Skip to main content
Solução

Extensor de internet

• October 2, 2025
  • 1 resposta
  • 34 visualizações

Renovei contrato com a MEO . Foi me atribuído um extensor de internet porque tinha quebra de internet visto ser por wi-fi.  Até aí tudo bem seria para resolver um pequeno problema . O pior de tudo é que em vez de resolver trouxe-me outro muito maior. Eu tinha 500 megas de download e 100 megas de upload , não conseguia atingir os 500 megas mas andava nos 250 , 280 megas já o upload dava mesmo os100 megas e tinha e TENHO o 5G não deve ter fugido… 

Na  segunda feira dia 29 de Setembro recebi o bendito extensor , com a ajuda de um técnico da MEO lá se fez a instalação , tudo certo que acabou por dar tudo errado. Quando vou ver a velocidade da internet , estava com 13 megas de download e 3 megas de upload e o 5G desapareceu . Estou farta de ligar para o apoio técnico disseram-me que em 24 horas o problema ficava resolvido, hoje recebi uma chamada de um suposto técnico da MEO então o que me disse o caríssimo e informado técnico: que não tinha 5g no computador por isso tinha a internet tão fraca . Questionei : Então o 5G fugiu com medo do extensor? É que até ser instalado o 5G existia a velocidade um momento antes estava em 280 megas e com a instalação do equipamento tudo desapareceu ...o homem não gostou de eu contrapor o que ela dizia então disse que não tinha mais como ajudar e desligou , mas desligou e deixou-me sem internet. Voltei a ligar para o apoio e então lá me ajudaram a resolver . 

O novo contrato tem 1Giga de download e 400 megas de upload aguardo e espero que resolvam o problema , pq eu sei que não sou a única com este problema , basta pesquisar nos fóruns que irá encontrar . Aguardo , caso não se resolva irei pedir para falar com o meu gestor de contrato e vou renunciar.

Solução por ana_Paula

Olá ​@GMaria 

O extensor está ligado por cabo? 

Acerca da rede 5Ghz (que é diferente do 5G da rede móvel) o mais provável é que esteja apenas com um único SSID (nome) e por isso pode não ser fácil saber a qual rede está ligada, mas pode sempre verificar essa informação via APP Meo Smart WiFi.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

1 resposta

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • Solução
  • October 2, 2025

Olá ​@GMaria 

O extensor está ligado por cabo? 

Acerca da rede 5Ghz (que é diferente do 5G da rede móvel) o mais provável é que esteja apenas com um único SSID (nome) e por isso pode não ser fácil saber a qual rede está ligada, mas pode sempre verificar essa informação via APP Meo Smart WiFi.