Sou cliente meo há vários anos, mas neste momento muito descontente relativamente ao serviço. Na renovação do contrato, há quase dois anos, reportei o problema da pouca cobertura wifi em casa, tendo solicitado a substituição do router por um mais atual o qual foi negado, tendo sido prometido telefonicamente (podem escutar as gravações) que iriam fazer deslocar uma equipa a minha casa para rever a situação da cobertura e velocidade, o que nunca foi feito. Apenas uma chamada telefónica onde disseram que estava tudo bem. Aliás, quem renegociou o contrato mentiu, dizendo que só estavam a instalar routers de ultima geração em contratos de 1000mbps...Teve azar por uns meses antes, fiz contrato para um familiar de 500mbps e foi-lhe fornecido esse router. Enfim!! Como praticamente não tinha net no andar de cima, comprei um router (em condições) para colocar em modo bridge e assim poder resolver o problema de cobertura wi-fi, o que funcionou durante aproximadamente 1 ano e pouco. De há 6 meses para cá é comum a falta de wifi, paragens constantes da tv e os telemóveis a recorrer a dados para internet. Após dois pedidos de intervenção, no primeiro foi feita uma “limpeza de ips” ao router. Continuou igual, na segunda, foi-me dito que o segundo router poderia estar a criar conflito com o da meo. Não é verdade, pois entretanto desliguei o segundo router e o problema persiste. Continuo com um router do Século XX (Technicolor) mas a pagar preços do século XXI. O que vale é que o periodo de fidelização está a acabar.
Falhas constantes na rede wifi
Solução por J ose_Francisco
Não se preocupe, não és único, não penses que és um caso isolado.
Houve mal entendido.
Para recordar:
Só quando faziam upgrade de 500/100 Mbps para 1000/200 Mbps substituíam o Router TG789vac v2 pelo router Fiber Gateway GR241 AG.
O router TG789vac V2 tem 2x2 antenas em 2,4 GHz e 3x3 em 5 GHz, ainda é bom em algumas instalações e com ONT é separado.
O router Fiber Gateway GR241 AG tem mais ganho nas 2 bandas com 3x3 e 4x4 antenas, por isso, tem mais alcance e velocidade.
Extensores Wi-Fi podem manter a velocidade próxima do original (ligação por cabo).
Repetidores Wi-Fi reduzem a velocidade para metade (ligação por Wi-Fi).
Instalação, como por exemplo.
Rés-do-chão com dois espaços (Cozinha e Sala) – router.
1º Andar com três espaços – 1 Extensor com antenas com ganho (no corredor).
Eu, no vosso lugar, fazia o seguinte:
Estudava os preços de todas as operadoras
Na área do cliente, pedia para eles ligar para o seu número de telefone.
O funcionário vai começar por oferecer 1000/400 Mbps e poderá haver uma boa campanha.
Ouvia todas as propostas. (3 ou mais).
Net com 500/100Mbps é boa velocidade preço/velocidade e renovava com Router Fiber Gateway.
Até renovar, ou não, poderá desligar todos os aparelhos e voltar a ligar quando a imagem congelar na TV..
A imagem congela quase sempre por causa de conflitos.
TP Link é uma grande marca. No passado, tinha fama de causar conflitos nos aparelhos do MEO, talvez por causa do firmware do MEO. O TP Link WA801ND algumas vezes fazia bloquear a imagem.
Hoje, como por exemplo o Router XIAOMI AX3000 T, no valor de €49,99, é excelente preço/qualidade.
Na minha casa tenho 500 megas com router Fiber Gateway Wi-Fi6 depois de 9 anos com Router Tecnicolor TG784n v3, fabricado, no século 21 (vinte um) mas obsoleto com apenas a banda de 2.4GHz.
Um familiar fez novo contato M3 com 500/100Mbps e instalaram o router Wi-Fi5 (GR241AG) com excelente cobertura.
Router igual ao instalado na sua casa também compramos router para melhor cobertura. Há cerca de 5 anos o provedor do cliente também disse que só ofereciam com internet Giga.
Na altura do lançamento voava, era o melhor que havia. Hoje voa mas mais baixinho.

Tudo de bom para Dan e sua família e bons negócios.
Bom dia
Jose
23,07.2025
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