Skip to main content
Pergunta

falta de rede em evoramonte

• December 1, 2025
  • 3 respostas
  • 14 visualizações

Forum|alt.badge.img

Boa tarde

Devido à substituição gradual da rede Adsl foi-me recomendado a sua substituição pela unica alternativa da meo naquela zona o satélite. 

Só que o sinal de internet praticamente não existe, a cobertura é  péssima e fiquei com muito pior serviço e a pagar ainda mais.

A fibra já existe a 2km do local onde eu e mais umas dezenas de pessoas moramos para além de empreendimentos de turismo rural.

Se não for viável a fibra pelo menos resolvam o problema da falta de rede que na encosta oposta à zona em questão é  óptima. 

Solicito a atenção para este problema obrigado.

A xona é em Hortas Evoramonte 

3 respostas

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • December 1, 2025

Devido à substituição gradual da rede Adsl foi-me recomendado a sua substituição pela unica alternativa da meo naquela zona o satélite. 

Só que o sinal de internet praticamente não existe, a cobertura é  péssima e fiquei com muito pior serviço e a pagar ainda mais.

A fibra já existe a 2km do local onde eu e mais umas dezenas de pessoas moramos para além de empreendimentos de turismo rural.

Se não for viável a fibra pelo menos resolvam o problema da falta de rede que na encosta oposta à zona em questão é  óptima. 

Solicito a atenção para este problema obrigado.

A zona é  Hortas Evoramonte 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • December 1, 2025

Olá ​@cota52 

Verifique no GEO ANACOM as velocidades em 4G na sua zona. Sugiro também que procure aproximar o router 4G a uma janela, ou a um sítio onde a cobertura seja melhor.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • December 1, 2025

@cota52

É perigoso colocar dados pessoais em fórum público como este.