Skip to main content
Solução

Fibergateway não recebe sinal WAN.

  • December 2, 2024
  • 6 respostas
  • 139 visualizações

Boa tarde, Tentei instalar o novo FiberGateway no entanto não consigo obter sinal WAN. Ligo todos os componentes corretamente e a a componente de WAN aparece como desligada.

Verifiquei e tenho WIFi, Rede LAN tudo a funcionar mas não consigo obter WAN (não ganha IP).

Verifiquei a fibra e esta funciona no antigo equipamento mas não no novo.

É necessária alguma ativação do lado da MEO?

Obrigado

Solução por ana_Paula

Sim é necessário ativar o equipamento, para isso ligue 16209.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • Solução
  • December 2, 2024

Sim é necessário ativar o equipamento, para isso ligue 16209.


  • Autor
  • Principiante
  • December 2, 2024

Obrigado.

Julgo que seria pertinente que essa informação estivesse no manual ou fosse divulgada aquando da entrega do equipamento ou no próprio telefonema que fizeram a sugerir a troca. 


Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • December 2, 2024

boas

 

qual é o router novo?


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • December 2, 2024

@NeoPayne 

É o Fibergateway:

Tentei instalar o novo FiberGateway no entanto não consigo obter sinal WAN.

 


  • Autor
  • Principiante
  • December 2, 2024

Tenho ideia que é ou o GR141 ou o GR241 (não estou à beira do equipamento).


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • December 2, 2024

Obrigado.

Julgo que seria pertinente que essa informação estivesse no manual ou fosse divulgada aquando da entrega do equipamento ou no próprio telefonema que fizeram a sugerir a troca. 

 

Está no passo 8 do guia de auto instalação do Fibergateway: