Boa tarde. Tenho uma casa com 3 pisos. No piso 1 tenho o fibergateway GR241AG com o wifi ligado e a gerir 2 extensores meo wifi: 1 no piso 0 e outro na cave. Ambos os extensores ligam-se ao fibergateway por cabo utp.
Já li neste forum que "Pode sempre Adicionar, e Ligar um Router a sua Escolha em Bridge através da Porta 4. Para o Uso que Quiser, mas esse terá uma Rede em Separado, da Rede Mesh do FiberGateway e os Extensores.
Os Extensores MEO Smart Wi-Fi tem de continuar a estar Ligados ao FiberGateway, e a fazer a Rede Mesh com o FiberGateway. E a Configuração, e a Gestão, irá se Manter como tem Atualmente com a app MEO Smart Wi-Fi."
A questão agora é: O facto do router em bridge na porta 4 ficar com a rede separada da rede mesh significa que tráfego com destino à internet que é originado na rede mesh não pode ser escoado por esse router? O meu objetivo era aliviar carga do fibergateway, pois, noto que à medida que adicionei dispositivos (sobretudo Shellys) o seu comportamento ficou mais instável.