Skip to main content
Solução

Fiber gateway GR141IG modo bridge

• September 10, 2025
  • 9 respostas
  • 462 visualizações

Forum|alt.badge.img+1

Tenho este router da Meo, no entanto pretendo ligar um router Asus AX3000 principalmente porque utilizo a app PLEX e o router da MEO  não me permite o acesso ao meu servidor, a não ser que desligue a firewall, o que não quero fazer. Qual a melhor forma de fazer esta ligação, modo bridge ou manter os dois routers a trabalhar normalmente, desligando apenas a wifi do router da MEO?

Solução por ana_Paula

Olá ​@hempis 

Para ligar o seu segundo router o melhor é ativar o bridge e se preferir desligar as redes WiFi. Para ligar o bridge tem de contactar o Apoio Técnico, para desligar as redes WiFi basta pressionar no botão Info e WPS (não funciona em todos os modelos) ou contactar novamente o Apoio Técnico 16209.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

9 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • Solução
  • September 10, 2025

Olá ​@hempis 

Para ligar o seu segundo router o melhor é ativar o bridge e se preferir desligar as redes WiFi. Para ligar o bridge tem de contactar o Apoio Técnico, para desligar as redes WiFi basta pressionar no botão Info e WPS (não funciona em todos os modelos) ou contactar novamente o Apoio Técnico 16209.

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • September 10, 2025

Olá ​@hempis 

Botão info? No router?

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • September 10, 2025

Sim, o Fibergateway tem dois botões, o Info (acende leds) e o WPS.

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • September 12, 2025

Sim, o Fibergateway tem dois botões, o Info (acende leds) e o WPS.

E se for preciso depois ligar novamente, posso usar a mesma combinação?

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • September 12, 2025

Basta ligar pela interface web

Forum|alt.badge.img+6
  • Visitante
  • September 18, 2025

Gostaria de saber porque foi trancado o modo bridge no router da Meo, deste mesmo modelo. Desejo adquirir um router Asus para meter em modo bridge e nem por linha de comandos e a usar telnet, se consegue alterar. Alguém consegue justificar o porquê de limitar o cliente? Aguardo por respostas, pois através da linha de apoio técnico não me souberam dizer nem resolver a situação.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • September 18, 2025

Olá ​@Nicko80 

O modo bridge tem vindo a ser removidos nos firmwares mais recentes, tanto na interface web como telnet, no entanto ainda é possível ativar o modo bridge via Apoio Técnico 16209.

Forum|alt.badge.img+6
  • Visitante
  • September 18, 2025

Olá ​@Nicko80 

O modo bridge tem vindo a ser removidos nos firmwares mais recentes, tanto na interface web como telnet, no entanto ainda é possível ativar o modo bridge via Apoio Técnico 16209.

Qual o motivo? 

Será removido totalmente no futuro? 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Nicko80 

Ainda não Sabemos, Vamos Esperar por Novidades!

Pelo Menos Esperemos bem que Não seja Removido Totalmente, e seja só por Agora nesta Atualização, e Volte a estar Disponível em uma Próxima. Pois é uma Funcionalidade usada por Muitos Clientes. 

Mas a Verdade é que por Agora, parece que é Quase, ou até Mesmo, Impossível Ativar o Bridge. Por vezes até Está Ativo mas aparece como Desativado na Página de Gestão do FiberGateway