Como se pode desligar o hotspot meo wifi no router , nao vale a pena disser para ligar para o apoio tecnico que e so treta , pois o hotspot fica sempre ativo no router sem o cliente o querer partelhando o mesmo Canal de redes wifi . E nem vale a pena desativar o wifi do router pois a rede meowifi fica na mesma ativa.afinal ando a pagar a Meo para eles fornecerem Net a outras pessoas euros/minutos , mas a conta da luz nao pagam-me eles . E so lucro nao e meo . Nao volto a renovar a internet com eles , assim se perde clientes.
Só dá para desativar o MEO Wi-Fi ligando para o Apoio ao Cliente, e pedir para deixar de fazer parte da comunidade do MEO Wi-Fi, não há outra forma para fazer sem ser contactar as Linhas de Apoio MEO
O MEO Wi-Fi não só premite que outras pessoas se liguem, e usem o seu router, como você fora de casa, pode se ligar a routers de outras pessoas gratuitamente em qualquer lugar com a rede MEO Wi-Fi e usufruir da mesma.
A MEO pode pagar o gasto de eletricidade dos seus equipamentos MEO, mas só se for também cliente MEO Energia
Não é por ter a rede MEO-WIFI ativa que paga mais na eletricidade e também pouco ou nada interfere na sua rede privada.
Para desativar pode ligar 16209 ou criar um pedido no myMEO.
Nao tenho tendencias para ussar a meo wifi isso e um ponto 10 anos na meo e nunca usei , e outro sim interfere na rede wifi pois ussa a mesma canal que tenho na minha rede wifi acabando por reduzir a qualidade do meu sinal wifi , como digo ussar a rede eletrica dos outros para ganhar dinheiro que nem todos tem conta meo wifi , e pagao para ter algumas horas ou minutos a ussar . Deveria ser uma opcao no router de ativar ou desativar a rede wifi meo de vez.
Usa o mesmo canal, mas na prática não faz diferença.
O MEO-WIFI é grátis para clientes MEO com um produto Net associado.
Se nao fizesse interferencia, nao havia tanta escolha de canais para evitar haver sobreposicao sobre eles. Para quem tem varios aparelhos sim, mais um interfere. Se necessario, eu deixo aqui alguns links ou entao procurem no google por interferencia do sinal wifi. Tem varios sitios a explicar.
Existe interferência se a rede do seu vizinho usar o mesmo canal Wi-Fi que a sua rede, e pode fazer sobreposição na sua rede, por ser outro router e outro dispositivo.
Mas como o MEO Wi-Fi, vem do seu router juntamente com a sua rede principal, a partir das mesmas antenas, não faz interferência, pois continua a ser um único dispositivo, é como as duas fossem só uma rede Wi-Fi, só que com duas formas de fazer login, uma só para si, a sua rede privada e uma "pública", o MEO-WIFI, e não faz interferência uma na outra, a adicionar à essas duas o seu router pode ter ainda um terceiro Wi-Fi, ativando a rede Guest, que pode ativar para os seus convidados
Mais razao me das , se usa a mesma antena como dizes entao sabes que quantos mais dispositivos tiver, mais ficam a espera como se fosse uma estrada. o wifi do 5G ate o AC nao transfere dados em simultaneo para varios dispositivos mas sim 1 a 1 e se tiver pessoas na rede meo wifi, como dizes que é a mesma antena os meus dispositivos ficam em espera na fila para receber os dados que, para eles, sao enviados. mas nao vou alimentar mais esta conversa , se possivel, para evitar abrir mais um topico aqui (quero aquerditar que sabem mais que eu acerca do que vou perguntar), existe possibilidade de pedir para voltar a configuracao ONT+ Router como tinha ao ligar para a linha de apoio, ou seremos obrigados a usar o novo fiber em modo bridge?
Não fica em espera, o GR241AG tem MU-MIMO 4X4
MU-MIMO 4X4 5G
MU-MIMO 3X3 2.4G
Se tiver 8 algum vai ficar a espera mas prontos.se possivel, para evitar abrir mais um topico aqui (quero aquerditar que sabem mais que eu acerca do que vou perguntar), existe possibilidade de pedir para voltar a configuracao ONT+ Router como tinha ao ligar para a linha de apoio, ou seremos obrigados a usar o novo fiber em modo bridge?
Obrigado.
A MEO está a mudar o ONT + Router pelo Fibergateway.
Se quiser usar o seu router vai ter de usar bridge.
Obrigado .
Lembro-me de no router TG789vac v2 existir opção de desativar a rede MEO Wifi.
Os " novos" router /onts retiraram muitas coisas , exemplo trocar o DNS entre outras.
Só que ao ligar para o 16209 não vai apenas desativar a rede MEO Wifi em casa, vai desativar o serviço Meo Wifi e não vais poder usar os hotsposts fora de casa.
Em alternativa crie um pedido.
Como o
Responder
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.