Resolvido

"ethernet" nao tem uma configuraçao de ip valida

  • 10 December 2020
  • 33 respostas
  • 1556 visualizações

Crachá +2

Olá!

A minha ligação por cabo funciona mas quando eu ligo o meu computador a internet esta desligada e para eu poder liga-la eu tenho de usar “Resolver problemas “ da placa de rede e depois de resolvido aparece assim:

Problema encontrado: “ethernet não tem uma configuração de ip valida”

Então o problema é ter que estar a usar este método sempre que ligo o computador para poder usar net de cabo.

PS: Já tinha lido um tópico parecido com este mas o problema nao era exatamente igual.

Já tentei atualizar os drivers mas não resolveu nada e também já alterei o Ipv4 e também utilizei estes códigos:

netsh winsock reset
netsh int ip reset
ipconfig /release
ipconfig /renew
ipconfig /flushdns

mas nenhum resolveu .

O que posso fazer. 

Ja agora fico grato pelas pessoas que possam ajudar.

icon

Solução por NeoPayne 11 December 2020, 00:23

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

33 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

por acaso não tens um IP fixo configurado no pc??

Crachá +2

boas

 

por acaso não tens um IP fixo configurado no pc??

Não . Nunca meti nada disso mas devo meter?

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

tenta meter um IP fixo, tipo 192.168.1.100…

 

o router pode estar a fazer algum conflito de IP’s….em alternativa faz um reset de fabrica ao router

Crachá +2

boas

 

tenta meter um IP fixo, tipo 192.168.1.100…

 

o router pode estar a fazer algum conflito de IP’s….em alternativa faz um reset de fabrica ao router

Olá . Agradeço desde já pela a ajuda que me esta a prestar.

Então eu fiz as 2 coisas que me dize mas depois de meter o ip fixo o computador liga com a internet desligada e então eu uso a resolveção de problemas e resolve; só que aparece "O gateway predefinido não está disponível"

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

em nenhuma das 2 soluções deveria apararecer a “resolução de problemas”…

 

começo a pensar que pode ser uma questão de driver’s...

Crachá +2

Então o que devo fazer. 

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

só acontece com esse pc?? desinstalar os driver´s da placa de wifi e voltar a reinstalar 

Crachá +2
Tenho de desinstalar este certo “Realtek PCIe Gbe Family Controller”?
Já agora se não for muito incomodo poder-me-ia dar o link de onde posso instalar o driver ( Não sou muito bom com esse tipo de coisa) É que eu não sei qual é porque há muitos.

 

 

Crachá +2

Obrigado já consegui !

Desinstalei o drive e instalei depois meti um ip fixo.

Já desliguei e liguei o computador 3 vezes e ligou sempre conectado por isso acho que esta resolvido.

Obrigado pelo sua ajuda !!😃

Reputação 7
Crachá +23

Boas 

 

So vi agora, e sim era isso mesmo... 🤟🤟

Crachá +2

Boas. Desculpa lá estar a incomodar outra vez , afinal o problema não esta resolvido ainda . Esta a acontecer a mesma coisas .

Na resolução de problemas aparece “"O gateway predefinido não está disponível" embora consiga resolver temporariamente é chato ter que estar sempre a usar a resolução de problemas quando ligo o pc.

 

 

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

continua a ser os driver´s….tens de ir a procura dos driver´s mais actuais…

 

quando reinstalas-te os driver´s o pc deve ter assumido driver´s por defeito...depois actualizou para uns driver´s desatualizados e volta ao mesmo…

 

procura a marca e modelo e vai a pagina do fabricante..

Crachá +2

Boas . 

Eu já desinstalei este drive:

e instalei este:

mas continua a dar-me o mesmo problema.

Era para fazer isto certo. ( Se não for assim por favor explique-me)

Desculpe pelo o incomodo e obrigado

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

esse é o do windows...serve para desenrascar temporáriamente…

 

se for um portatil vais a pagina da marca e procuras  o modelo do portatil e vai la estar os driver’s mais recentes...

Crachá +2

No meu caso é uma torre. O que devo fazer então?

Crachá +2

 Boas.

Eu fui ao site da minha motherboard e instalei isto:

e depois fiz a operação “remover” e depois instalei mas o problema continua. Por favor se não for assim , explique-me como é

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

então o wifi é integrado na board...esses são os mais recentes??

 

e se tentares um mais antigo?? na pior das hipoteses o wifi da board esta a dar o pifo...

Crachá +2

O wifi não é integrado na board, a única maneira é por cabo.

E já tentei um mais antigo mas ta na mesma ou sou eu que estou a instalar errado.

A minha motherboard é Asus motherboard b450-a  então para instalar o driver eu fui ao site da Asus procurei a board e instalei o driver que dizia Lan ( como amostro na imagem do comentário acima).

Era isso que tinha de fazer ou era outra coisa?

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

instalar errado não estás...mas tambem já não tenho conhecimentos para mais...

Crachá +2

OK. Vou procurar mais pela Internet. 

Obrigado mesma pela ajuda. 

Reputação 7
Crachá +23

olá,

 

esse driver da realtek é o indicado para essa board. Se já reinstalou então o problema não estará aí.

Verifique Control Panel\Network and Internet\Network Connections que ligações tem lá (pode fazer diagnóstico).

Eu não descartava em nada problemas DHCP no router, que com um reset de fábrica fica logo resolvido (infelizmente nesses, não dá para limpar a LAN que eu tenha conhecimento).

Crachá +2

Olá @OmicronPersei8 

Já fiz o diagnóstico como me indicou mas o problema continua , pois quando desligo o pc e volto a ligar eu tenho de usar o “Resolver problemas “  para voltar a ter internet.

Não acho que seja do DHCP no router pois tirei o cabo da torre e meti no portátil e lá já estava a funcionar direito no portátil.

Já agora reparei que no portátil identificava a rede por exemplo lá dizia ( Meo-internet-5G) enquanto na torre só diz ( Rede).

Já agora vou meter uma imagem caso possa ajudar em alguma coisa:

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

e que tal testar com outro cabo??

Crachá +2

Ola @NeoPayne 

Esqueci-me de mencionar mas já fiz isso e ficou na mesma .

Acho que amanha vou ligar à PCdiga para ver se posso la passar

Reputação 7
Crachá +23

bolas...