Skip to main content
Solução

Falhas constantes na rede wifi

• July 22, 2025
  • 7 respostas
  • 152 visualizações

Forum|alt.badge.img+1

Sou cliente meo há vários anos, mas neste momento muito descontente relativamente ao serviço. Na renovação do contrato, há quase dois anos, reportei o problema da pouca cobertura wifi em casa, tendo solicitado a substituição do router por um mais atual o qual foi negado, tendo sido prometido telefonicamente (podem escutar as gravações) que iriam fazer deslocar uma equipa a minha casa para rever a situação da cobertura e velocidade, o que nunca foi feito. Apenas uma chamada telefónica onde disseram que estava tudo bem. Aliás, quem renegociou o contrato mentiu, dizendo que só estavam a instalar routers de ultima geração em contratos de 1000mbps...Teve azar por uns meses antes, fiz contrato para um familiar de 500mbps e foi-lhe fornecido esse router. Enfim!! Como praticamente não tinha net no andar de cima, comprei um router (em condições) para colocar em modo bridge e assim poder resolver o problema de cobertura wi-fi, o que funcionou durante aproximadamente 1 ano e pouco. De há 6 meses para cá é comum a falta de wifi, paragens constantes da tv e os telemóveis a recorrer a dados para internet. Após dois pedidos de intervenção, no primeiro foi feita uma “limpeza de ips” ao router. Continuou igual, na segunda, foi-me dito que o segundo router poderia estar a criar conflito com o da meo. Não é verdade, pois entretanto desliguei o segundo router e o problema persiste. Continuo com um router do Século XX (Technicolor) mas a pagar preços do século XXI. O que vale é que o periodo de fidelização está a acabar. 

Solução por J ose_Francisco

@DanRocha 

Não se preocupe, não és único, não penses que és um caso isolado.

Houve mal entendido. 

Para recordar:

Só quando faziam upgrade de 500/100 Mbps para 1000/200 Mbps substituíam o Router TG789vac v2 pelo router Fiber Gateway GR241 AG.

O router TG789vac V2 tem 2x2 antenas em 2,4 GHz e 3x3 em 5 GHz, ainda é bom em algumas instalações e com ONT é separado.

O router Fiber Gateway GR241 AG tem mais ganho nas 2 bandas com 3x3 e 4x4 antenas, por isso, tem mais alcance e velocidade.

Extensores Wi-Fi podem manter a velocidade próxima do original (ligação por cabo).

Repetidores Wi-Fi reduzem a velocidade para metade (ligação por Wi-Fi).
Instalação, como por exemplo.

Rés-do-chão com dois espaços (Cozinha e Sala) – router.

1º Andar com três espaços – 1 Extensor com antenas com ganho (no corredor).

Eu, no vosso lugar, fazia o seguinte:
Estudava os preços de todas as operadoras

Na área do cliente, pedia para eles ligar para o seu número de telefone.

O funcionário vai começar por oferecer 1000/400 Mbps e poderá haver uma boa campanha.

Ouvia todas as propostas. (3 ou mais).

Net com 500/100Mbps é boa velocidade preço/velocidade e renovava com Router Fiber Gateway.

Até renovar, ou não, poderá desligar todos os aparelhos e voltar a ligar quando a imagem congelar na TV..

A imagem congela quase sempre por causa de conflitos.

TP Link é uma grande marca. No passado, tinha fama de causar conflitos nos aparelhos do MEO, talvez por causa do firmware do MEO. O TP Link WA801ND algumas vezes fazia bloquear a imagem.

Hoje, como por exemplo o Router XIAOMI AX3000 T, no valor de €49,99, é excelente preço/qualidade.

Na minha casa tenho 500 megas com router Fiber Gateway Wi-Fi6 depois de 9 anos com Router Tecnicolor TG784n v3, fabricado, no século 21 (vinte um) mas obsoleto com apenas a banda de 2.4GHz.

Um familiar fez novo contato M3 com 500/100Mbps e instalaram o router Wi-Fi5 (GR241AG) com excelente cobertura.

Router igual ao instalado na sua casa também compramos router para melhor cobertura.  Há cerca de 5 anos o provedor do cliente também disse que só ofereciam com internet Giga.

Na altura do lançamento voava, era o melhor que havia. Hoje voa mas mais baixinho.

Tudo de bom para Dan e sua família e bons negócios.
Bom dia

Jose
23,07.2025

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • July 22, 2025

Qual é o router? E qual a velocidade contratada? 

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • July 22, 2025

technicolour TG789vac. 500/100

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • July 22, 2025

Está na altura de fazer nova renegociação e pedir a troca do router para o Fibergateway. 

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • July 22, 2025

Obrigado pela ajuda. Infelizmente, já lá vão os tempos onde entravam em contacto para troca de equipamentos por outros mais actuais, estou a pagar por um serviço péssimo.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • July 22, 2025

Olá ​@DanRocha 

A MEO tem substituído esses routers gratuitamente, os clientes têm recebido emails para efetuar troca.

Sugiro que contacte o Apoio ao Cliente 16200, penso que não será necessário negociar novas condições, já que têm atualizado os routers gratuitamente.

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • July 22, 2025

boas

@DanRocha nunca a Meo contatou os clientes para troca de equipamentos, por mais atuais…

Provavelmente um novo router não vai ajudar porque estamos a falar de uma vivenda de 1 andar...devido á lage de betãoe e ferro provavelmente nunca vai melhorar porque o wifi 5H ainda vai ter mais porblemas por ser mais instavel a paredes e afins.

Acho que a melhor solução será um repetidor de sinal no 1º andar

J ose_Francisco

@DanRocha 

Não se preocupe, não és único, não penses que és um caso isolado.

Houve mal entendido. 

Para recordar:

Só quando faziam upgrade de 500/100 Mbps para 1000/200 Mbps substituíam o Router TG789vac v2 pelo router Fiber Gateway GR241 AG.

O router TG789vac V2 tem 2x2 antenas em 2,4 GHz e 3x3 em 5 GHz, ainda é bom em algumas instalações e com ONT é separado.

O router Fiber Gateway GR241 AG tem mais ganho nas 2 bandas com 3x3 e 4x4 antenas, por isso, tem mais alcance e velocidade.

Extensores Wi-Fi podem manter a velocidade próxima do original (ligação por cabo).

Repetidores Wi-Fi reduzem a velocidade para metade (ligação por Wi-Fi).
Instalação, como por exemplo.

Rés-do-chão com dois espaços (Cozinha e Sala) – router.

1º Andar com três espaços – 1 Extensor com antenas com ganho (no corredor).

Eu, no vosso lugar, fazia o seguinte:
Estudava os preços de todas as operadoras

Na área do cliente, pedia para eles ligar para o seu número de telefone.

O funcionário vai começar por oferecer 1000/400 Mbps e poderá haver uma boa campanha.

Ouvia todas as propostas. (3 ou mais).

Net com 500/100Mbps é boa velocidade preço/velocidade e renovava com Router Fiber Gateway.

Até renovar, ou não, poderá desligar todos os aparelhos e voltar a ligar quando a imagem congelar na TV..

A imagem congela quase sempre por causa de conflitos.

TP Link é uma grande marca. No passado, tinha fama de causar conflitos nos aparelhos do MEO, talvez por causa do firmware do MEO. O TP Link WA801ND algumas vezes fazia bloquear a imagem.

Hoje, como por exemplo o Router XIAOMI AX3000 T, no valor de €49,99, é excelente preço/qualidade.

Na minha casa tenho 500 megas com router Fiber Gateway Wi-Fi6 depois de 9 anos com Router Tecnicolor TG784n v3, fabricado, no século 21 (vinte um) mas obsoleto com apenas a banda de 2.4GHz.

Um familiar fez novo contato M3 com 500/100Mbps e instalaram o router Wi-Fi5 (GR241AG) com excelente cobertura.

Router igual ao instalado na sua casa também compramos router para melhor cobertura.  Há cerca de 5 anos o provedor do cliente também disse que só ofereciam com internet Giga.

Na altura do lançamento voava, era o melhor que havia. Hoje voa mas mais baixinho.

Tudo de bom para Dan e sua família e bons negócios.
Bom dia

Jose
23,07.2025