Novo Router Fiber X7

Já está disponível para clientes com o pacote Speed Edition (10Gbps) com viabilidade XGS-PON, o
novo router WiFi 7, o Fiber X7 desenvolvido na Altice Labs, o primeiro router Wi-Fi Triband em Portugal.

- Mais velocidade, mais equipamentos com a máxima fiabilidade:
Este novo router do MEO disponibiliza por Wi-Fi 10Gb/s simétricos (o máximo que a tecnologia XGS PON permite) como suporta 320Mhz na banda de 6Ghz, modulação 4K-QAM e 11 fluxos espaciais. - Melhor experiencia Wi-Fi:
O desempenho Wi-Fi do FiberX7, o novo router do MEO, nas videoconferências, jogos online e a latência das aplicações de realidade virtual imersiva e cloud computing só eram até agora possíveis via ligação cabo. - Mais ecológico e mais eficiente:
O FiberX7 é verdadeiramente um router verde, não só pelas tintas ecológicas e a caixa 100% reciclável mas também com plásticos reciclados a 70% e otimizado para baixos consumos energéticos sem comprometer a performance! - Cobertura em toda a casa:
Com chipsets Wi-Fi 2.4, 5 e 6 Ghz permite maior cobertura e mais velocidade. Mantendo também a compatibilidade com dispositivos mais antigos assegura sempre a melhor taxa de transferência para cada dispositivo, até em ambientes congestionados e ruidosos. - Simples e seguro:
Cada FiberX7 tem um user e password único para acesso simples (QR Code) e acesso à Internet. Permite personalização através da app MEO Smart WiFi. A gestão automática (Smart WiFi ou band steering) das bandas Wi-Fi 2.4, 5 e 6 GHz simultâneas assegura uma navegação fluida e otimizada, compatibilizando também os mais recentes padrões de segurança WPA3 e WPA2. A adição de Extensores MEO Smart WiFi 6 e 7 foi simplificada. - Design inclusivo e funcional:
O design minimalista e inovador deste novo router WiFi 7 enquadra-se melhor na decoração das casas, mas sobretudo tem preocupações de acessibilidade (braille, maior contraste gráfico, simbologia usada, redução de LEDs, escolha de cores, etc...) facilitando o uso por pessoas com certas incapacidades.

Fiber X

Fiber X7
| Nome Comercial |

| XSR151DK | Modelo | XSR240LNR |
| 1 Gb | Memória RAM | 2 Gb |
| XGS-GPON SC/APC | Porta WAN | XGS-GPON SC/APC |
| RJ45: 1x 10GbE, 3x 1GbE; RJ11: 1x FXS RF TV: 1x CATV USB: 1x USB 3.1 | Portas RJ45, RJ11, RF TV e USB respetivamente | RJ45: 1x 10GbE, 1x 2.5GbE, 2x 1GbE; RJ11: 2x FXS RF TV: 0 USB: 1x USB 3.2 |
| 2,4Ghz: 4x4 MU-MIMO 5Ghz: 4x4 MU-MIMO | Antenas WiFi 2.4, 5 e 6Ghz respetivamente | 2,4Ghz: 4x4 MU-MIMO 5Ghz: 4x4 MU-MIMO 6Ghz: 4x4 MU-MIMO |
| 1, 2 Gb/s; 4,8 Gb/s. | Velocidade Máxima WiFi, 2.4, 5 e 6 Ghz respetivamente | 1,375 Gb/s; 5,76 Gb/s; 11,5 Gb/s. |
| 10 Gb/s | Velocidade Máxima Cabo | 10 Gb/s |
| 20, 40, 80, 160 MHz; 1K-QAM; WPA, WPA2 e WPA3. | Tamanho dos canais, modulação e segurança respetivamente | 20, 40, 80, 160, 320 MHz; 4K-QAM; WPA2 e WPA3. |
IMPORTANTE ⚠️ : O Fiber X7 não suporta serviço de TV por RF.

- O que é o WiFi 7 e quais são as vantagens?
R.: O Wi-Fi 7, também conhecido como norma IEEE 802.11be, é a mais recente inovação das tecnologias sem fios e está
disponível no router Fiber X7. Esta tecnologia traz consigo uma série de melhorias em relação às anteriores normas. - Como posso ter este Router?
R.: O router Fiber X7 está disponível na adesão aos pacotes MEO Fibra Speed Edition 10 Gbps. Indique que pretende ter o router Fiber X7. O valor de €4,99/mês será adicionado ao valor do pacote MEO. - Em que pacotes posso ter este Router?
R.: O FiberX7 está disponível nos pacotes Fibra Speed Edition 10 Gbps como “add-on”. - Já tenho o FiberX, posso trocá-lo pelo FiberX7?
R.: Sim, se já é cliente Fibra Speed Edition com o Router WiFi 6 FiberX pode trocar pelo router mais recente, o FiberX7 adicionando o valor de €4,99/mês ao seu pacote e pagamento da deslocação do técnico (€50). - Qual é a diferença entre o FiberX e o FiberX7?
O Fiber X7 é a evolução do router Fiber X que suporta Wi-Fi 6, para a tecnologia Wi-Fi 7. Permite ligações por Wi-Fi até 10 Gbps e tirar o máximo partido das vantagens do verdadeiro Wi-Fi 7. Veja as características no ponto anterior.

- Posso usar o extensor MEO Smart WiFi 6?
R.: Sim podes continuar a utilizar o teu extensor D2260G com o novo Router WiFi7. No caso do modelo anterior D2150G que só funciona em WiFi 5, a MEO já não assegura a compatibilidade. - Posso gerir este Router pela app MEO Smart WiFi?
R.: Sim, podes continuar a utilizar a app MEO Smart WiFi para fazeres a gestão do teu router FiberX7.
Imagens do Router FiberX7:

![]()
| ![]()
|