Skip to main content

Router Fiber X7
 

 

O projeto piloto/pioneiro não é aberto a inscrições


 

Altice Labs

 

Como posso ter este novo router?

O novo router FiberX7, desenvolvido na Altice Labs ainda não foi lançado comercialmente.



 

Quais são os benefícios do WiFi 7?

 

Wi-Fi Alliance

 



 

Imagens do router

 

 

 

Para ser pioneiro 


Gostava de ser pioneiro


Gostava de ser pioneiro

Normalmente os clientes piloto são funcionários da empresa.


O router vai ter modo bridge?


@andreluis034 

Penso que sim, se houver porta de 10Gbps a bridge deve ser feita nessa porta.

 

Deve ser isto:

1x 10Gbps

1x 2.5 Gbps

2x 1Gbps


O projeto piloto não é aberto a inscrições

Gostaria de ser pioneiro, pois uso o serviço tanto para trabalho como para lazer e no momento o serviço da meo não me satisfaz as necessidades. 


@Shadowsofjoao 

Como eu disse, o projeto piloto não é aberto a inscrições, ou seja terá de esperar até ao lançamento do router.

Já existem routers WiFi 7 da Huawei e Xiaomi abaixo dos 50€


Pretendia ser pioneiro para uso do Router Fiber X7


@ANTONIO ARAUJO 

Não é possível, vai ter que esperar o lançamento do router.


Poderia ser pioneiro nesta nova tecnologia, obrigado 


Poderia ser pioneiro nesta nova tecnologia, obrigado 

O projeto piloto não é aberto a inscrições, ou seja terá de esperar até ao lançamento do router.


boas

 

as pessoas não sabem ler??? Não há possibilidade de ser pioneiro...não existe maneira de o ser...além que antes de ser lançado no mercado, já existiram os testes necessários com o programa piloto que usam os funcionários...


@NeoPayne 

Editei o tópico.


Bom dia,

O Fiber Gateway X7 é uma boa notícia para quem já tem equipamentos com tecnologia Wi-FI 7 e pretende estar, na vanguarda em Wi-Fi.

Provavelmente as 3 maiores operadoras muito em breve vão oferecer Wi-Fi 7, nas bandas de 2.4, 5 e 6 GHz com opção de 320MHz de largura de banda do canal em 6 GHz.

Depois de ver as características do FiberGateway WiFi 7 modelo (GR240LHR) nos EUA penso que vamos ter mais um bom produto.

Os Routers Wi-FI 7, Xiaomi BE3600, BE 5000 e Huwaei BE3 Pro não tem a banda de 6GHz.

Xiaomi BE3600
2.4G Wi-Fi 2x2 @ 40 MHz (velocidade máxima teórica até 688 Mbps)
5GHz Wi-Fi 2x2 @ 160 MHz (velocidade máxima teórica até 2882 Mbps)
3 port 1GB
1 port 2.5GB

Xiaomi BE5000:
2.4G Wi-Fi: 2 × 2 @ 40MHz (velocidade máxima teórica até 688Mbps)
5G Wi-Fi: 3X3 160MHz (velocidade máxima teórica até 4323Mbps)
3 port 1GB

1 Port 2.5GB

Os meus equipamentos são de tecnologia inferior e tenho o Router FiberGateway Wi-Fi 6 fabricado em 04/2023, recentemente instalado, não tenho interferências e dispenso a banda de 6 GHz. 

Bom dia


A principal melhoria a meu ver será mesmo a introdução da banda dos 6GHz em conjunto com o MLO, isso sim fará a diferença no dia-a-dia dos consumidores. E depois claro em termos de segurança a introdução da criptografia padrão WPA3.
Tão importante como os 6GHz ou o MLO será a quantidade de streams que irá disponibilizar!? 


Boa noite este novo Router até parece bom até certo ponto , como iremos ver tv sem box por RF se nas traseiras do Router não tem onde ligar o cabo coaxial, ou será que vi mal...


E as portas de rede deveriam ser todas à Máxima velocidade, ter portas exclusivas e dedicadas nao me parece uma boa opção,  router tão pequeno aparentemente terá a ventilação necessária?? Ou será como o erro na produção das boxes Sofia são muitos boas mas erraram na caixa onde estao inseridas muito fechadas ficam em brasa principalmente no Verão, pouca ventilação e também não lhes aplicaram ventilação forçada. Iremos ver com o tempo o comportamento deste novo Router


 

Boa noite este novo Router até parece bom até certo ponto , como iremos ver tv sem box por RF se nas traseiras do Router não tem onde ligar o cabo coaxial, ou será que vi mal...

Deve haver um modelo com RF para Portugal.

 

 

router tão pequeno aparentemente terá a ventilação necessária?? Ou será como o erro na produção das boxes Sofia são muitos boas mas erraram na caixa onde estao inseridas muito fechadas ficam em brasa principalmente no Verão, pouca ventilação

É por isso que ainda não foi lançado, estão em testes.


Bom dia,
 

Dimensões aproximadas de alguns Routers em centímetros:

MEO Fiber Gateway 6: 25 x 20 x 4.5 cm


ZTE Wi Fi7 BE 19000: 23 x 21 x 4 cm

TP Link WI Fi7 Archer BE800 / BE 19000: 30 × 26 × 9 cm
 

O alcance em 6 GHz (5.8) será inferior a 5 Ghz porque o ganho das antenas, nesta banda deveriam ser superior, 9 - 12dBi, as 4 antenas deveriam ser colocadas no espaço superior do router livre de componentes.


Extensor Wi-FI 7 “ D27GBH “da Altice Labs para EUA, com ½ Kg mede 168 x 70 x 168mm

parece uma boa combinação para router WiFi7 naquele país

https://www.alticelabs.com/wp-content/uploads/2023/12/FL_D27GBH_Tri-band_Wi-Fi7_Extender_ALB_EN.pdf

 
Para clientes mais exigentes poderiam criar um Extensor WI FI 7 MEO MESH Inteligente tipo TP Link BE 85/BE22000: 23 x 13 x 13 cm.

 

Routers com tecnologia WiFi 7 até versão (V 5) vai demorar muitos anos.
Muita sorte para os pilotos


Soube que a faixa das frequências 6GHz, na Europa é muito inferior a dos EUA.

5925-6425 MHz

canal/frequência/MHz

1 vs 3 - 320 MHz

3 vs 7 - 160

6 vs 14 - 80

12 vs 29 - 40

24 vs 59 - 20

A rede Mesh MEO ligado por cabos continuará a ser a melhor solução.
Uma boa solução para ligar extensores sem fios é de contratar o dobro da velocidade de Internet

Poderiam criar um menu para os utilizadores controlar o ganho dos amplificadores das antenas semelhante TX power


Alguém sabe quando vai estar disponível este Router??

 

Obrigado 


@RFerreira2024 
Não sabemos


O fumo ainda está negro, mas, no 15º aniversário do MEO, poderá ser lançado até ao fim do ano. talvez ainda não foi oferecido por vários motivos incluído o roubo de tecnologia portuguesa.

Bom dia

J Francisco
Setembro de 2024


Responder