Segue uma descrição dos equipamentos e da instalação.
Moradia com 3 pisos cablada com Fibra (sala) e tomadas de rede (todas as divisões, cablagem CAT 8)
Router MEO FiberGateway XSR151DK
Extensor Wifi MEO DG2260G
Serviço de internet fixa MEO SpeedEdition 10Gbps
O router está instalado no piso térreo na sala
Tenho alguns equipamentos ligados directamente ao router e uso uma das portas do router para ligar ao ATI e assim enviar sinal para todas as tomadas da casa (mesmo setup que tinha com o operador anterior, mudei para a MEO recentemente).
Tenho diversos equipamentos ligados às tomadas de rede nalgumas divisões e todos funcionam perfeitamente.
Até aqui tudo bem.
No piso imediatamente acima do piso térreo o sinal WiFi ainda é bom e tudo o que usa WiFi ainda funciona perfeitamente mas no piso superior o final WiFi é fraco pelo que naturalmente pedi o extensor de sinal de WiFi (com o operador anterior também foi necessário instalar um extensor de Wifi no piso superior e outro no exterior).
No piso superior tenho alguns equipamentos ligados as tomadas de rede e tudo funciona bem.
Liguei o Extensor WiFi MEO D2260G e configurei-o segundo as instruções (está ligado a uma tomada de rede - foi seguida essa opção durante a configuração do mesmo).
O Extensor Wifi MEO D2260G aparece-me no diagrama de rede na app MEO Smart WiFi e aparentemente está tudo ok mas após um minuto ou isso de estar ligado o led do WiFi passa a vermelho e naturalmente não há aparelho nenhum que se consiga ligar a ele.
Já o troquei de local e de tomada de rede mas o problema mantem-se, outros aparelhos funcionam bem naquela tomada pelo que o problema não será da tomada de rede.
Os equipamentos usados anteriormente foram devolvidos ao antigo operador, não tenho outros routers ou extensores de WiFi instalados pelo que não possibilidade de haver esse tipo de conflictos de sinal.
Será o DG2260G incompativel com o XSR151DK?
Alguém por favor tem sugestões?
(antes de ligar para o suporte técnico, o que queria evitar por … razões óbvias infelizmente lol)