Skip to main content
Resolvido

Fibergateway WIFI 8 Bridge Mode

• April 29, 2026
  • 4 respostas
  • 45 visualizações

Boas, tenho fibra com ONT + FiberGateway.

Ligaçōes no router:

• LAN1: Box MEO
  • LAN2: TV Android
  • LAN3: MikroTik Router/AP (rede 192.168.88.0)
  • LAN4: Bridge Wi-Fi para anexo a 50 metros (NanoBeam PTP) → router Flint2 (rede 192.168.8.0)

Neste momento tenho DMZ ativo no FiberGateway para o router do anexo.

Dúvidas:

1. Em vez de DMZ, posso pedir à MEO para colocar a porta LAN4 em bridge e assim ter um IP público no anexo?
  2. Se o FiberGateway ficar em bridge, a box MEO e a TV continuam a funcionar normalmente?

Obrigado

Solução por ana_Paula

Olá ​@ervi42 

Sim, pode solicitar a ativação do modo bridge contactando o Apoio Técnico 16209. A mesma fará uso da porta 4 ou porta 5 nos modelos que a possuem.

Vai ficar com 2 IPs públicos, o do Fibergateway e o do bridge. O FiberGateway continua a funcionar normalmente e as boxes também.

Uma pequena correção, não existe ONT + Fibergateway. Existe a instalação de ONT + Router (Technicolor normalmente) ou o AIO (All In One) Fibergateway.

4 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • Solução
  • April 29, 2026

Olá ​@ervi42 

Sim, pode solicitar a ativação do modo bridge contactando o Apoio Técnico 16209. A mesma fará uso da porta 4 ou porta 5 nos modelos que a possuem.

Vai ficar com 2 IPs públicos, o do Fibergateway e o do bridge. O FiberGateway continua a funcionar normalmente e as boxes também.

Uma pequena correção, não existe ONT + Fibergateway. Existe a instalação de ONT + Router (Technicolor normalmente) ou o AIO (All In One) Fibergateway.

• Autor
  • Principiante
  • May 7, 2026

Olá ​@ervi42 

Obrigado pela correção, pensei que a box branca de onde sai a fibra que liga ao FGW era um ONT.
Passando a ter a porta 4 em bridge, configuro a porta wan no outro router como dhcp ou PPPOE?
Tenho de pedir algo mais à MEO aquando do contacto?

Obrigado pela ajuda

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • May 7, 2026

Olá ​@ervi42 

No outro router deve configurar como Dynamic IP.

Não precisa de solicitar mais nada, apenas a ativação do modo bridge.

• Autor
  • Principiante
  • May 8, 2026

Olá ​@ervi42 

No outro router deve configurar como Dynamic IP.

Não precisa de solicitar mais nada, apenas a ativação do modo bridge.

Obrigado uma vez mais, assim o farei.