O projeto piloto/pioneiro não é aberto a inscrições
Como posso ter este novo router?
O novo router FiberX7, desenvolvido na Altice Labs ainda não foi lançado comercialmente.
Quais são os benefícios do WiFi 7?
Imagens do router
Página 1 / 2
Para ser pioneiro
Gostava de ser pioneiro
Gostava de ser pioneiro
Como o NeoPayne disse, normalmente os clientes piloto são funcionários da empresa.
O router vai ter modo bridge?
@andreluis034
Penso que sim, se houver porta de 10Gbps a bridge deve ser feita nessa porta.
Deve ser isto:
1x 10Gbps
1x 2.5 Gbps
2x 1Gbps
O projeto piloto não é aberto a inscrições
Gostaria de ser pioneiro, pois uso o serviço tanto para trabalho como para lazer e no momento o serviço da meo não me satisfaz as necessidades.
@Shadowsofjoao
Como eu disse, o projeto piloto não é aberto a inscrições, ou seja terá de esperar até ao lançamento do router.
Já existem routers WiFi 7 da Huawei e Xiaomi abaixo dos 50€
Pretendia ser pioneiro para uso do Router Fiber X7
@ANTONIO ARAUJO
Não é possível, vai ter que esperar o lançamento do router.
Poderia ser pioneiro nesta nova tecnologia, obrigado
Poderia ser pioneiro nesta nova tecnologia, obrigado
O projeto piloto não é aberto a inscrições, ou seja terá de esperar até ao lançamento do router.
boas
as pessoas não sabem ler??? Não há possibilidade de ser pioneiro...não existe maneira de o ser...além que antes de ser lançado no mercado, já existiram os testes necessários com o programa piloto que usam os funcionários...
@NeoPayne
Editei o tópico.
Bom dia,
O Fiber Gateway X7 é uma boa notícia para quem já tem equipamentos com tecnologia Wi-FI 7 e pretende estar, na vanguarda em Wi-Fi.
Provavelmente as 3 maiores operadoras muito em breve vão oferecer Wi-Fi 7, nas bandas de 2.4, 5 e 6 GHz com opção de 320MHz de largura de banda do canal em 6 GHz.
Depois de ver as características do FiberGateway WiFi 7 modelo (GR240LHR) nos EUA penso que vamos ter mais um bom produto.
Os Routers Wi-FI 7, Xiaomi BE3600, BE 5000 e Huwaei BE3 Pro não tem a banda de 6GHz.
Xiaomi BE3600 2.4G Wi-Fi 2x2 @ 40 MHz (velocidade máxima teórica até 688 Mbps) 5GHz Wi-Fi 2x2 @ 160 MHz (velocidade máxima teórica até 2882 Mbps) 3 port 1GB 1 port 2.5GB
Xiaomi BE5000: 2.4G Wi-Fi: 2 × 2 @ 40MHz (velocidade máxima teórica até 688Mbps) 5G Wi-Fi: 3X3 160MHz (velocidade máxima teórica até 4323Mbps) 3 port 1GB
1 Port 2.5GB
Os meus equipamentos são de tecnologia inferior e tenho o Router FiberGateway Wi-Fi 6 fabricado em 04/2023, recentemente instalado, não tenho interferências e dispenso a banda de 6 GHz.
Bom dia
A principal melhoria a meu ver será mesmo a introdução da banda dos 6GHz em conjunto com o MLO, isso sim fará a diferença no dia-a-dia dos consumidores. E depois claro em termos de segurança a introdução da criptografia padrão WPA3. Tão importante como os 6GHz ou o MLO será a quantidade de streams que irá disponibilizar!?
Boa noite este novo Router até parece bom até certo ponto , como iremos ver tv sem box por RF se nas traseiras do Router não tem onde ligar o cabo coaxial, ou será que vi mal...
E as portas de rede deveriam ser todas à Máxima velocidade, ter portas exclusivas e dedicadas nao me parece uma boa opção, router tão pequeno aparentemente terá a ventilação necessária?? Ou será como o erro na produção das boxes Sofia são muitos boas mas erraram na caixa onde estao inseridas muito fechadas ficam em brasa principalmente no Verão, pouca ventilação e também não lhes aplicaram ventilação forçada. Iremos ver com o tempo o comportamento deste novo Router
Boa noite este novo Router até parece bom até certo ponto , como iremos ver tv sem box por RF se nas traseiras do Router não tem onde ligar o cabo coaxial, ou será que vi mal...
Deve haver um modelo com RF para Portugal.
router tão pequeno aparentemente terá a ventilação necessária?? Ou será como o erro na produção das boxes Sofia são muitos boas mas erraram na caixa onde estao inseridas muito fechadas ficam em brasa principalmente no Verão, pouca ventilação
É por isso que ainda não foi lançado, estão em testes.
Bom dia,
Dimensões aproximadas de alguns Routers em centímetros:
MEO Fiber Gateway 6: 25 x 20 x 4.5 cm
ZTE Wi Fi7 BE 19000: 23 x 21 x 4 cm
TP Link WI Fi7 Archer BE800 / BE 19000: 30 × 26 × 9 cm
O alcance em 6 GHz (5.8) será inferior a 5 Ghz porque o ganho das antenas, nesta banda deveriam ser superior, 9 - 12dBi, as 4 antenas deveriam ser colocadas no espaço superior do router livre de componentes.
Extensor Wi-FI 7 “ D27GBH “da Altice Labs para EUA, com ½ Kg mede 168 x 70 x 168mm
parece uma boa combinação para router WiFi7 naquele país
Para clientes mais exigentes poderiam criar um Extensor WI FI 7 MEO MESH Inteligente tipo TP Link BE 85/BE22000: 23 x 13 x 13 cm.
Routers com tecnologia WiFi 7 até versão (V 5) vai demorar muitos anos. Muita sorte para os pilotos
Soube que a faixa das frequências 6GHz, na Europa é muito inferior a dos EUA.
5925-6425 MHz
canal/frequência/MHz
1 vs 3 - 320 MHz
3 vs 7 - 160
6 vs 14 - 80
12 vs 29 - 40
24 vs 59 - 20
A rede Mesh MEO ligado por cabos continuará a ser a melhor solução. Uma boa solução para ligar extensores sem fios é de contratar o dobro da velocidade de Internet
Poderiam criar um menu para os utilizadores controlar o ganho dos amplificadores das antenas semelhante TX power
Alguém sabe quando vai estar disponível este Router??
Obrigado
@RFerreira2024 Não sabemos
O fumo ainda está negro, mas, no 15º aniversário do MEO, poderá ser lançado até ao fim do ano. talvez ainda não foi oferecido por vários motivos incluído o roubo de tecnologia portuguesa.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.