Skip to main content

Boa noite

Tenho uma situação que não sei como resolver…

Tenho router fibergateway GR241AG que recebe o sinal e está ligado no andar de baixo de minha casa, que não está habitada, e comprei um TP link Archer c6 v4 para fazer ligação bridge para o andar de cima que é onde moro, e onde pretendo ligar a box TV entre outros dispositivos, assim como aumentar o sinal wifi... 

Já vi alguns vídeos mas nenhum resolveu e não conecta o WiFi.

Obrigado a quem conseguir ajudar

​​​​

Olá ​@Saúl Pereira 

Tem de ligar o seu router na porta LAN 4 do Fibergatway e ativar modo bridge ativado na página de configurações do Fibergatway.

Já fez isso, certo? O seu router não tem Internet nehuma?

Olá ​@Saúl Pereira 

Se já tiver o modo bridge ativo, e o cabo na porta 4 do Fibergateway (como disse o ​@Rafa_UserFiberMEO), experimente fazer um reset ao Fibergateway..

Fun

Olá ​@Saúl Pereira 

Tem de ligar o seu router na porta LAN 4 do Fibergatway e ativar modo bridge ativado na página de configurações do Fibergatway.

Já fez isso, certo? O seu router não tem Internet nehuma?

Funcionou, mas o router da tp link não está configurado... Como deve ser configurado?  Com IP dinâmico ou estático?

​Olá @Saúl Pereira 

Configure com IP Dinâmico

O Saúl está bem encaminhado para resolver o seu assunto.
Tenho (2) dois routers TP link Archer C6 versão mais “antiga” e para funcionar bem em 2.4foi necessário desactivar o padrão 802.11 a.
A velocidade em Wi-Fi, 5 em 5 GHz (giga hertz) no speedtest é de cerca de 250 Mbps com bom alcance ligado por cabo ao Router MEO.

Ligado Wi-Fi- Wi-Fi talvez até cerca de 125 Mbps? 

O Archer C6 foi campeão de vendas, no Brasil. 

O Router Fiber Gateway X7 e Extensor Wi-Fi7 da Altice Labs deverão receber vários prémios.  

Bom dia.

Responder