Skip to main content
Resolvido

Fibra 1gb

  • 16 August 2024
  • 7 respostas
  • 87 visualizações

Tenho fibra da Meo. Renovei de 500gb para 1gb. Até este momento ainda não tenho essa velocidade. Antes tinha 500gb até ultrapassava os 500. Agora até tenho menos de 500gb. 
Tenho o router GR241AG. Já telefonei várias vezes com a linha de apoio mas até hoje nada. Alguém me pode dar alguns passos a dar para resolver este problema 

No myMEO aparece 1Gbps?


Sim


É estranho que a Internet tenha piorado, está a fazer testes por cabo ou por Wi-Fi?

Já Experimentou fazer um reset ao router?

Pode demorar até 2 a 4 dias, após a alteração de 500Mbps para 1Gbps para ficar tudo estabilizado, se não melhorar tem o direito de reclamar com o Apoio Técnico através das Linhas de Apoio MEO


Faço o teste por cabo e WiFi. Por cabo pelo aquilo que vejo no router está limitado até 100 gb. A placa que tenho no computador dá velocidade até 1000gb. E já experimentei com vários computadores. Será que o router que eu tenho não dá para a velocidade de 1gb?


@Jose1963 pode também ser o cabo que está a usar que não lhe permitem maiores velocidades mas se antes tinha mais velocidade, devia no mínimo ter as mesmas.

Como fez o upgrade para 1Gbps, se for seu interesse, pode pedir a alteração gratuita para um novo FiberGateway Wi-Fi 6, mas se não me engano o router que tem, mesmo que não tenha Wi-Fi 6 e não seja o mais recente, suporta bem a velocidade de 1Gbps


@Jose1963 

Faça um teste de velocidade com o cabo pelo Speedtest CLI.

 

Como fez o upgrade para 1Gbps, se for seu interesse, pode pedir a alteração gratuita para um novo FiberGateway Wi-Fi 6, mas se não me engano o router que tem, mesmo que não tenha Wi-Fi 6 e não seja o mais recente, suporta bem a velocidade de 1Gbps

Sim, o GR241AG tem portas Gigabit.


@Jose1963

Há males quem vem por bem.
O CPU parece-me fraco para 1000/400Mbps e retiraram a largura de banda dos 160 MHz, não atinge 1733Mbps transferência de dados mencionado nas características do router.
160 MHz é mais indicado para routers com 6GHz WiFi6E e Wi FI7.

Eu no vosso lugar mudava de cabo. Cat 5E ou Cat6 entre router e PC só para teste. 

No mês de Agosto muita gente goza férias. No inverno poderá ser melhor altura para mudar de router..
Bom dia


Responder