Skip to main content

Fibra MAX 100Gbps | MEO Empresas

• May 26, 2025
  • 9 respostas
  • 285 visualizações

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25

A novidade mais recente da MEO Empresas são os pacotes “Fibra MAX” com velocidades até 100Gbps que dá acesso à Internet ultra rápida ou a redes corporativas de alto desempenho processando dados sem nenhuns limites, de forma ininterrupta, suportando milhares de ligações em simultâneo com um desempenho consistente e também transferência de dados e backups em larga escala para a sua empresa. Fale com a MEO Empresas para aderir.

Até 100Gbps de velocidade com a Fibra MAX

• Alta Largura de Banda: Capacidade para transmitir grandes volumes de dados com baixa latência, ideal para Data Centers, ambientes de Cloud Computing e aplicações que exigem alta performance, como Big Data e Inteligência Artificial (IA);
  • Largura de Banda Simétrica: Upload e download com velocidades simétricas de até 100Gbps, adequado para quem precisa enviar e receber grandes volumes de dados com eficiência, como em videoconferências, vídeo HD e apps de backup na Cloud.
  • Ultra Baixa Latência e Alta Eficiência: Conexões mais rápidas e respostas quase em tempo real, essencial para aplicações sensíveis ao delay, como streaming em 4K/8K, jogos online e operações financeiras.  
  • Tecnologias Avançadas de Transmissão: Altas taxas de transmissão com o standard Ethernet 100G.

9 respostas

Forum|alt.badge.img+8

Boa noite e pena ser só para meo empresas fibra 

Forum|alt.badge.img+8

Hoje veio o técnico aqui a casa porque tinha problemas com a net e ele  resolveu o problema fez reset ao meu ruter da zte e  agora a net está ótima e ele disse que satélite aqui tem uma boa cobertura de rede e que não compensa mudar e disse me para deixar ficar assim com o satélite mais alguns anos e depois logo se vê 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Autor
  • Super User
  • May 26, 2025

Olá ​@Sofia gomçalves de faria 

100 Gbps não fazem sentido nenhum, atualmente, num serviço particular, só empresas.

O serviço Fibra é muito melhor que o serviço satélite, o seu serviço utiliza a rede móvel 4G que pode ser instável nas velocidades e cobertura, com a Fibra isso não acontece, é muito mais estável, tem melhor cobertura e tem mais velocidade, por exemplo estas velocidades de 1Gbps, 10Gbps, 100Gbps só são possíveis com estabilidade através da tecnologia de Fibra óptica.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Sofia gomçalves de faria 

Boa noite e pena ser só para meo empresas fibra 

Você que está, supostamente, contente com o serviço Satélite de Velocidade de até 40Mbps, e Instável, e que pode alterar para Fibra de 1Gbps (1000Mbps), mais Estável, está com pena de não poder aderir a uma Velocidade Louca, e Desnecessária para um Cliente Comum, de 100Gbps (100000Mbps)!!!!?????

Hoje veio o técnico aqui a casa porque tinha problemas com a net e ele  resolveu o problema fez reset ao meu ruter da zte e  agora a net está ótima e ele disse que satélite aqui tem uma boa cobertura de rede e que não compensa mudar e disse me para deixar ficar assim com o satélite mais alguns anos e depois logo se vê 

O Técnico foi a sua Casa Problemas na Internet Satélite. Problemas esses que provavelmente nunca aconteceriam em Serviço Fibra.

Na minha opinião Compensa Imenso fazer a Alteração e Já, em Todos os Motivos, e pelas inúmeras vantagens da Fibra que já mencionei diversas vezes antes. 

No meu ponto de Vista, se tem oportunidade de Atualizar para um serviço 1000x Melhor e Superior, a Fibra, não Vejo porque de não Mudar logo. E deixar se ficar com esse serviço Satélite, mais anos, sem Qualidade, sem Vantagens, sem Motivos e com inúmeras Reclamações

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Autor
  • Super User
  • May 26, 2025

Concordo com o ​@Rafa_UserFiberMEO.

O satélite (Internet via rede móvel) pode ser muito instável, com a Fibra em vez de 40Mbps (ou menos devido à instabilidade) podia ter 1Gbps (1000Mbps) garantidos via cabo, e também não muito distante do contratado via WiFi dependendo do seu telemóvel e do router.

Forum|alt.badge.img+8

Mas eu por agora fico com o serviço satélite 

Forum|alt.badge.img+8

O meu telemóvel já tem o 5G

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Autor
  • Super User
  • May 27, 2025

Eu acho que tendo já Fibra disponível o Satélite não faz mesmo nenhum sentido, só se for a única opção mesmo.

Forum|alt.badge.img+8

Mas o técnico omtem já me disse que não tenho fibra