Resolvido

"ethernet" nao tem uma configuraçao de ip valida

  • 10 December 2020
  • 33 respostas
  • 1556 visualizações

Crachá +2

Olá!

A minha ligação por cabo funciona mas quando eu ligo o meu computador a internet esta desligada e para eu poder liga-la eu tenho de usar “Resolver problemas “ da placa de rede e depois de resolvido aparece assim:

Problema encontrado: “ethernet não tem uma configuração de ip valida”

Então o problema é ter que estar a usar este método sempre que ligo o computador para poder usar net de cabo.

PS: Já tinha lido um tópico parecido com este mas o problema nao era exatamente igual.

Já tentei atualizar os drivers mas não resolveu nada e também já alterei o Ipv4 e também utilizei estes códigos:

netsh winsock reset
netsh int ip reset
ipconfig /release
ipconfig /renew
ipconfig /flushdns

mas nenhum resolveu .

O que posso fazer. 

Ja agora fico grato pelas pessoas que possam ajudar.

icon

Solução por NeoPayne 11 December 2020, 00:23

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

33 respostas

Crachá +2

@NeoPayne  “bolas” porque?

É uma má ideia?

 

Reputação 7
Crachá +23

Olá @OmicronPersei8 

 

 

 

Olá,

 

Tem o DHCP desativado no print que envia e reparei que tentou ou está a usar dns em IPV4 que desconheço o que seja. (sem fizer ping a 8.8.1.1 vai ver inúmeros timeouts).

 

8.8.8.8 - DNS do google
8.8.1.1 - desconheço o que seja do google se não estou em erro é 8.8.8.8 e 8.8.4.4 https://developers.google.com/speed/public-dns (das duas uma ou testa em DNS automático ou tente com um conhecido). (quando faz resolução de problemas possivelmente o teu windows altera temporariamente o DNS para automático, quando volta a ligar ele fica com esse dns). Como isso é feito do lado do PC poderá ser por isso que um dá e outro pc fica como está.

O DNS do IPV6 desconheço e na minha opinião nem precisa dele (por agora e por ainda alguns anos), se quiser até pode desabilitar o IPV6 no pc (está em ingles mas mostra passo a passo onde poderá testar DNS automático ou um conhecido https://www.windowscentral.com/how-change-your-pcs-dns-settings-windows-10)

Crachá +2

Já deixei a máquina na assistência técnica. Quando tiver a funcionar direito, eu pergunto o motivo e deixo aqui a solução 

Reputação 7
Crachá +23

Se já o colocou em Assistência técnica será uma mais valida que nos indique no final qual era o problema. Eu acho que o seu problema estava ali no post anterior que respondi. 

Era só ligar o dhcp e retirar aquele DNS e testar 

Crachá +2

Já esta tudo Ok.

Eles disseram que fizeram update de BIOS e reinstalação de Windows + drivers + atualizações.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

boa noticia...isso era a solução mais radical...

Boa noite

Eu continuo com esse problema.

Já testei de tudo, já instalei windows de novo, já fui buscar últimos drives….

Com a pen wireless funciona sempre, com rede não.

boas tmb tenho o mesmo problema sabes por acaso o que fizeram no pc para resolver  ?