde Estás Situações Acontecem Menos Vezes.

Espero que em Breve, a Situação Seja Resolvida, e Recupere a sua Satisfação e Confiança com a MEO

Forum|alt.badge.img+3
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • July 8, 2026

Lamento desde já o incómodo, desconhecia que os admin e users deste forum eram clientes.

Agradeço desde já a preocupação, mas deixo aqui uma advertência. O facto de ter o menor número de reclamações não identifica uma qualidade superior. 

Recordo que quem identificou o problema fui eu e não a MEO. Quem já está sem trabalhar a mais de 6 dias sou eu e não a MEO. 

Fui cliente da concorrência dezenas de anos e nunca, nunca estive quase uma semana sem serviços. 

Toda está experiência negativa apenas serve para, assim que terminar o contrato, mudar de operadora de TV, internet, energia e móveis. 

E não, não aceito esta desculpa de que me vão descontar os dias sem serviço pois felizmente, ganho mais do que 5 ou 10 euros por dia.

Uma vez mais agradeço o apoio.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá Novamente ​@saFcA 

Entendo a sua Opinião e Frustração pela Experiência Mais Negativa 😕

No Entanto, o Facto de Nunca ter Tido Problemas no Mesmo Estilo, e com Tanta Demora, na Concorrência onde Esteve Anteriormente, Também Não Quer Dizer Nada…

Eu Também sou Cliente MEO a Vários Anos, e Também Nunca Tive Qualquer Problema Deste Estilo. Apenas Pequenos Problemas que Não Demoraram Mais de Umas Horas a Resolver.

No Entanto, se For Ver Comentários sobre a sua Antiga Operadora, com Certeza que Verá Pessoas Igualmente Frustradas por Problemas Idênticos, e por Passarem Igualmente Vários Dias Sem Acesso ao Serviço.

Forum|alt.badge.img+3
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • July 8, 2026

Uma coisa garanto, nunca, mas nunca mais deixarei qualquer comentário neste fórum. 

Sabe o dinheiro que estou a perder diariamente?

Sabe o desconforto que está no seio da família?

E no entanto a única coisa que refere é que avalia uma empresa de telecomunicações perante os "kg" de reclamações.

Vim para cá tentar obter ajuda e aquilo que sinto é que estão aqui apenas para defender a MEO. 

A MEO dispensou um router sem fios com cartão móvel. Sabe o que aconteceu? Tive que me deslocar a concorrência ( a tal que tem montes de reclamações) e comprar um cartão. Pq? Pq simplesmente a rede MEO neste zona é ZERO e se não fosse as outras telecomunicações nem um pouco de TV conseguia ver.

Já agora visto que a MEO é tão grandiosa, APP MEO go (que me ofereceram entretanto) é simplesmente inutilizável pois a MEO não tem APP em todas as marcas televisivas. Até a Digi tem APP para Hisense e demais TVs.

Enfim, como referi não voltarei aqui mais, pois fiquei verdadeiramente desapontado com todo o processo e respostas. 

Mesmo assim agradeço profundamente a ajuda prestada.

Obrigado.

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • July 8, 2026

Boas

se o trabalho é realmente feito pelo serviço de internet, é altamente depende do serviço e com ganhos altos, porque não foi instalado um serviço empresarial com com clausulas de reparação em 24h/48h???

será porque o serviço de internet residencial é muito mais barato?? o barato sai caro para quem depende tanto de um serviço, poupa trocos para perder notas…

até ver a Meo ainda não está em incomprimento contratual...mas se fosse um serviço empresarial e se não fosse reparado nos tempos previsto do contrato a Meo estaria a pagar as multas associadas ao cliente…

Mais uma vez um cliente com serviço residencial que se acha o unico mais importante que os outros...se queres ser importante paga para isso e contrata um serviço empresarial...

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • July 9, 2026

Olá ​@saFcA 

Compreendo que queira obter ajuda e queira a situação resolvida o mais rapidamente possível.

Além das ofertas que lhe foram dadas irá também receber um crédito pelos dias que esteve sem serviço e pode também cancelar ao 15° dia útil por justa causa, no entanto espero que o MEO resolva a avaria e que volte a merecer a sua confiança.

Forum|alt.badge.img+3
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • July 10, 2026

Realmente a sua ajuda foi preciosa. Acabei por entender para que serve o fórum.

Parabéns pelo que acabou de me dizer!

Pode continuar aqui a denegrir os clientes a vontade, talvez ganhes um prêmio.

Já agora sabes o que faço na vida para ter empresarial?

Enfim, talvez um dia passes pelo situação que ainda me encontro a 8 dias e compreendas a minha frustração.

Deixo-te agora a liberdade para denegrir quem aqui vem.

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • July 10, 2026

boas

são só factos apresentados...normalmente as pessoas de bem não ficam ofendidas com a verdade..

mas para quem se queixa que perde dinheiro diariamente, há soluuções que iriam resolver o problema antecipadamente...mais uma vez só verdades…

mais uma vez, as verdades não ofendem as pessoas que tem boas intenções.