Resolvido

Existe alguma forma de falar com a MEO por chat?

  • 10 October 2022
  • 6 respostas
  • 184 visualizações

Sou surdo e gostaria de falar com alguém da MEO de forma escrita e em tempo real. Vários outras empresas disponibilizam comunicação por chat, mas não encontro essa opção aqui. Visto que disponibilizam números telefónicos para contacto, parto do pressuposto de que existem colaboradores a responder a questões de clientes em tempo real. Fórum não serve (não é em tempo real) e o “chat” que aparece na página é na verdade um bot que só responde a perguntas pré-definidas, remetendo para telefone quando é preciso falar de uma coisa diferente.

icon

Solução por Ricardo27 10 October 2022, 13:56

Ver original

6 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Pode usar os pedidos e mensagens através da sua área de cliente.

Ou em loja, veja aqui:

https://fundacao.telecom.pt/Site/Pagina.aspx?PageId=2026

Agradeço a resposta, mas de momento não é equivalente. Ter uma área de cliente supõe que já sou cliente. Dado que uma pessoa ouvinte não-cliente pode comunicar com a MEO de forma direta por telefone, eu diria que o mesmo recurso deveria estar disponivel a uma pessoa surda nas mesmas condições. Já a alternativa em loja é de louvar, mas implica que a pessoa surda seja fluente em LGP (que por acaso é o meu caso, mas não é geral) e por outro lado implica uma deslocação considerável para quem não reside naquela lista de cidades. São alternativas, mas não são equivalentes na facilidade de acesso. A opção de chat é uma alternativa bem mais barata e equivalente (e existente em serviços similares), pelo que a sugestão de se adicionar esta funcionalidade é perfeitamente razoável.

Reputação 7
Crachá +24

@rpinheiro já alertei alguém sobre a sua situação, acredito que o contate .(por mensagem).

Tenho uma filha surda , sei as barreiras .

Reputação 7
Crachá +26

Olá @rpinheiro 

 

Existe a possibilidade de falar com a MEO por lingua gestual através do Atendimento em Língua Gestual Portuguesa – Serviin:

12472

A partir de qualquer rede fixa ou móvel.
1 cêntimo por minuto

Reputação 7
Crachá +24

@Vanessa_MEO esse n basicamente não funciona.

Obrigado pelas respostas, mas como referi acima, as alternativas, apesar de meritórias, não são realmente alternativas, no sentido de que há perdas consideráveis em termos de conforto (ter de me deslocar longas distâncias) e fiabilidade comunicativa (a comunicação por escrito dentro da mesma língua é muito mais exata, do que a interpretação de uma língua para outra, e eu domino a Língua Portuguesa muito melhor que a Língua Gestual Portuguesa). Sendo que essas perdas não se justificam tendo em conta o custo das verdadeiras alternativas (custo de um chat é insignificante quando comparado com o custo de tempo e gasóleo gasto com um deslocamento grande, ou dos serviços de um/a ILGP). Quer dizer, é o que outras empresas fazem, não é? De facto, a minha norma é ser cliente de empresas que têm esta acessibildade (daí não ser cliente MEO - apenas sou “forçado” a ter uma relação profissional com eles por via do local onde trabalho).

Responder