Skip to main content

Bom dia. Estou a tentar configurar a porta 4 em modo bridge e o botão “editar” deste separador da LAN não está presente, apenas o do DHCP. Agradeço qualquer ajuda.

Olá ​@Francisco Brazão 

Parece que agora não é possível ativar o modo bridge, após a última atualização do Fibergatway, ficou impedida a ativação do modo Bridge pelo website de gestão do Fibergatway.

Pode experimentar fazer um reset de fábrica para testar se é possível ativar o modo bridge após o reset

Mas deverá ter que contactar o Apoio Técnico para perguntar como pode fazer, ou ativarem o Modo Bridge remotamente.


Olá ​@Francisco Brazão 

A opção foi desativada no WebGUI na versão mais recente do software. Ainda assim é possível ativar via telnet com o comando:

lan/bridge-mode/config --enable=enable

e verificar se a opção ficou habilitada com

lan/bridge-mode/show

 


Olá Ana_Paula,

Muito obrigado pela resposta.

Não tinha a noção que a FGW era passível de acesso por Telnet. Vai ser divertido.

 


Tem acesso mas é limitado, tem as mesmas coisas do WebGUI e mais algumas como o bridge mode, criar utilizadores e outros

 


Boa tarde Ana_Paula,

Infelizmente o meu velhinho Teraterm só recebe “connection refused”.

Estou a tentar a interface usual 192.168.1.254 no porto 23 ligado por cabo na porta 3 mas naõ consigo chegar.

Não terei que, de alguma forma, habilitar o acesso telnet no router?

Grato pela ajuda


Olá ​@Francisco Brazão 

No Windows ative o Telnet no "Desativar ou ativar funcionalidades do Windows", depois abra o executar e escreva "telnet 192.168.1.254"


Olá Ana_Paula,

Nem me tinha lembrado de tal ativação. Consegui o acesso. Muito obrigado.


É DE LAMENTAR QUE TENHAM DESATIVADO a opção Bridge  na página da UI deste equipamento. Pfvr reponham! No meu caso podia fazer o setup a partir do telemóvel android. Neste momento pretendo fazer uma ligação Bridge e não tenho um Windows em casa. Como resolver?


Olá ​@luigi21 

Instale o "Mobile Telnet"


Ou mudar de isp


Olá ​@Skinet 

O MEO é o único com modo bridge para clientes particulares, pode ativar facilmente com o comando que coloquei acima, através do telnet.


Olá ​@Skinet 

O MEO é o único com modo bridge para clientes particulares, pode ativar facilmente com o comando que coloquei acima, através do telnet.

Isso que disse é incorrecto, a NOS tem modo bridge tb.


Certo, mas é apenas em alguns routers, salvo erro.

O MEO tem bridge em todos os routers Fibergateway, excepto, no mais recente o FiberX7.


Certo, mas é apenas em alguns routers, salvo erro.

O MEO tem bridge em todos os routers Fibergateway, excepto, no mais recente o FiberX7.

Mas não foi isso que escreveu atrás. Se é excepto não é todos e tb disse que MEO era o único e não é pq a NOS tb tem modo bridge.


Responder