Skip to main content
Resolvido

Falhas intermitentes no router Fibergateway GR241AG

• March 15, 2026
  • 3 respostas
  • 36 visualizações

Boa noite, depois de anos com este serviço contratado (já lá vão 8) passei recentemente a ter problemas de instabilidade na minha ligação de fibra. Depois de consultar algumas perguntas/respostas aqui no forum fui validar por acesso telnet o resultado do debug/reboot-cause e o resultado é o seguinte:

Todos estes power down/up são legitimos e coincidem com necessidades pontuais de desligar o router e voltar a ligar. O router sempre esteve no mesmo sitio, sempre ligado á mesma porta de fibra, a funcionar perfeitamente zero queixas do serviço. Ultimamente tenho tido ligação intermitente ficando neste estado para passados uns minutos recuperar:

Isto acontece neste momento multiplas vezes por dia e “algo de errado não está certo”. Se alguém tiver alguma pista, ficaria muito agradecido

Solução por Rafa_UserFiberMEO

Olá ​@josequadrado 

Tem Acontecido Problemas Identicos, por Vários Relatos Partilhados no Fórum, a Pessoas com esse Modelo do FiberGateway (GR241AG), Normalmente derivados ao Tráfego Intenso

Uma Solução, que Deverá Resolver o Problema, é Trocar para um dos Novos Modelos, como o FiberGateway Wi-Fi 6 ou o FiberGateway Wi-Fi 7 (mas esse Último sem RF TV, para as TV's sem MEOBox ou app MEO), Verificando com o Apoio Técnico, ou ao Cliente, a Possibilidade da Troca.

Se for Derivado ao Tráfego Intenso, Outra Solução Poderá ser usar um Router Próprio, Ligado Através de Bridge no seu FiberGateway, Para Assim Suportar a sua Utilização de Internet

3 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@josequadrado 

Tem Acontecido Problemas Identicos, por Vários Relatos Partilhados no Fórum, a Pessoas com esse Modelo do FiberGateway (GR241AG), Normalmente derivados ao Tráfego Intenso

Uma Solução, que Deverá Resolver o Problema, é Trocar para um dos Novos Modelos, como o FiberGateway Wi-Fi 6 ou o FiberGateway Wi-Fi 7 (mas esse Último sem RF TV, para as TV's sem MEOBox ou app MEO), Verificando com o Apoio Técnico, ou ao Cliente, a Possibilidade da Troca.

Se for Derivado ao Tráfego Intenso, Outra Solução Poderá ser usar um Router Próprio, Ligado Através de Bridge no seu FiberGateway, Para Assim Suportar a sua Utilização de Internet

• Autor
  • Principiante
  • March 15, 2026

Obrigado pela rápida resposta! 

Neste momento refiz a ligação de fibra (desliguei da parede e religuei) e fiz o mesmo do lado do router. Fiz um ciclo completo de boot com espera após desligar para não haver temas. Parece-me ter estabilizado até em termos de velocidade (coisa que também estava a notar). Vou dando aqui notícias se a coisa se tiver resolvido.

Muito obrigado mais uma vez pela ajuda!

yoseboss
  • Visitante Sénior
  • March 17, 2026

Boa noite, infelizmente por aqui acontece igual.

Tenho o serviço à quase 7 anos, apenas com mini problemas, mas desde à 4 dias que ando a ter os mesmos sintomas.
Router FiberGateway GR241AG

Quebras na internet, em que por vezes são intervalos de minutos que está bem e depois a internet “desaparece” e depois volta, isto estando ligado ao 2,4 ou 5 GHZ. 

As velocidades de internet, em situação normal, andavam sempre acima dos 500 MBs por wifi (5GHz) e nestes últimos dias, conseguir 100 é um milagre, isto para um serviço 1GB que tenho.

No mesmo periodo de tempo, também tenho sentido sintomas de certos canais na BOX TV (ligada por wifi), a imagem fica bloqueada e o som continua a dar e outras vezes “congela” e depois volta à vida do nada.

Já liguei para a MEO e o que fizeram foi um reset das configurações (LOL) pois o router esta tudo ok de sinal.

Gostaria mesmo de encontrar uma solução, pois o trabalho remoto não me permite ter limitações de internet.

Obrigado.