Skip to main content
Solução

Fibergateway GR241AG e EXTENSOR de Sinal

• May 25, 2025
  • 9 respostas
  • 176 visualizações

Forum|alt.badge.img+1

Olá!

Tenho o Fibergateway GR241AG, fabricado a 03/2021. Conseguem, por favor, ajudar-me a saber qual extensor de wi-fi mais eficaz?

Obrigado

Solução por Ricardo27

O extensor, depois de configurado, é para ligar na divisão onde quer melhorar o sinal.

Instale a app "meo smart WiFi". Lá ajuda a fazer a instalação passo a passo e indica o melhor local para colocar o extensor. 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

9 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • May 25, 2025

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • May 25, 2025

Também tem a opção de alugar.

no.meo.pt/extensor

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • May 25, 2025

Muito obrigado! A IA respondeu: 

“O Extensor MEO Smart WiFi 6 não é compatível com o router FiberGateway GR241AG. Este extensor funciona apenas com os routers FiberGateway WiFi 6 (modelo GR141DG) e Fiber X (modelo XSR151DK).

Se o seu router é o FiberGateway GR241AG, deverá optar pelo Extensor MEO Smart WiFi (modelo D2150G), que é compatível com o seu equipamento.”

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • May 25, 2025

Olá ​@EL1941 

Na loja aparece que é compatível apenas com o Fibergateway WiFi 6, mas funciona sim com o GR241AG.

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • May 25, 2025

Olá ​@EL1941 

Na loja aparece que é compatível apenas com o Fibergateway WiFi 6, mas funciona sim com o GR241AG.

Muito obrigado!

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • June 22, 2025

Muito obrigado!

Na realidade tenho uma divisão separada da casa principal, e é nesta divisão que pretendo melhorar a força do sinal de Wi-fi com origem na casa principal.

O extensor deve ser ligado na mesma divisão onde se encontra o receptor/transmissor Fibergateway GR241AG?

Ou deve ser ligado na divisão que está separada da casa principal?

Perdão pela minha ignorância e muito obrigado.

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • June 22, 2025

Olá ​@EL1941 

Muito obrigado!

Na realidade tenho uma divisão separada da casa principal, e é nesta divisão que pretendo melhorar a força do sinal de Wi-fi com origem na casa principal.

O extensor deve ser ligado na mesma divisão onde se encontra o receptor/transmissor Fibergateway GR241AG?

Ou deve ser ligado na divisão que está separada da casa principal?

Perdão pela minha ignorância e muito obrigado.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • Solução
  • June 22, 2025

O extensor, depois de configurado, é para ligar na divisão onde quer melhorar o sinal.

Instale a app "meo smart WiFi". Lá ajuda a fazer a instalação passo a passo e indica o melhor local para colocar o extensor. 

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • June 24, 2025

Muito obrigado!